Como parar de usar Chapinha e Salvar seu Cabelo?

Como parar de usar Chapinha?

 parar de usar Chapinha

Como parar de usar Chapinha?

Quer acabar de uma vez por todas com essa história de usar a chapinha todo dia? Isso mesmo, parar de usar chapinha pra salvar seu cabelo?

O cabelo loiro tem muitos problemas, e um deles é a finura que o cabelo fica o longo de anos descolorindo as mesmas mechas ou o mesmo cabelo todo. Utilizar aparelho térmico acaba sendo um problema a mais para esse cabelo que já sofre de porosidade e ressecamento.

Então o jeito é parar de usar chapinha e encontrar produtos que satisfaçam o liso que se deseja sem ter que danifica-lo ainda mais.

Quanto tempo sem usar a chapinha?

Eu sei que não da pra parar de usar chapinha assim da noite para o dia. É complicado quando você torna o aparelho essencial para o cabelo, e até para sair de casa.

Não tem milagre pra isso, mas desde que aceite seu cabelo e descubra que possa fazer mais coisas nele daí já da pra conversar. E talvez assim, possa deixar o liso mais perto do perfeito pra você então para de usar de uma vez só a chapinha.

Comece diminuindo as vezes que utiliza a chapinha.

  • Se utiliza todos os dias, passa a usar três dias, alternadamente, e usa as alternativas;
  • Se já usa três dias da semana, passe a usar duas ou uma vez. Somente quando não poder controlar o cabelo no momento;
  • Até que passe a usar a chapinha somente em eventos e compromissos que você deseja um penteado diferente do já natural;

Tem alternativas?

O babyliss não queima o fio como a chapinha. Mas também é um aparelho térmico e não deveria ser pensado como alternativa, porém, seria melhor aquele que menos estragasse o cabelo não seria? De certo modo, pode pensar em trocar o aparelho enquanto esta pensando em parar definitivamente de usar a alta temperatura.

  1. O babyliss não desliza no fio com temperatura alta; Você só enrola;
  2. Não precisa passar três vezes no mesmo lugar;
  3. Um bom babyliss te da modelagem em 3 segundos e nada mais;
  4. Você salva as pontas que é na onde mais ocorre danos no cabelo loiro;

Têm alternativas como escovação.

Embora você use o secador e a escova não precisa ser quente e essa quentura não chega nem a 1/3 da alta temperatura diretamente no fio. Então, com certeza escovação também é uma opção alternativa, até porque ainda dura dois dias no cabelo;

Produtos específicos para deixar o cabelo mais liso têm aos montes. Mas se usar o produto certo além da reparação e proteção ainda ganha o cabelo mais enxuto, estático e alinhado.

parar de usar Chapinha

Como parar de usar Chapinha?

Kit de tratamento para cabelos rebeldes e com frizz que os limpa, nutre e repara profundamente. Oferece tratamento intenso para livrar os cabelos dos fios arrepiados e rebeldes, protegendo-os da umidade. Saiba Mais.

Também tem máscaras de cabelo que auxiliam já na proteção da alta temperatura. Isso não significa que vai continuar a usar a chapinha, mas para entender que tem opções mais específicas para esse tipo de dano mecânico e, que, se for o caso pode usar para equilibrar tanta modelagem no fio.

Finalizadores de Textura já viu?

Tem finalizador com essa opção de texturizar o cabelo, deixa-lo bem condicionado, de forma que o fio não levanta frizz e se mantém assim o dia todo.

Também é uma outra alternativa, além de vários penteados que pode usufruir para para de usar chapinha e largar de uma vez de maltratar o cabelo com alta temperatura.

Como parar de usar Chapinha e Salvar seu Cabelo?
5 (100%) 2 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *