O loiro ficou laranja ou verde. E agora?

Você escolhe a tinta, confia no salão e dá errado. A tinta não sai da cor que você queria, as mechas ficam mais claras e a raiz menos escura. O loiro deu errado! Bate o pavor e você não sabe o que fazer.

Bom, é preciso esperar um pouco antes de tomar qualquer atitude drástica. O tom pode abrir um pouco e a cor pode mudar depois de um tempo. E, antes mesmo de tocar mais tinta nos fios e correr o risco de prejudicar os cabelos, você precisa esperar pelo menos 15 dias.

Existem formas de evitar que a tintura saia de maneira desagradável e não fique aquilo que você espera tanto. Uma das situações mais importantes é saber que a cor da caixinha de tinta não é a mesma que vai ficar no seu cabelo.

Cabelos Loiros cuidados - O loiro ficou laranja ou verde. E agora?A cabeleireira e colorista Mariana dos Santos Silva, de São Paulo, alerta na hora de comprar a tinta. “O loiro da tinta vai ficar de acordo com cada cabelo. Depende muito se o cabelo for virgem, se tem mechas, se já tem uma tinta mais clara ou escura e até se o cabelo estiver espigado ou se tem alisamento. Todos estes fatores podem, sim, alterar a cor do loiro, que dificilmente vai ficar igual ao da caixa”, afirma a profissional.

Quando o loiro claro fica laranja é desesperador. E isso só pode acontecer por um fator: pouco tempo de descolorante na hora de pintar o cabelo.

Antes de começar a passar o descolorante, é preciso ter uma conversa franca com o profissional para saber quais os tons que você deseja e ele poder fazer uma avaliação se é possível. A afirmação é da cabeleira que alerta: não é o mesmo tempo para todas as mulheres. “Isso depende da cor que você deseja ter. Geralmente 30 minutos é o suficiente, mas isso pode variar. No caso do fio ficar laranja, é muito menos que isso. A cor alaranjada vai deixar o cabelo ressecado e a salvação vem aos poucos: primeiro, passe um tonalizante. Depois, hidrate e trate o fio até ele fortalecer. Daí, sim, você pode pintar de loiro mais uma vez”, explica.

Outro motivo de pânico é você ficar parecida com a Barbie, quando na verdade quer um tom natural e nada de tonalidades claríssimas.

Quando a cor fica muito mais clara que a raiz, vai contrastar com a sua pele e fazer o fio parecer mais fino e cheio de frizz. Quando isso acontecer, só uma maneira de remediar: tonalizante sem amônia em uma cor mais escura, puxando para um mel, dourado ou loiro médio. Para escolher qual destes tons ficará melhor em você, peça ajuda a um profissional e não tente arrumar o estrago em casa, pois as chances de estragar o fio são maiores.

E não é só o cloro da piscina que deixa o loiro esverdeado, não.

Aqui, quando o tempo do descolorante ultrapassar da medida, seu cabelo pode puxar para o verde também. “No primeiro caso, antes de ir para o sol ou tomar banho de piscina, passe um creme com proteção solar. Já se o descolorante ficar mais tempo que o necessário para clarear, é possível reverter com um tonalizante puxado para o vermelho. Aqui vale a regra do contraste para amenizar as cores.

1 Comment

  1. Poliana

    at

    Oi, meu cabelo tem luzes só que da raiz até mais ou menos a orelha já estava sem nada, então decidi clarear em casa, mas o loiro ficou laranja ficou bem discreto e agora não sei o que fazer. Usei pó descolorande e OX vol. 30. Gostaria de alcançar um loiro cinza pensei em passar uma tinta, o que você me indica?

    Adoro seu blog! Aproveito bastante suas dicas.

    Beijos e obrigada!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.