Qual a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?

Qual a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?

melhor Fase do Cronograma Capilar

Qual é a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?

O cronograma capilar é uma técnica de tratamento para cabelos. Seus principais benefícios, além de disciplinar uma rotina de tratamento, é doar ao cabelo todos os nutrientes perdidos por conta das agressões químicas e externas. E hoje você me conta: “Qual é a melhor fase do Cronograma Capilar ?”

O cronograma é mais específico para cabelos danificados por conta de todos ativos intercalados no tratamento, e também por conta da reconstrução, que é específica para cabelos com danos.

O cronograma não é um tratamento limitado somente a cabelos com danos, porque tem três fases, e dessas três fases basta dosar os produtos de acordo com o que o cabelo necessita no momento. Também não é determinado que somente da certo com três fases. Quem quiser fazer o cronogra em duas fases também pode se dar bem pela escolha.

As cacheadas, por exemplo, fazem muito o cronograma capilar; mesmo sem química, e aliam a técnica low poo ao cronograma de tratamento. Fica a dica pra quem quiser fazer.

O cronograma tem três fases, distintas e independentes, entre si. Cada qual, respectivamente, tem ativos diferentes e a proposta específica para tratar os danos no cabelo, assim:

  1. A primeira fase trata-se da Hidratação;
  2. A segunda fase trata-se da Nutrição;
  3. A terceira fase trata-se da Reconstrução.

Quanto Tempo Fazer o Cronograma Capilar?

A tabela de tratamento é para um mês, porém, pode continuar a intercalar as máscaras ou usar a melhor fase do cronograma capilar que necessita mais.

Tudo depende do estado do cabelo e do que ele precisa depois de já ter terminado um ciclo do cronograma capilar.

  • 1- Normalmente se faz a lavagem um dia sim e noutro não;
  • 2- As máscaras são utilizadas nas lavagens, numa sequência de H, N, R (hidratação, nutrição e reconstrução);
  • 3- Durante o tratamento é mais eficaz para o cabelo, e também mais rápido para seu tratamento reparador, evitar químicas;

Como fica o cabelo na fase de hidratação?

Cada fase do tratamento usa máscaras específicas para determinados danos no fio. É natural que o cabelo fique com uma característica, quase que unânime, em determinadas fases do cronograma para todos tipos de cabelo.

A fase da hidratação é especialmente para cabelos ressecados. Os ativos principais dessa máscara são para hidratar, reter a água perdida e manter o cabelo hidratado. Significa que cabelos que passam por chapinha diarimente e mesmo os naturais se adaptam bem a essa fase.

Para outros cabelos, com muita porosidade e danos é aquela fase que o cabelo voa, fica “inchado” e até parecendo um pouco mais de volume. São características das máscaras condicionadoras.

Como fica o cabelo na fase de nutrição?

A nutrição é a fase dos lipídios, da umectação, dos óleos vegetais e das máscaras que são cheias de manteigas e bem propicias para reparar e dar peso bom no cabelo.

Para cabelos porosos, cacheados e com desgastes naturais e do tempo, essa fase é a melhor. Deixa cabelos brilhantes e o tratamento é durável. Promove brilho e alinhamento com peso e caimento. É a fase queridinha das loirinhas e das cacheadas.

Como fica o cabelo na fase de reconstrução?

Depende do dano e do tipo de reconstrutor que for usar. Algumas máscaras de tratamento reconstrutor são alinhadoras e a queratina dividi espaço na composição com aminoácidos e proteínas, mantem o tratamento através do condicionamento. O cabelo não pesa, mas você vê a diferença na resistência e no movimento do cabelo. Firme e sem pontas voando.

Já as queratinas líquidas funcionam como um tensor forte para doar mais força ao fio, são concentradas na queratina.

Schwarzkopf Bc Bonacure Repair Rescue Máscara

melhor Fase do Cronograma Capilar

Qual a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?

Trata os fios profundamente para fortalecer, reparar e desembaraçar os cabelos. Com isso, auxilia a reduzir a quebra, devolvendo a força, a maciez e a elasticidade natural dos cabelos. Fios fortes, recuperados e sem quebra. Saiba Mais.

Para cabelos sensíveis, frágeis, na UTI e muito finos e danificados por químicas é uma boa opção manter o tratamento reconstrutor uma vez na semana, aliado no dia seguinte por uma hidratação. Recupera fios rapidamente.

Qual é a melhor fase do Cronograma Capilar pra você?

A melhor fase não significa que é a parte do tratamento que você precisa mais no cabelo, e sim aquela que definitivamente deixa seu cabelo tão bonito que a faz repensar se precisa de todas as outras fases, então, esta será a melhor fase do cronograma capilar para você.

Qual a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?
4 (80%) 4 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *