Qual o tom de loiro usado por Flávia Alessandra em Salve Jorge?

O look da tenente Érica, interpretada pela atriz Flávia Alessandra, na novela Salve Jorge, da Globo, está sendo supercopiado nas ruas. Com o corte levemente desfiado e o loiro puxado para o dourado, Flávia está linda e ditando moda por aí. Muitas mulheres querem saber qual o tom que a loira usou na transformação para a personagem. E qual o segredo do corte, que parece reto, mas tem ondas.

 

Pois bem, na tintura, foram usadas duas cores. Quem confirma é o hairstylist Guilherme Guedes, do salão carioca Ophicina do Cabelo, que contou à imprensa o segredo. Foi usada a técnica balayage no cabelo da atriz para se transformar em Érica. Dois dedos depois da raiz o cabeleireiro começou a pintar os fios com o tom loiro dourado, chegando ao loiro claríssimo nas pontas. Por isso, o aspecto bem natural e estilo garota da praia que a atriz esbanja na novela.

 

flavia alessandra - Qual o tom de loiro usado por Flávia Alessandra em Salve Jorge?

Qual o tom de loiro usado por Flávia Alessandra em Salve Jorge? 
 

 
A raiz mais escura dá um realce nas pontas mais claras e para quem quiser copiar, a dica é fazer as luzes desfiadas, sem muita forma. O tom platinado que ficou da metade para baixo deu um efeito de luz para o rosto. O resultado disso é um tom de loiro bem misturado, que combina com a cor da pele da atriz. A dica é ficar de olho se esta combinação também cai bem em você.
 
 
Já o corte não tem muito segredo: ela está com os fios na altura dos ombros e desfiou um pouquinho as pontas, para dar movimento. Esse é o tipo de corte bem clássico, mas com esse desfiado fica um pouco bagunçado e super moderno!
 
Quem acompanhou a novela?

 

Na semana passada a personagem Lívia Marini, interpretada por Cláudia Raia, fez uma super festa, onde o elenco todo participou e, claro, todas as personagens estavam de arrasar. Inclusive Érica, que estava divina com o cabelo todo para o lado, com ondas bem marcadas e um leve topete. Para fazer o penteado, você vai precisar de um pouco de paciência, um secador de cabelo, talvez a ajuda de outra pessoa e muitos grampos. Olha só como fazer o penteado igual:

 

– Seque todo o cabelo para o lado que você vai querer usar o penteado. Depois, divida a parte de cima em três partes iguais e enrole-as com babyliss, prendendo cada uma com um grampo. Faça a mesma coisa com o cabelo que ficou na lateral do rosto.

 

– Sempre que você passar o babyliss, enrole uma mecha para frente e a outra para trás. Serão três mechas enroladas e três soltas. Todas as enroladas devem ficar bem presas com o grampo, para o ondulado ficar marcado. Já com as mechas soltas, faça uma trança, incluindo todo o cabelo solto.

 

– Depois, solte com calma aquelas mechas laterais que estavam presas e com um pente faça um movimento de onda, deixando o cabelo bem ondulado, seguindo o movimento deixado pelo babyliss. Depois, solte a parte de cima e faça a mesma coisa. O toque final é usar um fixador leve para não endurecer o fio.

 

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.