Matização como fazer em casa?

Matização como fazer?

iStock 81132549 SMALL - Matização como fazer em casa?

Matização como fazer?

Você tem vontade de mudar o tom indesejado dos seus cabelos? De alguma forma a sua coloração ou mechas não ficaram com o resultado esperado? Algumas nuances parecem ter adquirido um tom alaranjado ou amarelado? Fique calma, existe uma solução fácil para resolver todos esses problemas. Aprenda corretamente a matização como fazer em casa. Mas tenha cautela: é importante procurar um profissional que saiba como fazer a matização, utilizando as técnicas mais avançadas do momento.

Porque é necessário matizar ao invés de colorir?

A matização é, regra geral, um procedimento corretivo que visa a neutralização ou intensificação de algum tom que, por diversos motivos, adquiriu uma tonalidade indesejada.

O método, normalmente, é aplicado no comprimento e pontas de mechas, luzes ou coloração.

Se você deseja fazer uma mudança radical de look, então opte pela coloração. Se o objetivo é dar uma nova roupagem à sua cabeleira, repaginar um trabalho de coloração ou mechas que não correu de acordo com sua expetativa, ou perdeu o efeito com o tempo, então a matização é o procedimento ideal para você.

E não esqueça: apesar da matização ser um processo um pouco mais suave, é essencial que ela seja seguida de uma boa hidratação. Opte por investir em uma máscara capilar de alta qualidade e, de vez em quando, não dispense a aplicação de óleo de argan, rico em vitaminas e ômega 6.

A matização pode ser um procedimento para atingir um tom desejado ou um procedimento de correção. É importante saber que antes do processo de matização, quer ela ocorra com tonalizantes ou tinturas, é necessário conduzir um processo de descoloração eficiente. Uma descoloração eficiente envolve ter conhecimentos profundos de coloração.

Os especialistas em cor sabem que o cabelo possui três pigmentos básicos: azul (primeiro a ser removido durante um processo de descoloração), vermelho (segundo a sair) e amarelo (o que possui maior dificuldade de remoção). A dificuldade de remoção do amarelo é a justificativa para o fato de muitos trabalhos não ocorrerem como esperado e a cabeleira adquirir tonalidade totalmente indesejadas. Muitas vezes é necessário repetir o processo até alcançar a matiz almejada. Quando o descolorante for retirado, é fundamental uma análise profunda da cor alcançada para avaliar se é necessário repetir o processo.

Feita a descoloração ou em casos em que é essencial um ajuste de cor, é o momento de partir para a matização.

Matização  como fazer em cabelos platinados?

Vai depender da cor do seu cabelo. Se o seu cabelo estiver com matiz alaranjada, será necessária uma tintura ou um tonalizante cujo reflexo seja acinzentado (azul) e tom de base seja acima de 9. Se estiver com uma cor amarela é importante utilizar uma tintura ou um tonalizante cujo reflexo seja irisado (violeta) e o tom de base terá de ser também acima de 9.

Matização como fazer:

  • 1-Escolhidos as cores e tons, opte por fazer uma parte de tintura ou tonalizante e duas partes de OX 10.
  • 2-Tenha em atenção se a retirada do descolorante foi efetuada convenientemente.
  • 3-Depois da verificação, pode aplicar a mistura anterior. O tempo de espera, normalmente é de 3-5 minutos.

Nessa fase, a experiência do profissional é fundamental, pois a avaliação da cor é feita visualmente.

Matização como fazer em cabelos amarelados?

A matização de cabelos amarelos normalmente advém de uma correção que é necessário fazer.

Matização como fazer:

  • 1-Usualmente, a técnica usada envolve a mistura homogênea de uma medida de corretor cinza, duas medidas de OX 30 e duas medidas de creme branco e a aplicação, seguida de lavagem de mecha por mecha, nunca deixando no cabelo por mais do que dez segundos.
  • 2-Importante ter o conhecimento de que a aplicação da mistura em todo o cabelo, vai deixa-lo com tonalidade cinza (esse fenômeno é até chamado de cabelo chumbado)

Matização como fazer em cabelos alaranjados?

Leia: “Matização – como fazer em cabelos amarelados”. O processo é exatamente o mesmo.

Matização – como fazer em cabelos acinzentados?

Você pode conseguir a tão ansiada tonalidade acinzentada com várias opções de cor: cinza escuro (7.1), bege acinzentado (7.02), bege claro cinza (8.02), cinza claro (9.1).

Matização como fazer:

  • 1-Use meia bisnaga de tinta, duas colheres de shampoo, uma xícara de água e uma colher de OX 30.
  • 2-Passe a mistura nos cabelos e deixa atuar por dez minutos.
  • 3-Esse é o tempo máximo, que nunca deve ser excedido. Depois é só enxaguar e o seu cabelo loiro acinzentado está ai.

Matização como fazer em cabelo loiro natural?

Se você quer matizar um cabelo loiro natural, fica mais fácil.

Confira em baixo algumas dicas de opções de matizadores que você pode usar no conforto do seu lar.

Opções de matizadores

matização como fazer - Matização como fazer em casa?

Matização como fazer

Existem diversas opções no mercado para matizar, manter e conservar a sua matização.

A Ultimate Blonde dispõe de um kit matizador Duo com shampoo e máscara matizadora, ideal para cabelo loiro, colorido ou descolorido. Esse produto assegura que não ocorre perda do brilho inicial da cor, impedindo o aparecimento de tonalidades amarela ou alaranjadas.

A Dihair oferece uma solução fantástica para mulheres ativas e que vivem na correria do dia-a-dia. O seu kit matizador mousse instantâneo adicionado de uma versão para carregar na bolsa é a solução para quem não quer experienciar o desbotamento ou diferenciação da cor. O produto é um matizador instantâneo e não necessita sequer de enxague. A vantagem é que além de matizar, a mousse também hidrata, acabando por funcionar como um dois em um.

A Mediterrani não fica de fora nos cuidados que oferece à mulher que encontra na matização, a solução para os seus problemas de cor. O Mediterrani kit Shampoo e Máscara é ideal para cabelos loiros descoloridos, que estão muito susceptíveis a processos oxidantes e raios UV, acabando por ficar com tonalidades amarelas indesejáveis. Na sua composição é possível encontrar pigmentos violetas e biorestore, que num só toque matizam e hidratam cabelos agredido por descoloração e coloração.

A inova com a oferta de um maravilhoso creme matizador para cabelos loiros que atua também como corretor e agente anti-amarelamento em cabelos loiros com mechas ou descoloridos. Possui uma ação múltipla de condicionamento e desembaraçamento, garantindo brilho, maciez e luminosidade ao mesmo tempo que repara as tão indesejadas manchas marelas dos fios.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre como fazer matização? Deixe o seu comentário.

1 Comment

  1. Carla

    at

    Meu cabelo está platinado,e eu fiz agora a descoloração das raízes mais ficou amarelo qual o melhor matizador para igualar com a cor do cabelo platinado ou qual coloração devo usar qual a melhor opção sem danificar o cabelo?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.