Saiba como cuidar dos fios loiros e crespos!

Algumas mulheres além de possuírem as madeixas em tons loiros, ainda são crespas, e em casos assim os cuidados precisam ser redobrados, por isso separamos alguns detalhes que fazem toda a diferença para que você tenha fios loiros e crespos sempre bonitos.
Algo que você precisa saber sobre os fios crespos: eles são mais difíceis para manter arrumados, mas nada que cuidados especiais, inclusive na hora de lavar, não façam diferença. Você pode sim, apostar em ter fios macios e brilhosos, o fato de serem crespos não cabelo-loiro-mulheres-negraspode impedir isso.

 

A principal diferença entre um cabelo ondulado e um cabelo crespo, é que os que são crespos são assim desde a raiz, já os ondulados, nascem com a raiz lisa, e os cachos começam a se formar somente do meio do cabelo para o final.
Justamente por isso, das crespas possuírem a raiz já assim também, é possível que por vezes o cabelo crespo possa ter mais opaco e ressecado. A oleosidade nos cabelos assim, não é regular, porque o couro cabelo tem fios desregulares, o que torna mais difícil que o cabelo receba a oleosidade natural dos fios. Isso poderá levar aos fios ficarem mais quebradiços. Além disso, a maioria das mulheres que possui os fios crespos pode sofrer com o volume em excesso.
Que cuidados ter com os fios crespos e loiros?
Os fios crespos já possuem a característica de serem mais ressecados do que os outros fios, como os lisos, por exemplo. Se você além de ter as madeixas crespas, ainda pensa elas de loiro, constantemente, é preciso ficar atenta as dicas que podem fazer a diferença para que você mantenha os fios da maneira que deseja.

1325517899158

• Lave com água morna ou fria, porque o cabelo crespo e loiro, ao ficar em contato com a água quente demais, poderá ficar muito ressecado.
• Para que você possa ter a oleosidade natural, que é necessária para os fios, no momento de lavar as madeixas é preciso que você faça uma massagem no couro cabeludo, com as pontas dos dedos, mas nada de usar as unhas.
• É de extra importância que você coloque na sua vida, o condicionador como aliado, porque ele vai ajudar a deixar o cabelo mais nutrido, e ao mesmo tempo com menos eletricidade estática, o que vai evitar que você tenha fios arrepiados.
• Para que você mantenha os cabelos menos armados, é importante que possa o deixar secar naturalmente, por isso, abra mão de secadores, principalmente agora no verão. Mas se for o caso, de você precisar utilizar o secador, o ideal é que você possa usar com o difusor.
• É muito importante que você saiba que o cabelo crespo deve ser penteado somente quando ainda está úmido, caso contrário ele certamente vai armar. Por isso o ideal é que você penteie durante o banho, desembaraçando de maneira correta.
• O creme para pentear é ótimo para mulher com cabelos crespos.
Saiba que os seus fios crespos precisam de cuidados corretos para que possam ficar bonitos, e lembre que se você tem os fios crespos e loiros, é muito importante manter o cabelo sempre hidratado e com produtos que sejam corretos para cabelos crespos e pintados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *