É obrigatório Matizar o Loiro? Sim ou Não?

É obrigatório Matizar o Loiro?

iStock 908837284 - É obrigatório Matizar o Loiro? Sim ou Não?

É obrigatório Matizar o Loiro?

Antigamente não tinha essa escolha sobre matizar ou não o cabelo loiro. Ninguém sabia o que era matização e os profissionais faziam correções do loiro para tirar o amarelado. Era tudo bem diferente, inclusive muitos faziam correções com banho de brilho feito com tinta e creme. E se quase ninguém sabia o que era matização, também não era obrigatório matizar o loiro em casa.

Tudo mudou com a chegada dos matizadores nas prateleiras dos mercados e lojas. A loira passou saber o que era desamarelar e matizar o cabelo, e automaticamente sua busca era por esse tipo de produto.

Daí começou alguns probleminhas com esses produtos.

O pigmento as vezes era forte e manchava o cabelo, noutras vezes deixava o cabelo com várias cores, até mesmo verde! E assim foi, até que os profissionais começaram a reclamar também desse produto nos cabelos loiros por conta de alterar os tons na hora da descoloração.

É obrigatório Matizar o Cabelo?

Quando chegaram os matizadores era sugerido o uso do produto para que o cabelo loiro ficasse mais bonito. E também para neutralizar cores indesejadas que apareciam no fio após algum tempo da coloração.

Hoje não é obrigatório matizar o cabelo porque a maioria das tinturas de cabelo loiras já são específicas para deixar o cabelo matizado. Levam numerações que o cabelo se mantem matizado até a próxima coloração.

Até os tonalizantes utilizados após a descoloração já deixam o cabelo matizado sem ser obrigatório matizar o cabelo toda semana.

E depois da Tinta Matizadora?

A tintura de caixinha pode manter-se perfeita no cabelo até 40 dias. Depois começava a incomodar a cor virgem do cabelo na raiz, por conta de seu crescimento. Nessa hora é indicado o retoque, e nesse retoque é feito a descoloração e a matização para acompanhar o comprimento do cabelo.

Depois da tinta matizadora ou do retoque que já deixou o cabelo matizado, não há necessidade de usar um matizador e sim um desamarelador.

A oxidação da cor loira do cabelo vai deixar o fio amarelado de qualquer jeito. Mas usando uma nuance matizadora para pintar o cabelo, este por sua vez, já demora mais a amarelar. Nesse caso somente um desamarelador já é o suficiente pra manter a cor loira iluminada e sem aquela cor indesejada.

Desamarelador

2 - É obrigatório Matizar o Loiro? Sim ou Não?

obrigatório Matizar

O Platinum Cadiveu é um desamarelador eficaz. Não deixa pigmentos fortes no cabelo e mantém o brilho do loiro mesmo com o uso do shampoo roxo. Proporciona efeito platinado e muito brilho. Previne o desbotamento da cor e renova os loiros. Nutre intensamente os cabelos, protege os fios e restaura os danos causados pela descoloração. Saiba Mais.

Quem não precisa comprar Matizador?

Quem usa essas nuances matizadoras e já usa desamarelador não precisa usar mais produtos com pigmentos a não ser os tratamentos.

Muitas vezes o problema da cor dar errada com matizador é exatamente não precisar disso no momento, ou já estar com o cabelo claro e sem necessidade de mais matização.

E se mesmo assim quiser usar?

Pra quem não é obrigatório o matizador mais ainda assim quer utilizar tem que pensar em dosagem e qualidade.

  1. A dosagem deve ser pouca na semana, se não precisa de mais cinza no cabelo e apenas uma neutralização de cor;
  2. A qualidade deve ser por conta de um produto. Utilizar vários produtos pigmentadores deixa o fio carregado de resíduos e tira o brilho e a vivacidade dele, além de ser mais fácil manchar com o acumulo de pigmentos.

Quem precisa continuar usando?

Quem tem o cabelo platinado, que gosta do cabelo granny hair, acinzentado, quem quer essas cores específicas no cabelo pode continuar usando o matizador até mais que uma vez na semana.

O pigmento vai deixar sim o cabelo mais opaco, mais branco e sem brilho, são características de todos os matizadores.

É obrigatório Matizar o Loiro? Sim ou Não?
8 (100%) 1 voto

1 Comment

  1. Daiane Dias

    at

    Perfeita dica ameiii

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.