Raiz à mostra: usar ou não?

Algumas coisas mudam com o passar do tempo, inclusive a moda. Voltam modas antigas, chegam modas do agora. Uma das que está em alta, inclusive na novela Amor à Vida, é a raiz a mostra. A atriz Danielle Winits, não é uma das personagens de maior destaque, mas está muito próxima das histórias de uma das atrizes principais. O que chama atenção em Danielle são seus fios, impossíveis de não serem notados, primeiro pela coloração, é que um loiro bem aberto, depois pelo comprimento, e pelo ondulado, e para completar, aquela raiz preta extremamente à mostra.

Mas e ai, você usaria?

Uma moda que pegou não somente entre a famosa Dani Winits, mas entre muitas famosas lá de fora do país também. Antes o retoque, que era algo fundamental para que os fios estivessem belos, agora, não precisa mais ser uma preocupação constante, e muito menos um gasto mensal. A raiz aparecendo, em uma cor totalmente diferente do cabelo, pode ser considerada tendência, moda. E não mais como antigamente, desleixo.

Para mulheres que querem um look mais despojado, alternativo, podem optar por esse, que mostra a raiz. Percebe-se que a atriz, Danielle, interpreta uma médica no hospital, ou seja, se uma das profissões que mais necessitam de higiene, e pessoas com cara de médicas, pode usar na novela, esse tipo de look, isso quer dizer que ele serve para você também.

Claro que se você está acostumada a pintar sempre a raiz, achará bem estranho, mas isso é só questão de tempo, tudo que está na moda, quando resolvemos entrar e testar, pode acabar sendo estranho em um primeiro momento, mas acabamos nos acostumando depois.

Além disso, essa moda serve para qualquer idade. Claro que não para o caso das mulheres que pintam as madeixas para disfarçar os brancos, porque nesse caso, a raiz que vai aparecer será branca. Mas se for mulheres de idade mais avançada, ou meninas, podem apostar na moda da raiz à mostra. Basta que possa acostumar-se com isso.

Essa moda ainda pode servir para mulheres que tem o cabelo, por exemplo, castanho claro, e a raiz um pouco mais escura. É algo que facilita muito a vida de qualquer mulher, tanto no bolso, como no tempo. Somos mulheres corridas, e passar algumas horas dentro do salão, quando poderíamos estar fazendo outra coisa. É uma vantagem não precisar fazer isso.

Mas lembre de que o fato de deixar a raiz à mostra não quer dizer que você não precisará mais pintar e nem dar o retoque mais nos fios, porque senão em vez de ficar apenas a raiz de outra cor, ficará o meio o cabelo, e ai, já é um cabelo de duas cores.

Talvez você possa achar que essa moda não pegará, mas já pegou inclusive em novelas e famosas de fora do país, basta que você experimente e perceba se combinará com seu estilo de ser e com seus fios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *