Reconstrução Capilar Ácida Para Cabelos Loiros

Reconstrução capilar ácida: Tratamento para loiros

iStock 000064056559 Small - Reconstrução Capilar Ácida Para Cabelos Loiros

Reconstrução capilar Ácida Para Cabelos Loiros

Um dos dramas de quem possui cabelos loiros é o fato das escamas das fibras capilares ficarem abertas após a descoloração. Para remover o pigmento do córtex, a reação da água oxigenada com o pó descolorante precisa ultrapassar as moléculas das cutículas, causando os conhecidos estragos nos fios. As escamas abertas deixam os fios porosos, ou seja, levam embora a água, a massa capilar e os nutrientes das madeixas, o que dificulta o tratamento posterior. Mas, fazendo reconstrução capilar ácida em casa mesmo, você acaba notando uma grande diferença na saúde dos seus cabelos.

O que é reconstrução capilar ácida?

Quando as escamas estão abertas, a perda da água, da massa capilar e dos nutrientes afeta a saúde dos cabelos loiros, deixando-os volumosos, quebradiços, ressecados, opacos, indisciplinados, espigados, enfraquecidos, embraçados e ásperos. O simples fato da porosidade ter acontecido dificulta a retenção de produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores, o que dificulta o alisamento e a maleabilidade, mas é necessário insistir mesmo assim. Neste sentido, a reconstrução capilar é responsável por selar as cutículas após a reposição dos aminoácidos essenciais e da umidade natural, evitando assim que a porosidade impeça a retenção daquilo que os seus fios precisam para serem mais saudáveis.

Reconstrução capilar ácida para cabelos descoloridos

Após a descoloração dos cabelos, rumo ao almejado cabelo loiro, é preciso alternar semanalmente os ciclos de hidratação, nutrição e reconstrução, sendo que o chamado cronograma capilar está disponível para auxiliar você a saber o que as suas madeixas precisam em um determinado momento. Como o próprio nome já diz, a reconstrução capilar ácida faz parte do ciclo reconstrutor, devendo suceder a hidratação e a nutrição. Para evitar a quebra capilar, essa ordem deve ser seguida à risca, pois não é possível restaurar e selar os cabelos, pensando em disciplina, maleabilidade ou tratamento, que não possuem água nem nutrientes em sua estrutura.

A reconstrução capilar ácida é indicada apenas para cabelos detonados por causa da descoloração, pois, caso o contrário, pode provocar a quebra capilar nos fios saudáveis também. O procedimento, além de restaurar e selar as cutículas, promove o balanceamento do PH das madeixas, evitando ainda a oxidação da cor e o surgimento de reflexos indesejáveis, como o amarelado e o alaranjado. Mas, o principal benefício do PH balanceado é o fato das escamas deixarem de ficar visíveis, tal como acontece quando as cutículas estão abertas. A textura do cabelo também passa a ser suave ao invés de áspera, diminuindo a quebra.

No ciclo de cronograma capilar, geralmente a reconstrução chega uma vez por semana em cabelos muito detonados e uma ou duas vezes por mês em cabelo loiro que não estão quase sofrendo o temido corte químico por conta do efeito chiclete. Então, nada de lavar os fios diariamente realizando a reconstrução capilar ácida. Para fazer o tratamento em casa, é necessário ter em mãos um shampoo reconstrutor, um vinagre de maçã, uma máscara reconstrutora, uma máscara hidratante e um condicionador nutritivo. É o vinagre de maçã que fica responsável por selar as cutículas das suas madeixas sem você gastar metade do seu orçamento.

Passo a Passo: Reconstrução capilar ácida

  1. Lavar os seus cabelos duas vezes com shampoo reconstrutor.
  2. Após o enxague, o que vem na ordem é o vinagre de maçã misturado com água. Separe meio copo do produto em uma vasilha ao invés de colocar água na embalagem original. O produto deve agir durante cinco minutos antes do enxágue.
  3. Na sequência, será a vez da máscara reconstrutora e da máscara hidratante. Ambas devem agir separadamente por dez minutos para que os efeitos sejam alcançados.
  4. Por fim, aplique o condicionador nutritivo e deixe os fios secarem naturalmente.
  5. É importante não usar calor térmico nesta lavagem.

 

Reconstrução Capilar Ácida Para Cabelos Loiros
4.5 (55.71%) 14 votos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.