Tudo Sobre Reposição de Massa Capilar

OFERTAS Em Nossa Loja


Reposição de Massa Capilar na Coloração

Reposição de Massa Capilar

Reposição de Massa Capilar

A reposição de massa capilar não é muito comum em produtos cosméticos. Não que não exista produtos exatamente para essa função no fio, é que repositores são específicos para alguns tipos de cabelos. Além de também serem tratamentos mais pesados .

E a maioria dos tratamentos acabam aliando vários ingredientes em vez de somente repor ou preencher lacunas na fibra capilar.

Por isso, muitas máscaras capilares possuem diversos ativos aliados na composição, para vários danos e características no fio, e não somente repor a massa perdida.

Dessa forma, com vários nutrientes para uma reparação no cabelo, a reparação não se da somente no preenchimento e encorpamento do fio, com todos desgastes que sofre, mas ainda promovendo mais resistência e condicionamento no cabelo também;

Pra quem é indicado a reposição de massa capilar?

O tratamento de reposição de massa capilar é mais pesado e específico para um tipo de cabelo.

Todos cabelos sofrem com desgastes naturais, e ações mecânicas diárias, escovações e vários outros procedimentos.

Porém são os cabelos mais finos de matéria, de massa, como os:

  • 1- Coloridos com superclareadoras mensalmente;
  • 2- Os cabelos que são descoloridos sempre;
  • 3-  Cabelos cheios de progressiva e finos que precisam, por necessidade, sempre repor a massa do cabelo.

Para estes cabelos a massa capilar vai se perdendo mais drasticamente com outros fatores aliados à química realizada. O que significa que além da química sucessiva ainda rola muita ação mecânica nesse fio.

Reposição de Massa Capilar é Reconstrução?

Não são a mesma coisa.

A reconstrução vem sempre recheado de queratina e outros ativos fortalecedores do fio. Mesmo que o cabelo seja queratina não há possibilidade de somente a queratina preencher as lagunas desse fio desgastado.

A queratina irá fortalecer e dar resistência. Mas para que o fio preencha essa estrutura esmigalhada é preciso um conjunto de ativos que “colam” essas partes doando um encorpamento e mais caimento.

Nossa Loja Online


Nutrientes como aminoácidos aliados a proteínas, ceramidas, cera de candelilla formam um grupo de ativos reparadores e que fazem efeito nesses cabelos.

Como há reposição de massa capilar na coloração?

As colorações superclareadoras são extremamente alcalinas. Ainda quando utilizadas com oxidantes de alta volumagem, acabam por abrir vários tons no cabelo, e com isso favorecer a perda de nutrientes do fio.

Quando utilizadas mês a mês o desgaste vai cada vez mais, acentuando, progressivamente. E esse cabelo mesmo com uma boa coloração vai ficando ainda mais fino e frágil. Sem movimento e caimento de cabelo saudável.

Pra isso existe colorações hoje que podem auxiliar o fio a não perder tantos nutrientes nessa coloração, agindo na mesma forma de abertura de tom, também fazendo seu preenchimento para força e encorpamento do fio, evitando a quebra e o desgaste das superclareadoras.

Infelizmente não temos muitas colorações que façam isso, mas em específica uma que pode fazer isso com tecnologia aliada:

Schwarzkopf Igora Royal Highlifts

Reposição de Massa Capilar

Reposição de Massa Capilar na Coloração?

Coloração Clareadora com Bonding Technology que proporciona proteção durante o processo de clareamento dos fios, minimizando a quebra do cabelo e garantindo cor de longa duração. Em creme, oferece fácil aplicação e resultados incríveis. Saiba Mais.

 

Não é exatamente uma reposição de massa, mas uma composição que blinda o fio e protege da quebra pelas química superclareadora.

Fonte "Schwarzkopf": Os tons Aclarantes IGORA ROYAL contêm a Tecnologia High Definition, que proporciona aclaramento máximo, enquanto a Tecnologia Fibre Bond, cria uma camada protetora à volta das pontes do cabelo.

O que pode fazer com isso?

Graças a esta função ' guarda costas' a maior parte das pontes sobrevive ao processo e o cabelo retém a sua força e elasticidade com os resultados de louro mais frios de sempre.

Reposição de Massa capilar e encorpamento

A reposição de massa capilar também pode ser aliada ao encorpamento do fio.

Alguns óleos vegetais que aderem mais ao córtex garantem um tratamento preenchedor direto nas fissuras do fio, e compõe o cabelo tornando-o aparentemente mais espesso e com caimento.

Cronograma ou Reposição de Massa Capilar

O cronograma é um tratamento que disciplina o fio a receber vários nutrientes. A reposição de massa já é um tratamento mais específico para cabelos muito desgastados.

A reposição de massa pode ser colocada 2 vezes por mês no tratamento do cronograma capilar, em dias alternados e no lugar de fazer a reconstrução capilar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *