O Loiro Ideal!

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou dar umas dicas pra vocês conseguirem utilizar o loiro ideal para vocês, pois como sabem, existem vários e vários, e é muito fácil se perder na gama aloirada.

cab1

Tem gente que tá lá no loiro escuro, de repente tá no loiro mel, no loiro claro, claríssimo, de repente de um dia para o outro lá está com os cabelos platinados quase na cor branca. Isso é muito normal, sabiam disso? Mas isso também danifica, e muito, os cabelos, por isso é importante a escolha de um tom adaptável a você de todas as maneiras, e que seja um fácil de você manter ali na cabeça na mesma tonalidade escolhida.

Quem já usou tintura pra clarear os cabelos, ou já foi logo para a descoloração, com 90% de certeza, uma vez ou outra, nem que tenha sido com mechas ou luzes, acabou se decidindo, ou não decidido mas gostado, ficar com os fios super loiros! Ou seja, loiros extra claros. E até quem tem cabelos mais escuros já é quase uma tendência uma vez ou outra acabar clareando-os, nem que seja apenas por curiosidade. Isto também porque além de charme, aura de vaidade e beleza, os fios loiros chamam muita atenção, e no geral (quando bem cuidados e estilizados), podem até dar um toque de aparentar ter mais poder aquisitivo e monetário de riqueza. Não é coincidência que todas as vezes que fui assaltado eu estava loiro!!! =D

Tem aquele ditado dos salões “O cabelo uma vez loiro, sempre loiro!” e é meio por aí que a coisa anda, vira e mexe o loiro não vai sair da sua cabeça. Eu por exemplo, que estava quase platinado, revolvi tingir de castanho… Duas ou três semanas depois, lá estava eu moreno/loiro, com vários reflexos mais claros!! Uns porque foram desbotando um pouco, e outros porque fui eu mesmo! =D

Só quem usa os loiros mais claros, sabe como eles são viciantes, contagiantes e fazem bem para a auto-estima.

Acho que até quem tem os cabelos bem escuros, tanto homens quanto mulheres, deveriam uma vez ou outra fazer umas luzes, uns reflexos, umas ballayages, só pra dar uma vida aos cabelos. Pois com alguns fios mais claros, dá uma impressão de mais brilho, de cabelo mais bem cuidado, um cabelo mais radiante. Quem concorda?

São vários os tons de loiro, diferentemente dos castanhos, que não são muitos, vindo o escuro, o natural/médio e o claro, com poucas alterações de reflexos que conseguem ser notadas, como os acinzentados, que acabam parecendo mais pretos do que castanhos.

A raiz escura crescendo de mês em mês, pra não falar toda a semana, pois sim, em alguns cabelos é notada já! Me recordo até hoje da primeira vez que platinei, no dia seguinte já percebia pontinhos mais escuros nascendo, oh raiva! A dica então para as raízes que crescem, é você começar com luzes e mechas, pois sempre vai ter um fundo do tom natural, e então, fica mais fácil não se preocupar tanto com a raiz que cresce. Eu disse não se preocupar tanto, não ficar sem se preocupar!

Agora os tons realmente “normais”, diga-se assim, não tem jeito, é tingir/colorir, e de quinze em quinze, vinte em vinte, mês em mês retocar a raiz e manter a cor saudável.

Alguns gostam, outros não, mas uma das coisas mais sensacionais que eu gostava quando estava com os fios platinados, era um tempo de raiz crescida, ou então pelo menos, platinar apenas algumas das mechas, ficando aquele fundo escuro que com o loiro claro por cima dava um reflexo meio cinza ou loiro natural mesmo. Fica um charme, particularmente falando. Dá um toque de atualidade, estilo e beleza jovial. Por isso é super legal, geralmente é, quando você vê alguém que tingiu/descoloriu/platinou de loiro os cabelos, e deixou aquela raiz ou boa parte de algumas mechas do comprimento do cabelo com a cor natural íntegra, dando um efeito bem bonito e natural nos cabelos.

E quem nunca usou e gostou de um tom levemente dourado ou amanteigado? O dourado é mais vibrante, é ideal para o clima de verão e primavera, pois ele é quente e estável. Ele também é mais adaptável ás raízes mais escuras, não dando um choque logo quando o cabelo cresce. Já os amanteigados, são os “bonitinhos”, aqueles loiros claros que você olha e vê que são bonitos, sendo claros e com um leve toque amarelo.

 

Abraços.

 

 

 

 

Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *