Como e Quando Retocar as Mechas

Quando Retocar as Mechas

Retocar as Mechas

Quando Retocar as Mechas

Quem quer ficar loira acaba optando por fazer mechas no cabelo. A escolha de mudar de tom nunca é diretamente para o loiro total, por conta de ser uma transformação muito radical, e as mechas acabam sendo a opção ideal pra quem quer mudar clareando mais o cabelo. O problema de retocar é saber ao certo, como, e quando, retocar as mechas sem que pareçam feias estragando o visual todo.

A opção nunca é tingir ou fazer o retoque de mechas em casa. As desvantagens são muitas, especialmente pra quem não entende de coloração, e nunca mexeu no cabelo, a experiência pode ser desastrosa.

O retoque das luzes é para garantir a cor do cabelo maravilhosa, sem que amarele, ou que fique exposta aquela raiz preta, sobressaindo mais que o próprio clareamento do cabelo.

O retoque de raiz, e de cor, só é um problema quando as mechas ficaram danificadas com o procedimento. É preciso saber o tempo certo para que nesse retoque não ganhe apenas quebra no fio ao invés de cor iluminada.

O cabelo fica Frágil com as Mechas

Desde que é feita a descoloração o cabelo já fica mais frágil. Para fazer mechas é preciso descoloração. As vezes até mais que uma aplicação, por isso, o cabelo acaba perdendo parte de seus nutrientes e também suss propriedades.

E até que recupere não é bom fazer outras químicas. A não ser que o cabelo esteja resistente pra isso, ou que passe num teste de resistência capilar.

Pode Retocar as mechas com coloração

O retoque de mechas não deve ser feito com coloração e em casa. A necessidade de retocar as mechas deve ser de acordo com o crescimento do cabelo, porque deve-se retocar somente a raiz.

A coloração, além de não abrir o tom da raiz, como a descoloração, acaba modificando a cor mais clara do cabelo. O cabelo mancha mais facilmente na parte mais escura do fundo do cabelo.

E se achar que tacando uma coloração da mesma cor das mechas tudo vai ficar igual, esta enganada! O cabelo do fundo nunca iguala a cor das mechas descoloridas independente da altura do tom da coloração. Se é superclareadora ou não, a coloração não iguala ao tom das mechas.

Tem que Retocar com o Cabelo Amarelo?

O cabelo não deve ser retocado na raiz  com descoloração só por conta das mechas estarem amarelas. Quando o cabelo ganha essa coloração indesejada basta matizar com tinta, tonalizante ou matizador. Naquele tempo hábil do matizador agir, somente em 10 minutos.

É o tempo mínimo que o matizante age nas mechas loiras que garante o cabelo iluminado novamente.

Essa matização pode ser feita também no Retoque de Raiz

Tem outras vezes que a raiz ja esta grande e o cabelo todo amarelado. Deve-se fazer os dois procedimentos: O retoque de raiz e a matização no comprimento.

O cabelo não precisa ser submetido à descoloração toda vez que retocar a raiz, a não ser que queira mais quantidade de fios loiros no comprimento.

Tem que descolorir?

Quando retocar as mechas  na raiz deve ser feita a descoloração e a matização de todo o cabelo após. Com tonalizante é que são feitas as matizações de tom, igualando raiz e comprimento e mantendo sadio o comprimento do cabelo.

Pra descolorir a raiz é importante que o produto seja o mesmo, principalemente pela experiência anterior de abertura de tom. A mudança de produtos pode dar alterações na hora de abrir o tom do cabelo e prejudicar a performance do fio.

É importante que o cabelo esteja saudável para novo procedimento. Muitas vezes os profissionais aplicam a descoloração somente nas partes que precisam, evitando que o cabelo que já foi clareado se submeta ao procedimento novamente.

O prazo estimado entre os salões para retocar as mechas é em cada 3 a 4 meses.

Não esqueça das Hidratações

Mesmo que o cabelo com mechas não pareça tão danificado quanto um cabelo totalmente loiro, é importante que esse cabelo seja nutrido e reconstruido, e também hidratado de acordo com o que necessita. O cronograma capilar é a melhor forma de tratamento para recuperar esse cabelo rapidamente e em um mês.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.