Quais os cuidados especiais para manter o loiro impecável?

 

Você sabe quais os cuidados especiais para manter o loiro impecável?

iStock 000060433946 Small - Quais os cuidados especiais para manter o loiro impecável?

Quais os cuidados especiais para manter o loiro impecável?

O cabelo loiro está sempre na moda!

Sim, essa é uma afirmação dos especialistas. O cabelo loiro nunca sai de moda. O que muda é a adaptação na tonalidade do loiro. Ele deixa as mulheres mais poderosas, chama a atenção. A cor é linda mas é preciso saber quais os cuidados especiais pra manter e deixa-lo sempre iluminado.

É lindo, porém o cabelo loiro precisa realmente de um cuidado especial

Todo cuidado é pouco. Para ter cabelo loiro é preciso ter consciência que a manutenção é necessária. O clareamento pode ressecar, enfraquecer e deixar o cabelo quebradiço. Para evitar é necessário nutri-lo em profundidade. Então você precisa usar sempre um bom shampoo, investir numa boa máscara.

Quando o tom é super claro é preciso ainda mais cuidado. A manutenção deve ser constante. Qualquer dedo da raiz escura que aparece já chama atenção. Deixar a raiz ficar muito grande pra depois fazer o retoque, não fica legal. Da uma impressão de desleixo. Então, fique atenta a esses detalhes se você quer fazer a diferença.

Quais os cuidados especiais com a maquiagem

Outro detalhe importante. Se você tem a pele clara, então usar maquiagem é importante para realçar o rosto, criar luz e contraste. O ideal é um batom mais colorido, sombras, olhos escuros pra deixar bem marcante o seu visual. Usar uma tonalidade muito clara de cabelo sem maquiagem pode deixar você com uma aparência muito monocromática e prejudicar no resultado.

Quais os cuidados especiais para evitar que ele fique alaranjado?

Quem é loira sabe que no dia em que a descoloração é feita o cabelo fica lindo, maravilhoso! Mas… um mês depois ele já começa a amarelar. Isso é um processo natural de oxidação dos pigmentos, causado principalmente pelo sol. Ocorre praticamente com todos os tipos de cabelos loiros. Porque isso acontece? Faltou manutenção. Nesse caso usar um matizador é a melhor escolha. A sua ação é anular o reflexo alaranjado.

O truque super fácil, que muitas de vocês já devem conhecer e podem fazer em casa é lavar o cabelo com um shampoo que tenha pigmentos azuis, adequado para neutralizar a cor dos fios. O roxo na colorimetria neutraliza a tonalidade alaranjada e amarelada. É só lavar e deixar o produto agir por cinco minutos.

Além de evitar que os loiros fiquem amarelados, também é ótimo para pessoas que tem cabelos brancos. Ele também tem tendência a amarelar, então esse shampoo também é indicado para as pessoas que tem cabelo branco.

Quais os cuidados especiais com os reconstrutores e o loiro?

O primeiro produto indispensável de fato pra quem tem cabelo loiro é a máscara reconstrutora. Ela ajuda a devolver boa parte das propriedades e nutrientes que o seu cabelo perdeu durante o processo de descoloração ou mesmo coloração.

É bom lembrar que você pode usar reconstrutores para prevenir algum possível dano que possa acontecer, não somente quando o seu cabelo estiver precisando. Esse processo é essencial para qualquer cabelo loiro estar sempre bonito.

Quais os cuidados especiais para usar o acidificante?

A função do acidificante é fechar, selar as cutículas e ajudar o tratamento penetrar melhor. Existe no comercio para comprar, mas se você preferir, uma dica simples e caseira é usar o vinagre de maçã. Ele ajuda a fechar as cutículas e reter o tratamento por mais tempo no seu cabelo e também evita a porosidade.

Como usar o vinagre? Depois do tratamento que pode ser tanto de hidratação ou reconstrução, dilua duas ou três colheres (sopa) de vinagre de maçã em um litro de água fria. Após retirar toda máscara, todo condicionador, derrame a água com vinagre nos cabelos e não precisa enxaguar. Ele vai ajudar a acidificar e regular o PH do seu cabelo. O resultado? Cutículas seladinhas, tratamento retido no fio, cabelo muito mais brilhante e com aspecto de super tratado.

Outro item importante na vida de qualquer loira são os finalizadores

Geralmente, depois que termina uma escova, às vezes ainda permanece aquele indesejado frizz. Usar o finalizador ajuda muito, a manter e realçar a beleza dos cabelos loiros, além de maciez e brilho extra.

Uma dica importante: Se você tiver o cabelo bem claro, prefira os finalizadores que sejam transparentes, pois eles não deixam acúmulo de pigmentos e resíduos gordurosos no cabelo que causam peso.

Quais os cuidados especiais pra usar o mel

Isso mesmo, o mel é um produto que você geralmente tem em casa e faz muito bem para os cabelos. Ele pode ser misturado na sua máscara de hidratação e nutrição. Então, é só misturar uma colher (sopa) de mel na quantidade de creme que você vai usar. Passa no cabelo, após lavado com shampoo, deixe alguns minutos e enxagua. É muito bom para controlar a porosidade também.

Uma observação importante é que, quando você for comprar, prefira aquela máscara que tem manteiga e óleos naturais na sua fórmula, por exemplo, argan, uva, macadâmia. O resultado é sensacional!

Outro produto que você nunca pode esquecer de usar são os protetores térmicos. Ele vai proteger o seu cabelo das agressões externas e também do calor, se você faz escova, chapinha…

Com cuidados especiais?! Cabelos loiros sempre sedosos, saldáveis e lindos!

Quais os cuidados especiais para manter o loiro impecável?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.