Segredos para clarear as pontas em casa!

Segredos para clarear as pontas – Faça tudo em casa!

Segredos para clarear as pontas

Segredos para clarear as pontas em casa!

Toda loira sabe que quando se quer iluminar o rosto e deixar o cabelo com um visual mais natural e super descolado, é segredos para clarear as pontas. Os fios do cabelo mais claros no final do comprimento ajudam a realçar o rosto, deixam o visual mais natural e mais moderno também. Rosto iluminado e cabelo natural são fortes tendências para o outono e para o inverno que está por vir. Então, se você já pinta o cabelo de loiro ou se é uma loira natural, trate de entrar na moda e clareie seus fios!

Segredos para clarear as pontas – Mechas Californianas

Isso já acontece nas famosas mechas californiana. A ponta ganha uma cor muito mais clara que a raiz e, assim, o contraste fica bem evidente. Já quem prefere nada tão chamativo, a dica é fazer mesmo as mechas ombré hair, que dão uma leve clareada nas pontas do cabelo, mas o tom não foge muito da cor que está na raiz. Independente de qual técnica você escolher, o mais legal é optar por um estilo que combine com o seu perfil e seu modo de vida.

A dica das especialistas de plantão é sempre não fugir muito da tonalidade do seu cabelo. Para o inverno, o tom sobre tom, mesmo com as pontas mais claras, fica mais elegante. Já o contraste, como as mechas californianas, os segredos para clarear as pontas é fazer isso no verão. Enfim, o jeito é encontrar um estilo seu e encarar isso para que você se sinta bem. A ação de iluminar o rosto sempre vai deixar seu visual mais leve, mais natural e mais bonito, por isso a dica é mesmo clarear as pontinhas.

Segredos para clarear as pontas – Receita Natural

Se você não pinta o cabelo e é loira média ou mais clara natural, uma boa opção para clarear os fios é usar a camomila. Pode ser feito em casa mesmo, com um chá de camomila gelado, que pode ser aplicado diretamente no cabelo ou também pode ser colocado no condicionador e aplicado nas pontas dos cabelos ainda úmidos. Se o clareamento não aparecer na primeira vez, tente passar o chá mais vezes. Ele não estraga os fios e nem danifica a fibra capilar. A dica é ir aplicando e analisando o tom, até clarear de forma que você goste. O chá só não vai clarear mulheres com cabelos pretos, escuros em geral ou ruivos, ok?

Segredos para clarear as pontas – Descoloração

Já se você tem cabelos mais escuros ou que já são pintados ou alisados, a dica é mesmo partir para a descoloração. Só que essa técnica estraga um pouco a fibra capilar e o cabelo vai precisar de reposição de vitaminas. Por isso, sempre depois da descoloração é necessário partir para uma hidratação com cremes cheios de vitaminas e minerais. Bom, no processo de descoloração em casa, você vai precisar de água oxigenada de até 20 volumes, luvas, uma toalha e muita paciência. Não adianta fazer isso em pouco tempo, ainda mais se você não tem tanta habilidade com a química.

Use de acordo com as instruções do fabricante e não deixe o produto mais que o tempo indicado. A dica é aplicar apenas nas pontas e nunca deixar um tom muito mais claro que o seu cabelo natural ou da cor que está agora. Aplique apenas na região das pontas, para ter o efeito iluminador tão moderno!

1 Comment

  1. Raquel

    at

    Incríveis essas dicas!
    Como sugestão, que tal fazer um artigo descrevendo o passo a passo para mesclar cores nas pontas? Eu vou amar!
    Beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *