O que é no poo e co wash – Como usar?

O que é no poo e co wash

10941513 530941233675352 2429392503358371559 n 700x466 - O que é no poo e co wash - Como usar?

O que é no poo e co wash

Quando falamos em No poo e co wash estamos falando de uma limpeza no cabelo com condicionadores. Não é a mesma coisa que low poo por exemplo que usa shampoo sem sulfatos, nesse caso, os produtos utilizados no couro cabeludo e comprimento são bem condicionadores e por isso mantem a hidratação por mais tempo no fio.

Por que não utilizar sulfatos?

O que acontece é que shampoos normais, de mercado, que normalmente vem com sulfato acabam retirando o óleo natural do cabelo. Essa retirada de óleo não é tão ruim assim para todos os cabelos, porque mesmo os oleosos se beneficiam desse tipo de detergência. Porém, cabelos cacheados acabam ficando ainda mais ressecados com produtos com sulfatos.

A detergência acaba agredindo demais os cachos e o cabelo ressecado pode chegar a ruptura por conta disso, de já ser frágil e muito ressecado e lavar mal o cabelo. Depois disso ainda vem outros fatores que contribuem com essa quebra no fio.

No poo e co wash é a mesma coisa?

No poo é a lavagem com condicionador e sem shampoo. Co wash são produtos destinados a lavagem no poo mas que contribuem com o couro cabeludo adicionando mais nutrientes ao couro cabeludo.

O cabelo ganha parte dos nutrientes por adsorção, e o que fica na superfície do fio que muitas vezes caracterizam seu tratamento. A não ser quando o produto tem tecnologia de ponto e ingredientes que chegam no interior da fibra capilar.

Já, produtos destinados ao co wash são específicos para absorção, garantem a proporcionalidade de nutrientes diretamente no couro cabeludo. Auxilia e colabora para que novos folículos tenham os benefícios e também cresçam melhor e mais saudáveis.

O cabelo não fica sujo?

Pelo contrário, a técnica de lavagem não retira o óleo natural do cabelo e com lavagem não há essa reposição excessiva de óleo após a lavagem.

O cabelo passa a ficar mais tempo condicionado e hidratado. Assim, se mantem mais tempo limpo sem a necessidade de lavagem diária.

Lembrando que é necessário seguir todos os passos da técnica no poo, considerando todos os outros produtos aliados à técnica, como o tratamento, leave-in e finalizadores.

Como lavar o cabelo com no poo e co wash?

kit deva curl decadence no poo one condition 355 ml 468 1 20160812183759 700x700 - O que é no poo e co wash - Como usar?

No poo e Co Wash

A lavagem não é complicada, mas usa-se mais produtos por conta de fazer um tratamento nessa higienização. Por isso se torna um pouco mais demorado que só tacar o produto no cabelo e enxaguar.

  1. Umedeça o cabelo e aplique o co-wash apenas no couro cabeludo;
  2. Massageie sem que os dedos friccionem demais o couro cabeludo. A intenção é de ser uma lavagem suave;
  3. Dependendo do produto você pode ficar uns minutinhos com o produto na cabeça;
  4. Depois enxague abundantemente;

 

  • Em sequência ao enxague espalhe o condicionador pelo comprimento dos fios; Enluve mecha a mecha para que todo fio adsorva os benefícios do condicionador; Enxague;

Use uma máscara hidratante ou reconstrutora caso o cabelo precise.

Tem meninas que usam somente um condicionador!!

De fato. Se usar produtos destinados a técnica como Deva Curl vai poder fazer essa lavagem com propriedade e todos os benefícios de no poo e co wash no cabelo. Mas se usar qualquer produto pode ter problemas ao colocar condicionadores não específicos para co wash no couro cabeludo.

Por isso que pra iniciar a técnica é preciso uma limpeza profunda, e depois a utilização de todos produtos destinados somente a esse tipo de tratamento no cabelo.

Novamente reiterando que se não sabe o que usar, a marca Deva Curl criou produtos somente para estas condições no poo e co wash e pode usar quaisquer produtos do fabricante sem problemas.

O que é no poo e co wash – Como usar?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.