Low Poo no cabelo liso funciona?

Low Poo no cabelo liso funciona?

iStock 33284388 SMALL - Low Poo no cabelo liso funciona?

Low Poo no cabelo liso funciona?

A dúvida que não quer calar hoje em dia, é sobre os produtos para a técnica low poo funcionarem corretamente no cabelo liso! Parece que a maioria dos lançamentos e produtos de cabelo estão sendo criados somente para cacheadas, e ainda, associados a técnica Low/No Poo. Mas se é uma novidade boa para cachos, porque não para lisos? Então fica claro a dúvida de muitas meninas de cabelo liso e com progressiva Low Poo no cabelo liso será que funciona?

Se fosse só o “rótulo” dos produtos ainda dava para muitas meninas comprarem seus produtinhos pra testar. O enrosco todo com isso é que muitos sites de beleza, inclusive aqui no Cabelos Loiros indicamos a usar o produto específico para seu cabelo, e desse mesmo modo as atendentes de lojas de cosméticos ou mesmo online fazem a mesma coisa, e acabam somente indicando o produto segundo as características do seu cabelo.

Então hoje, além de tirarmos essa dúvida sobre Low Poo no cabelo liso, vamos entender o que é a técnica, e se mesmo quem tem cabelo liso pode fazer, e quais as vantagens de usar produtos que são específicos para cacheadas!

Vamos ver o que vale a pena?

Vale a pena começar um tratamento Low Poo no cabelo liso

A técnica de tratamento Low Poo consiste em modelar mais o cabelo deixando-o super natural, aliado á produtos específicos, e livre de alguns ingredientes que podem acumular no fio.

Isso significa que pra seguir a técnica Low Poo é preciso estar ciente destes ingredientes para começar, porque é a parte mais importante dessa técnica de tratamento; Isso consiste em abolir o sulfato, parafinas, óleo mineral e petrolatos e também a maioria dos silicones!

Low Poo no cabelo liso vai funcionar desde que também considere a retirada de produtos com ingredientes proibidos pela técnica Low Poo e então não vai ter problema em começar a técnica.

É importante que tenha disciplina no uso dos produtos aliados na técnica Low Poo, não intercalando com outros produtos “específicos para liso” e que não estão aprovados para serem utilizados.

Quais as diferenças do Low Poo no cabelo liso e no cabelo cacheado?

O tratamento consiste na reparação do ressecamento e modelagem aliada. No caso dos cabelos lisos o tratamento será melhor para os cabelos que não usarem chapinha;

O Low poo no cabelo liso garante fios mais soltinhos e liso natural.

Os produtos específicos para ser utilizada na técnica de tratamento devem ser aliados na sua rotina capilar. Se for necessário faça um cronograma de tratamento para que possa dosar a quantidade certa de produtos necessários para seu dia a dia.

Posso usar low poo no cabelo liso mesmo após a química

Pode sim.

Os produtos Low Poo são super condicionantes e mantem a hidratação do cabelo elevada. Mesmo após a química, se utilizar produtos para essa técnica tem a garantia de cabelos hidratados ao longo do dia.

E outros tratamentos, continua ou para?

É indispensável que utilize os produtos certos para a técnica Low Poo para ter o resultado de cabelos mais soltinhos e lisos naturalmente.

Por isso também é indispensável que use os tratamentos corretos: Shampoo sem sulfato, tratamentos sem parafinas e óleo mineral, finalizadores e leave-in sem parafinas e sem silicones pesados.

De outra forma pode usar produtos que auxiliam no liso sem os ingredientes que são proibidos!

Como usar low poo no cabelo liso

É legal começar o tratamento com um kit que promova além da reparação, a hidratação e o condicionamento aliado para o cabelo liso.

Dica (Quero Muito)

Deva Curl Delight Kit

Deva Curl Delight Kit Shampoo Low Poo 355ml e Condicionador One 355ml e Styling Cream 250ml  - Low Poo no cabelo liso funciona?

Low poo em cabelo liso – Deva Curl Delight Kit

É uma linha de tratamento hidratante criado especialmente para cabelos cacheados, ondulados, crespos, finos e com raiz oleosa que necessitam de produtos específicos, com o diferencial de hidratação extra, cuidados com frizz e definição perfeita. Não possui parabenos e sulfatos, além de ser 100% livre de silicone.

Modo de uso:

  • 1- Umedeça os cabelos, coloque na palma da mão uma quantidade ideal de shampoo para o tamanho dos seus cabelos;
  • 2- Esfregue uma na outra para poder espalhar o produto. Passe no couro cabeludo fazendo suaves movimentos circulares, sem usar as unhas para não irritar o couro;
  • 3- Vá passando por todo o cabelo e massageando até as pontas. Enxágue abundantemente. Se necessário, repita a operação;
  • 4- Após lavar os cabelos, retire um pouco do excesso de água e aplique o condicionador. Coloque uma quantidade ideal de condicionador, na palma das mãos,  para o comprimento dos seus cabelos e esfregue uma na outra para espalhar o produto;
  • 5- Aplique por todo o comprimento dos fios, massageando bem;
  • 6- Desembarace mecha a mecha com os dedos. Enxágue abundantemente;
  • 7- Retire o excesso de água dos fios, deixando-os úmidos;
  • 8- Pegue uma pequena quantidade do creme modelador e coloque na palma da mão;
  • 9- Esfregue uma mão na outra para melhor espalhamento do produto;
  • 10- Passe por todo o cabelo, deixe secar naturalmente ou faça a secagem com secador com os dedos desembaraçando os fios e promovendo seu efeito liso.

É evidente que o tratamento específico para o tipo de fio garante o resultado que se espera, assim, o que é bom para cabelos lisos pode não ser bom para cabelos cacheados. Isso não significa que a técnica Low Poo só de certo para quem é cacheada. A técnica pode ser utilizada por vários tipos de cabelos desde que siga o modo de uso abolindo alguns ingredientes.

 

Onde comprar Produtos Low Poo

Os produtos Deva Curl estão disponíveis na loja Quero Muito que tem promoções o ano todo;

  • Com entrega a jato para São Paulo;
  • Com frete grátis (leia as regras na loja);
  • Libera 6 vezes sem juros no cartão;
  • Fora que tem 5% se a compra for pelo boleto!

Não quer perder? Compre aqui.

Low Poo no cabelo liso funciona?
7.2 (89.39%) 49 voto[s]

1 Comment

  1. Pingback: Deva Curl SuperCream Coconut - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.