in

Ombré Hair

Quem ainda não ouviu falar com certeza já se deparou com alguma celebridade usando, pois o ombré hair está, literalmente, na cabeça das famosas desde o verão passado.

O ombré hair é uma técnica que ilumina os fios de forma natural, diferindo das luzes californianas em muitos aspectos, sobretudo na sutileza e sobreposição dos tons.

A idéia é clarear mais as pontas, deixando um aspecto natural e fazendo um degradê  sombreado que começa no meio do cabelo de forma bem sutil. Para conseguir esse efeito é preciso misturar três ou quatro nuances em mechas misturadas para graduar os tons e chegar a um aspecto bem natural.

Para atingir o efeito sombreado utiliza-se uma cartela de tons mais claros que o tom natural do cabelo, evitando um contraste de cores para que não fique artificial e marcado.

As mechas não são aplicadas em todo o cabelo, mas somente em  uma parte dele, ao contrário do que acontece nas luzes californianas.

Essa técnica oferece inúmeros benefícios, pois é super democrática, já que pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, sejam eles ondulados, crespos, lisos, compridos ou curtos,  ilumina qualquer rosto independente da tonalidade da pele e, para completar, tem uma manutenção bem mais simples e barata que as luzes ou a tintura.

Como toda química, o ombré hair tende a ressecar os fios, mas esse ressecamento é infinitamente menor que o provocado pelas luzes por exemplo. Aqui, basta concentrar a hidratação nas pontas e utilizar condicionadores de hidratação profunda que os fios ficam bonitos e brilhosos. Além disso,  o retoque é feito de quatro em quatro meses, o que é um alívio para o bolso e para os fios!

O resultado é um cabelo iluminado, que ressalta o rosto e proporciona uma aparência charmosa e moderna!

Alguém aqui já fez?

Beijos

Ju

3 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maquiagem Para Loiras

Como Fazer O Ombré Hair?