Qual a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?

Qual a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?

iStock 000035256472 Small2 - Qual a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?

Qual é a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?

O cronograma capilar é uma técnica de tratamento para cabelos. Seus principais benefícios, além de disciplinar uma rotina de tratamento, é doar ao cabelo todos os nutrientes perdidos por conta das agressões químicas e externas. E hoje você me conta: “Qual é a melhor fase do Cronograma Capilar ?”

O cronograma é mais específico para cabelos danificados por conta de todos ativos intercalados no tratamento, e também por conta da reconstrução, que é específica para cabelos com danos.

O cronograma não é um tratamento limitado somente a cabelos com danos, porque tem três fases, e dessas três fases basta dosar os produtos de acordo com o que o cabelo necessita no momento. Também não é determinado que somente da certo com três fases. Quem quiser fazer o cronogra em duas fases também pode se dar bem pela escolha.

As cacheadas, por exemplo, fazem muito o cronograma capilar; mesmo sem química, e aliam a técnica low poo ao cronograma de tratamento. Fica a dica pra quem quiser fazer.

O cronograma tem três fases, distintas e independentes, entre si. Cada qual, respectivamente, tem ativos diferentes e a proposta específica para tratar os danos no cabelo, assim:

  1. A primeira fase trata-se da Hidratação;
  2. A segunda fase trata-se da Nutrição;
  3. A terceira fase trata-se da Reconstrução.

Quanto Tempo Fazer o Cronograma Capilar?

A tabela de tratamento é para um mês, porém, pode continuar a intercalar as máscaras ou usar a melhor fase do cronograma capilar que necessita mais.

Tudo depende do estado do cabelo e do que ele precisa depois de já ter terminado um ciclo do cronograma capilar.

  • 1- Normalmente se faz a lavagem um dia sim e noutro não;
  • 2- As máscaras são utilizadas nas lavagens, numa sequência de H, N, R (hidratação, nutrição e reconstrução);
  • 3- Durante o tratamento é mais eficaz para o cabelo, e também mais rápido para seu tratamento reparador, evitar químicas;

Como fica o cabelo na fase de hidratação?

Cada fase do tratamento usa máscaras específicas para determinados danos no fio. É natural que o cabelo fique com uma característica, quase que unânime, em determinadas fases do cronograma para todos tipos de cabelo.

A fase da hidratação é especialmente para cabelos ressecados. Os ativos principais dessa máscara são para hidratar, reter a água perdida e manter o cabelo hidratado. Significa que cabelos que passam por chapinha diarimente e mesmo os naturais se adaptam bem a essa fase.

Para outros cabelos, com muita porosidade e danos é aquela fase que o cabelo voa, fica “inchado” e até parecendo um pouco mais de volume. São características das máscaras condicionadoras.

Como fica o cabelo na fase de nutrição?

A nutrição é a fase dos lipídios, da umectação, dos óleos vegetais e das máscaras que são cheias de manteigas e bem propicias para reparar e dar peso bom no cabelo.

Para cabelos porosos, cacheados e com desgastes naturais e do tempo, essa fase é a melhor. Deixa cabelos brilhantes e o tratamento é durável. Promove brilho e alinhamento com peso e caimento. É a fase queridinha das loirinhas e das cacheadas.

Como fica o cabelo na fase de reconstrução?

Depende do dano e do tipo de reconstrutor que for usar. Algumas máscaras de tratamento reconstrutor são alinhadoras e a queratina dividi espaço na composição com aminoácidos e proteínas, mantem o tratamento através do condicionamento. O cabelo não pesa, mas você vê a diferença na resistência e no movimento do cabelo. Firme e sem pontas voando.

Já as queratinas líquidas funcionam como um tensor forte para doar mais força ao fio, são concentradas na queratina.

Schwarzkopf Bc Bonacure Repair Rescue Máscara

qm - Qual a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?

Qual a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?

Trata os fios profundamente para fortalecer, reparar e desembaraçar os cabelos. Com isso, auxilia a reduzir a quebra, devolvendo a força, a maciez e a elasticidade natural dos cabelos. Fios fortes, recuperados e sem quebra. Saiba Mais.

Para cabelos sensíveis, frágeis, na UTI e muito finos e danificados por químicas é uma boa opção manter o tratamento reconstrutor uma vez na semana, aliado no dia seguinte por uma hidratação. Recupera fios rapidamente.

Qual é a melhor fase do Cronograma Capilar pra você?

A melhor fase não significa que é a parte do tratamento que você precisa mais no cabelo, e sim aquela que definitivamente deixa seu cabelo tão bonito que a faz repensar se precisa de todas as outras fases, então, esta será a melhor fase do cronograma capilar para você.

Qual a melhor Fase do Cronograma Capilar pra você?
6.4 (80%) 4 votos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.