in

Qual tom de loiro combina mais com você?

Toda mulher pode ser loira. A afirmação é do cabeleireiro Jonathan Reis, de São Paulo. E é verdade: se você acertar no tom que mais combina com a sua pele, vai virar uma loira linda e sensual, sem exageros e nem parecer uma loira falsa! “Para cada tipo de pele, tem um tipo de loiro.
 
  A harmonia entre a cor da cliente e o tom da tintura é fundamental para quem deseja se tornar uma loira. Se algo der errado nesta avaliação seguida da combinação entre tintura, cores e técnica, ela vai ficar muito artificial e não vai ser sucesso!”, explica o profissional.

Começando pelas mulheres com cabelos virgens! De acordo com o profissional, se você tem pele morena, sendo morena média, clara ou bronzeada, é bacana investir em tons mais puxados para o marrom. Essa cor de loiro fica bem com mechas caramelo ou mel, ou com californianas nas pontas, bem claras, puxadas para o dourado. As mulheres com pele negra também podem ser loiras sem medo. Basta escolher um tom mais escuro, como se fosse um acobreado e pode-se fazer mechas ou luzes com loiro caramelo, para não causar nenhum contraste exagerado.

Qual o melhor tom de loiro combina com você
Qual o melhor tom de loiro combina com você

 
Já se você tem pele branquinha e nunca pintou o cabelo de loiro, pode escolher um caramelo ou até um platinado com mechas puxando para o dourado ou acinzentado, se quiser dar um look mais básico. As mulheres que têm olhinhos puxados, ficam bem com o caramelo mais claro e até com mechas pérola ou dourado, como a Sabrina Sato.
 
Quando uma ruiva natural quer ficar loira, a dica do especialista é sempre começar com um loiro acinzentado ou pérola, que consegue mudar o tom de cobre natural. “As ruivas que pintam o cabelo de vermelho, devem sempre acompanhar a mudança com muita hidratação para não ressecar demais o fio e estragar o cabelo. Do vermelho vivo para o loiro é mais complicado, pois deve haver uma retirada do pigmento vermelho. Vai levar mais de cinco idas ao cabeleireiro, o que equivale a quase um ano, dependendo do tom de ruivo”, explica o profissional.
 
As mulheres que pintam os fios de castanho escuro ou preto, também precisam de mais cuidado e paciência na hora de ficar loira. É necessário clarear aos poucos, até conseguir chegar ao loiro desejado, que pode ser do mel ao castanho claro, passando pelo dourado. “O castanho médio ou escuro é o mais fácil de pintar de loiro, já que basta clarear, com cuidado, até chegar ao tom que combine com a cliente”, diz Jonathan.
Em todos os casos!

Sempre que você for clarear as madeixas, escolha um profissional de confiança para não agredir o fio e nem colocar mais de 40 volumes de água oxigenada. É preciso lembrar que nenhuma aplicação vai clarear mais de quatro tons da cor que está o fio atualmente. “Ficar loira exige tempo e manutenção com cremes e máscaras para não ressecar demais o cabelo”, alerta o profissional. Ou seja, a mudança não vai acontecer do dia para a noite!
O pigmento pode ser usado nos fios mais escuros para evitar que o loiro fique alaranjado. Assim como toda loira precisa passar pelo menos uma vez a cada 15 dias, um xampu com pigmentação amarela para neutralizar o tom e não deixar o cabelo avermelhado ou esverdeado. É sempre recomendado, também, cortar as pontinhas no máximo a cada três meses, para estimular o crescimento e a força do fio.

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelo: O que é exatamente

Cabelo: O que é exatamente?

Sorteio de 1 Óleo de Argan da Moroccanoil