in ,

UALUAL AmeiAmei

Pigmento violeta ou azul? Qual é o melhor para seus fios loiros

Pigmento violeta ou azul?

Olá pessoas amigas desse site maravilhoso, minha dica não poderia ser uma que não fosse tão falada e tivesse polêmica no assunto. Uma boa parte das pessoas que já conversei sobre o assunto, não faziam a menor idéia do que é e pra que serve um shampoo violeta ou azul para cabelos loiros, em boa parte das vezes a pergunta “você usa?” fica com um tom de resposta assim “pra quê?” ; justamente porque quem tingi o cabelo de loiro não sabe os maleficios que o sol, associado a poluição, areia, vento, mar… pode causar nos cabelos, e isso não é só sobre a coloração que falo, é dos fios desestruturados, ressecados e relativamente quebrados…

Tudo depende da maneira como cuida dos fios e do tratamento que eles merecem, se você já hidrata e passa um bom leave-in anti térmico e com filtro solar, com certeza só lhe faltará o shampoo desamarelador. Isso será de extrema eficácia para que seu cabelo além de hidratado continue com a linda cor até a próxima tintura. É uma questão de prioridades, e pra loira, principalmente a platinada isso é um dos itens “a priori”.

Agora sobre os pigmentos:

Shampoo pigmento violeta: O pigmento violeta serve justamente para desamarelar os fios, o uso do produto é conforme instruções na embalagem, alguns podem ressecar os cabelos e mesmo assim serem indispensáveis por serem mais fortes. Outros mais baratos podem fazer parte dos seus cosmeticos preferidos pela ação na estrutura dos fios. Ele não clareia o cabelo, apenas realça o loiro e desmascarando o amarelado gema que acontece pela oxidação dos cabelos aliados a agressões externas ambientais.
Esse indico para quem esta com o cabelo amarelado porque se jogou na coloração 12 sem descolorir os cabelos.

Shampoo pigmento azul: O pigmento azul que já encontramos no mercado, alguns protegem a cuticula dos cabelos que já estão danificadas, neutralizam o tom amarelo e alaranjada e ilumina os cabelos claros tornando-os ainda mais brilhantes o mais importante é encontrar no produto o filtro solar. Esse com certeza fará melhor resultado para as platinadas.

Os dois tem efeito marcante nos cabelos, uns com pigmento azul e outros com violeta. Mas se mesmo assim você precisar de uma ação imediata, anote a dica:

  • ½ bisnaga de tinta 12.11 (bem acizentado);
  • 5 colheres de agua oxigenada 30 volumes;
  • 3 colheres de creme branco (Semi di Lino);
  • 1 ampola de tratamento silicone;
  • 1 ampola de tratamento D-pantenol.

Beijos. Lucy Viana.

42 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Linha Alfaparf Midollo Di Bamboo

Creme de tratamento Vult Blond