Meu Cabelo está se Suicidando

Loss Of Hair 4 - Meu Cabelo está se Suicidando

A gente maltrata tanto os pobrezinhos (por um bom motivo, né) que eles tentam começam a se jogar das nossas cabeças gritando “não aguento maaaaaaaaaaais !!!” Quando você olha, o ralo está cheio de fios (visão nojenta !!), quando você passa a mão no cabelo saem vários, você vai deixando seus loirinhos no travesseiro, na escova, no banco do carro… E o pior, quando o cabelo cai por quebra, que é o que acontece quando ele está fragilizado por químicas, o início do fio continua no couro cabeludo, e logo logo existem vários desses. Resultado: FRIZZ ! Aqueles mil cabelinhos um pra cada lado que saltam aos olhos e nos dão uma cara de mendiga maluca (principalmente se for no final de alguma festa) e dificultam conseguir uma boa aparência com o secador ou a chapinha, pois estes só costumam deixá-los mais pra cima !!
Mas além do óbvio, que é o controle das químicas para que o cabelo fique saudável (ouviiiiiram loiras ?) há técnicas para acabar com essa calvície feminina iminente.

 

1) Proteína. É como se a gente estivesse alimentando os fios: eles precisam de proteínas para serem saudáveis. Porém, o excesso de proteínas também pode ser prejudicial !

2) Controlar o secador. Quando o cabelo não fica bom e temos que sair, damos um jeito com o secador ou a chapinha, transformando tudo numa bola de neve: Quanto mais seu cabelo cai, mais você quer disfarçar, mais usa o secador pra ele ficar bonito, e mais ele cai.. A gente já sabe que o secador é amigo e também inimigo. O calor danifica o fio, o que resulta em quebra, o que resulta em queda. E esse dano pode ser irreversível..
Sabia que usar um babyliss ou chapinha quente demais, mesmo que somente UMA VEZ, pode danificar profundamente o cabelo ? =( O conselho é tentar reduzir o uso do secador para quando não tiver jeito: quando o cabelo simplismente não quer MESMO cooperar, ou para ocasiões especiais. Existem vários produtos e técnicas que prometem proteger os fios do calor do secador, mas a verdade é que a proteção é muito pequena e não libera a gente pra secar toda hora !

3) Não penteie nem prenda o cabelo enquanto ele está molhado ! Nesse momento, ele está mais frágil. Eu só passo os dedos pra dar o ‘formato’ correto, ou uso um daqueles pentes com os dentes bem separados, e de plástico. Mas se seu cabelo é cacheado ou ondulado e você não consegue nem pensar em ficar sem pentear, é uma boa cobrir os fios com condicionador, leave-in ou óleo (ou MoroccanOil, pra quem tá podendo..hihihi). Eu uso Novex Óleo de Argan (sim, depois de sair de banho mesmo, não enxáguo) e funciona muito bem pra mim, mas pode ser complexo pra quem tem o cabelo oleoso ou costas acneicas, pois fica impossível impedir o produto de entrar em contato com a pele das costas, a não ser que seu cabelo seja super curto.
Se o namorado estiver buzinando lá em baixo e você absolutamente tiver que pentear, é melhor usar a escova tipo raquete. Ou deixar ele esperando, que é pra mostrar quem é que manda aqui.

2 Comments

  1. Amanda Kreves

    at

    Depois de maltratarmos tanto nossos cabelos com química uma boa pedida é cauterizar e reconstruir profundamente os cabelos que estão extremamente danificados e enfraquecidos pelas químicas com a linha Midollo di Bamboo da Alfaparf, que possui extratos botânicos do miolo de bambu associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual e preciosos óleos minerais que alcalçam as partes mais profundas do cabelo, garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura: Os danos são reparados, a coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida e a superfície capilar é reforçada dando elasticidade e brilho. Com essa linha até os cabelos nas piores condiçoes retornam a um ótimo estado: fortes e brilhantes com resultados desde a primeira aplicação. #ficaadica

  2. Cris Ramos

    at

    E agora? Eu não sei viver sem secador!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.