Programa de 10 passos para crescimento capilar

Para que serve o programa de 10 passos?

iStock 98972933 SMALL 700x466 - Programa de 10 passos para crescimento capilar

Programa de 10 passos para crescimento capilar

O programa de 10 passos crescimento serve para todas as mulheres que estão tentando fazer crescer os seus cabelos curtos. A fase de crescimento de um cabelo curto não é um processo simples. Você terá de passar por momentos em que o comprimento está totalmente desadequado a você, alturas em que você só pensa em cortar novamente, enfim… É difícil!

Por esse motivo, e para ajudá-la a não desmotivar e manter o foco, concebemos um programa de 10 passos crescimento com dicas úteis e que vão tornar esse momento muito menos sofrido!

Quem pode fazer o programa de 10 passos?

Qualquer pessoa que deseje mudar o visual, passando de um comprimento curto para um mais longo! Você não precisa de querer uma mudança radical de comprimento para aderir ao programa 10 passos crescimento, o importante é estar disposta à mudança e precisar de uma ajuda para não desistir ao primeiro contratempo.

Quais são os 10 passos do programa de crescimento e quais as observações para cada passo?

1- Ter uma meta a curto prazo

Talvez você não saiba, mas existem pelo menos nove fases de comprimentos de cabelo entre muito curto e muito longo. Para quem é impaciente, essa não é uma boa noticia e pode desencadear muitas dificuldades. Contudo, como em tudo na vida, objetivos passo-a-passo e para curtos intervalos de tempo, podem a ajudá-la a resolver a sua ansiedade.

O seu cabelo está muito curto? Primeiro passo: conseguir que ele cresça até debaixo da orelha. Conseguiu? Perfeito, agora a próxima meta é até ao ombro e assim sucessivamente.

Esse tipo de pensamento vai ajudá-la a manter a cabeça no lugar, impedindo de sair para o salão assim que surgir a primeira vontade de desistir.

2. Ter uma meta de longo prazo

Ter metas no curto-prazo não significa que você não deva ter o seu obejtivo final sempre presente. Afinal, esse é o objetivo do programa 10 passos crescimento. O propósito final vai permitir que seja feito um estudo prévio sobre o seu estilo, o resultado pretendido e a textura do seu cabelo.

É fundamental que você fique atenta à forma como o seu cabelo está crescendo: tome notas sobre a textura e padrão de crescimento ao longo de todo o caminho percorrido. Essa informação pode ser incrivelmente valiosa ao escolher um penteado mais longo que funciona para você.

3- Comunique-se com um profissional de cabelos

Se você está passando pelo processo de crescimento, é importante se certificar de que o seu cabelereiro está ciente do trabalho que você está fazendo. Mostre a ele uma foto de seus objetivos de curto prazo e de longo prazo e seja honesta sobre suas preocupações. Não encontrou um cabeleireiro que você gosta? Não cesse a busca, enquanto você não estiver reunida com um profissional que a atenda de acordo com sua expectativa.

4- Planeje com antecedência os seus cortes intermediários

Provavelmente você precisará de uma remodelação a cada seis a oito semanas. E isso, com certeza, vai requerer um longo caminho! Se você sabe que tem um compromisso já reservado nesses períodos de tempo, é menos provável fazer escolhas irracionais quando seu cabelo não está se comportando de acordo com o esperado. A paciência é uma grande virtude, minha amiga!

5- Tenha sempre presente a regra de duas semanas

O intervalo de tempo é decisivo: em duas semanas a configuração do seu cabelo muda! Quer isso dizer que nesse tempo ele pode ir de absolutamente maravilhoso, para o pior corte possível. Se você está passando por um período bom com seu corte, aproveite-o. Se você está em vias de desistir lembre: em duas semanas tudo muda.
Há sempre uma luz no final do túnel!

6- Está em dúvida? Use acessórios!

Está passando por uma fase especialmente difícil do crescimento? Invista em fitas de cabelo, grampos, chapéus, flores e qualquer acessório que possa tornar os seus dias mais felizes! Existe uma infinidade de possibilidades e você terá que dar asas à sua imaginação! Mas… quem não gosta de experimentar algo diferente? Na verdade, buscar e combinar acessórios pode ser uma ótima forma de aliviar o estresse e criar uma forma alternativa de conviver com o seu cabelo dia-a-dia.

7- Encontre uma rotina com seu cabelo e funcione com você

É essencial que, durante toda a fase de crescimento, os seus fios se mantenham saudáveis. Não poupe em hidratação e invista sempre em bons shampoos e condicionadores. Além do mais, manter um estilo de vida saudável, uma alimentação equilibrada e tomar alguns suplementos que possam fortalecer os seus fios é essencial para obter o resultado final desejado. Inclusivamente existem algumas receitas caseiras que podem facilitar o crescimento! Faça uma boa pesquisa e encontre uma solução que se adapte ao seu estilo de vida.

O mais importante é não lutar com seu cabelo, mas sim amá-lo!

8- Escove o seu cabelo e o mantenha sempre arrumado

Use o secador, chapinha e mantenha os seus fios sempre muito bem penteados! Você sabia que o calor, quando usado de forma moderada, favorece o crescimento?

9- Experimente

Não deixe de dar um toque de originalidade nos cortes, ao longo do processo de crescimento! O importante é que você, acima de tudo se divirta!

10- Explore o poder dos lenços de pescoço

Para além de serem altamente estilosos, os lenços sempre vão dar a sensação de que o seu cabelo é mais comprido do que realmente é! Use e abuse deles.

É preciso quanto tempo para fazer o programa de 10 passos?

Tudo vai depender do seu objetivo a longo prazo! O programa de 10 passos crescimento pode demorar alguns meses ou até mesmo 2-3 anos. Mas não fique assustada com o tempo: o importante é que você desfrute do caminho!

Quais os principais produtos para o programa de 10 passos para crescimento

No programa de 10 passos crescimento você deve usar produtos que propiciem uma saúde máxima para os seus fios. Invista em um bom shampoo e condicionador, não deixe para trás a hidratação e, se necessário, sempre use um finalizador de qualidade.

Devo parar de cortar o cabelo nesse programa de 10 passos para crescimento

Não você não deve parar de cortar o cabelo, no programa de 10 passos crescimento! Na verdade, o que deve acontecer é exatamente o contrário: sempre planeje seus cortes intermédios até alcançar o longo desejado.

Programa de 10 passos para crescimento capilar
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.