Resenha: Shampoo e Condicionador Violet Desamarelador (Charis Professional)

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou resenhar o shampoo e o condicionador desamarelador Violet da Charis Professional.

charis

Trata-se de uma linha indicada para neutralizar e remover a tonalidade amarelada que vai se formando com o passar do tempo nos cabelos louros, grisalhos e brancos. Promete deixar os fios mais luminosos, platinados e hidratados. Tem ação emoliente e hidratante.

A linha também é livre de parabenos e não testada em animais. Elaborada com TF Complexo Nutritivo, que apresenta propriedades extremamente nutritivas e hidratantes.

 

Shampoo:

Untitled 11

De uso pós-química, promete ação hidratante e revitalizante. Contém vitamina E, extrato de açaí, acerola e uva. Tem pH 5,5 (neutro). Promete uma espuma hidratante que lava com suavidade, tornando os fios iluminados e preservando os fios. Recomendação de uso de três vezes por semana.

Na fórmula encontrei: triethanolamine, hydrolyzed euterpe oleraceae fruit, hydrolyzed acerola fruit, hydrolyzed grape fruit.

No uso: ele não fez espuma alguma, nem numa terceira lavagem. Porém, assim como promete, faz uma limpeza útil mas bem suave, a qual não “estressa” os fios. Tem uma coloração roxo escuro, porém ele é liquido, o que achei um pouco complicado, mas pegando a prática fica tudo okay. Não há necessidade de espuma, pois apenas pelo toque você sente onde o passou. Tem um cheiro suave mas que fica nos fios. Deve agir por dois minutos.

 

Condicionador:

Untitled 2

Contém as mesmas promessas e aroma do shampoo. Quanto á suas promessas de ação, promete fortalecer a fibra capilar devolvendo brilho e vitalidade aos fios, também deixando os fios macios, sedosos, luminosos e maleáveis. Promete não manchar os fios e tem pH 4,0 (neutro).

Na fórmula encontrei: orbignya speciosa kernel oil, astocaryum mutumuru seed butter, hydrolyzed euterpe oleraceae frut, hydrolyzed acerola fruit, hydrolyzed grape fruit.

No uso: ele é bem emoliente. Tem uma coloração lilás forte/roxo, uma textura suave e bem maleável. Após contato com os fios amacia-os, doa maleabilidade e certo brilho.

Quanto ao poder desamarelador, achei que a dupla “limpa” o amarelo de forma suave e que não mancha os fios. Utilizando-os três vezes por semana em dias intercalados, notei que a dupla garante fios desamarelados e numa nuance mais pura.

OBS: Não testei a máscara, mas menciono que a garota da empresa que conversou comigo na Beauty Fair, me disse que a colega dela uma vez dormiu com a máscara e alcançou um to branco. Deve ser sucesso.

 

O que promete: Desamarelar sem manchar, efeito hidratante, revitalizante e antioxidante

O que faz: Cumprem o que prometem

Classificação: Muito bons

Compraria novamente: Sim

Nota: 10

 

Abraços.

F.

Resenha: Shampoo e Condicionador Violet Desamarelador (Charis Professional)
Vote no artigo

6 Comments

  1. JULIANA

    6 de maio de 2013 at 8:19

    Olá, pH 4,0 e 5,5 não são neutros. Isso pode fazer com que vc perca a credibilidade de sua
    matéria e dos produtos.

  2. Gisele

    16 de janeiro de 2013 at 11:40

    Olá, então usei o shampoo desamarelador da marca Aquaflora e, gostei bastante. É diferente desse que você mencionou acima, ele faz uma espuma! Minha cabeleleira disse pra lavar com o meu shampoo normal duas vezes e, fazer uma terceira lavagem com o desamarelador, pra formar uma espuma cremosa, deixando agir por 3 minutos. O resultado foi ótimo!

    Outra coisa, queria saber se vc tem algo pra indicar pra quem faz alisamento e tem os fios claros. Atualmente estou usando o shampoo e o condicionador da Natura, restauração pós química. Mas queria mudar daqui a um tempo…e não faço idéia do que usar, tenho medo de usar algum produto que danifique o loiro ou a escova. Que deixe o cabelo ressecado, por exemplo!! Comprei um shampoo caríssimo da Redken, e quando era morena usava e meu cabelo ficava uma maravilha…fui usar depois de loira, ficou igual palha! É mole!? Nem acreditei…

    Sou loira a pouco tempo, por isso o questionário, rs…

    Bjs

    • Felipe Ursini

      16 de janeiro de 2013 at 11:54

      Ainda não utilizei o da Acquaflora.

      Ah sim jogue meu nome “Felipe Ursini” no Google, que vai aparecer meu blog, lá faço indicação de vários produtos para cabelos loiros e danificados. Indicaria também a linha Platinum da Bioderm, que trata da cor, do fio, e tem pH baixo.

      Abraços.
      F.

    • Lina

      21 de fevereiro de 2014 at 7:40

      O xampu Violet não espuma por que não possui sulfato na formulação, o que é excelente, pois resseca menos, e esse é o grande diferencial do produto. Lavar o cabelo com xampu comum (com sulfato)uma vez por semana é mais que suficiente, portanto,seguir as orientações da tua cabeleireira e lavar três vezes no mesmo dia só vai conseguir deixar teu cabelo uma palha. Abraço.

  3. Samantha

    16 de janeiro de 2013 at 10:31

    Ola….
    Qual o valor??
    Ele é melhor que o da Anethun??
    Eu uso o da Anethum e realmente sinto o desamarelamento e a hidratação, porém meu cabelo já esta viciando e estou procurando um para substituir ou até intercalar…
    Beijosss

    • Felipe Ursini

      16 de janeiro de 2013 at 11:11

      Olá Samantha!
      Saem por volta dos R$30,00 cada um deles!

      Não sei dizer nem comparar pois nunca utilizei nada da Aneethun! =/

      Esta dupla vai ser uma boa pedida! 😀

      Abraços.
      F.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *