Os piores hábitos que maltratam o seu cabelo

Os piores hábitos que maltratam o seu cabelo

iStock 000004744982 Small - Os piores hábitos que maltratam o seu cabelo

Os piores hábitos que maltratam o seu cabelo

Você já sabe que para ter um cabelo lindo, sem danos e saudável é preciso que ele seja tratado com muito carinho, amor e delicadeza. Muitas vezes os maus hábitos, impedem você de alcançar o resultado esperado. Para ajudá-la a identificar, listamos, aqueles hábitos que muitas meninas costumam praticar, e sem querer maltratam ainda mais os seus cabelos.

Escovar o cabelo de maneira rápida e agressiva

Ter pressa é normal, mas é muito melhor você tirar alguns minutos para fazê-lo com cuidado, assim não vai quebrar os fios nem causar pontas duplas. Isso acontece principalmente quando o cabelo está todo embaraçado, sem condições de pentear, então você passa a escova a raiz para as pontas e arrebenta os fios. Não faça isso! Comece a desembaraçar o seu cabelo pelas pontas, com calma, até chegar na raiz. Assim fica mais fácil pentear e desembaraça-lo, e você agride menos os fios.

Descolorir o cabelo está entre as atitudes mais radicais e agressivas de danos

Talvez você não saiba, mas os produtos químicos removem o pigmento na cutícula do fio. Isto envolve uma mudança na construção do cabelo e aumenta os níveis de vulnerabilidade. É impressionante o quanto danifica e maltrata o fio, ele fica muito mais fino.

Evite fazer tratamento com química, luzes, principalmente, como hábitos, ou com muita frequência, isso acaba com o cabelo. Você deseja ficar loira, é melhor não fazê-lo radicalmente é pensar muito bem antes de tomar a decisão. Procure sempre consultar um profissional.

Passar chapinha todos os dias danifica muito o seu cabelo

Um dos hábitos muito comuns é aplicar calor no cabelo. Em pequenas doses não é tão prejudicial, mas o uso frequente pode reduzir o seu tempo de vida. As ferramentas de calor alteraram a estrutura e tornam os fios mais vulneráveis à ruptura. Usar a chapinha em excesso deixa os seus fios ásperos, ressecados, quebradiços, com pontas duplas. Então evite usar chapinha todos os dias porque ela danifica muito o seu cabelo.

Se você ama a sua chapinha ou o seu secador é muito importante valer-se do protetor térmico. Assim vai agredir muito menos o seu cabelo. Ele ajuda a selar os fios para protege-los contra o calor dessas ferramentas.

A sobrecarga com variedade de produtos no seu cabelo

É sempre muito bom experimentar um novo shampoo ou creme, porém se você aplicar muitos produtos químicos, mesmo que sejam de tratamentos, estes também acabam danificando o seu cabelo. Eles podem remover todos os óleos naturais que o tornam saudável. Você faz um grande favor para o seu cabelo em não colocar muitos produtos ao mesmo tempo. Faça pouco a pouco, ele vai agradecer.

Lavar o cabelo todos os dias

Algumas pessoas tem o costume de tomar banho e lavar o cabelo todos os dias. Mas você sabia que realmente afeta o seu cabelo com esses hábitos? Uma ducha diária, remove óleos naturais que estão presentes nos fios e couro cabeludo para proteger e nutri-los. Sem essa proteção o fio fica vulnerável e menos saudável. A menos que seu cabelo esteja muito sujo, o melhor é lavá-lo uma vez a cada dois dias.

Manter o cabelo sempre preso também é um mal hábito

Você tem hábitos diários de amarrar o seu cabelo? Então fique atenta. Você pode danifica-lo, principalmente se ele for amarrado muito apertado. Agindo assim, a tração provoca, além da quebra a queda dos fios. O mais recomendado é variar e não amarrar o cabelo todos os dias.  Se você precisa prendê-lo, deixe um pouco mais frouxo. Hoje em dia há uma variedade de penteados à sua disposição. Melhor ainda se você usá-lo solto de vez em quando.

Deixar de cortar as pontinhas

Muitas meninas detestam cortar o cabelo, principalmente porque querem deixa-lo crescer. Se você faz parte desse grupo lembre-se que é super importante eliminar pelo menos as pontinhas, aquelas que estão ressecadas, as pontas duplas. Assim o cabelo vai crescer muito mais saudável e muito mais bonito, até com mais volume. Pode ser a cada três ou quatro meses essa prática, não tem necessidade de você cortar as pontinhas do seu cabelo todos os meses.

Se você não consome vitaminas, proteínas na sua alimentação, provavelmente o seu cabelo vai sofrer com isso também.

É muito importante para a saúde do cabelo ter uma alimentação balanceada. O cabelo precisa de proteínas e vitaminas para crescer saudável. Pode ser que esteja acontecendo uma queda de cabelo, por exemplo, e você não sabe o motivo. Então, observe se você está alimentando-se corretamente. Também é importante consultar um médico pra saber se está tudo bem com a sua saúde. Faça a coisa certa para que os seu cabelo cresça mais bonito e mais resistente.

Deixar de hidratar o seu cabelo

Aproveite um dia que você está mais relax, mais tranquilo pra você para fazer uma hidratação. É importante fazer esse tratamento em casa, principalmente se o seu cabelo é seco. Deixe a máscara agir por 30 a 40 minutos. Assim você vai conseguir um cabelo mais bonito, sem pontas duplas, sem aquele aspecto de seco. Não deixe de hidratar o seu cabelo.

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.