Resolva problemas dos cabelos loiros, já!

Se você é daquelas que está loira, mas com alguns probleminhas básicos que podem ocorrer quando optamos por essa cor. A sua ajuda amiga, acaba de chegar. Saiba como resolver aqueles problemas que pareciam sem solução, e que deixam qualquer mulher com os cabelos em pé.

 

mulher-loira-cabelo-liso-escova-perfeita-34603

Fiquei loira e meus fios ressecaram, e agora?

Nem sempre o resultado depois que viramos loiras é como o esperado, um problema que poderá ocorrer é que seus fios fiquem ressecados. O aspecto todo mundo sabe, você toca nos fios e eles parecem palha, você os observa e eles estão sem brilho e sem movimento. Isso poderá ocorrer se você trocar de salão. Por exemplo, foi em um determinado local, que usaram alguns produtos, e logo depois foi em outro salão, que acabaram usando outros, essa mistura, poderá danificar os fios. A melhor forma de voltar a ter as madeixas como o desejado, é fazer hidratação de 15 em 15 dias, de preferencia no salão, pois eles possuem os produtos corretos para a sua recuperação.

Usei tinta de caixinha, mas a cor não ficou a indicada!

Isso é um fato, que realmente poderá ocorrer na maioria dos casos, justamente porque é preciso uma avaliação dos fios, antes de tingi-los. Faça a você mesma, perguntas do tipo:

1) como está a cor do seu cabelo?

2) há quanto tempo foi tingido?

3) qual o estado da estrutura capilar?

4) já fez outros tratamentos químicos?

Com esse tipo de avaliação você poderá saber exatamente como ficará a cor. Por isso alertamos tanto a importância de ter um profissional do lado, quando o desejo é ficar loira. Ele vai saber ao olhar o seu fio, avaliar todas essas perguntas que são tão importantes. Abra mão das tinturas em caixinha. E deixe que o profissional possa avaliar o seu tom de cabelo, e que cor vai combinar com você.

Meu loiro manchou, e agora?

Casos assim podem ser mais comuns do que podemos imaginar. E ocorre normalmente quando estamos precisando de uma manutenção nos fios. Por vezes o loiro pode ficar manchado porque o tom escolhido para o retoque não é o mesmo que está no longo dos fios, isso causará o efeito manchado. Para solucionar esse problema, você pode fazer mechas invertidas, ou descolorir os fios, para chegar à cor ideal. Mas se o manchado não for muito intenso, você pode optar por uma solução mais simples, apenas usar um xampu anti resíduos.

Fuja do loiro desbotado!

O desbotamento dos fios loiros pode aumentar, principalmente em dias quentes, justamente porque o sol é mais constante. Para evitar que o fio desbote você deve proteger e cuidar das madeixas, utilizando produtos que contenham filtro solar, a hidratação também é parte fundamental para manter a cor do loiro, sempre bonita.

Cuide de maneira correta de suas madeixas loiras, e nada de ficar reclamando, porque as soluções para os problemas são muito mais simples do que imaginamos.

 

Resolva problemas dos cabelos loiros, já!
Vote no artigo

1 Comment

  1. eliane

    at

    como fazer uma selagem em casa?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *