Loiros Extra Claros e Platinados

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar pra vocês sobre os loiros extra claros e platinados, que são á partir do 10, até a nuance mais clara que é o 12.

plat1 - Loiros Extra Claros e Platinados plat2 - Loiros Extra Claros e Platinados plat3 - Loiros Extra Claros e Platinados

Estão aqui os últimos tons de loiro, os loiros supremos, loiros brancos, loiros angelicais os loiros top! São os mais lindos de se olhar, os mais queridos de se ter, porém os mais trabalhosos de se cuidar e os mais complicados de se manter.

plat4 - Loiros Extra Claros e Platinados

Mas Felipe, por que complicado de se manter?

Não digo pela manutenção da cor, que é uma coisa fácil, mas sim pela manutenção e  reparação dos danos internos e externos. Os fios que atingem estes tons são os mais danificados, a não ser que já se tenha uma base naturalmente clara e saudável.

plat9 - Loiros Extra Claros e Platinados

Quando os cabelos são descoloridos ou extra clareados até alcançar estes tons, eles tendem a ficar muito mais fragilizados do que ficariam com danos mecânicos. Isto porque a despigmentação “forçada” dos fios, que arranca a melanina dos mesmos, também leva consigo os lipídeos e uma certa parte da massa proteica dos fios.

 

Portanto, é mais do que necessária uma reconstrução periódica dos mesmos. Nutrições são mais do que bem vindas, pois ao descolorante abrir ao máximo as cutículas capilares para tirar os pigmentos, remove quase que toda a proteção lipídica dos mesmos, isso quando não a remove por completo.

plat8 - Loiros Extra Claros e Platinados

Uma hidratação básica de fim de semana não será mais possível, se você quiser manter e esbanjar fios super claros e ao mesmo tempo bonitos e saudáveis.

 

Já existem no mercado atualmente, diversos e diversos produtos para cuidar externa e internamente dos fios. Inclusive há alguns que cuidam das duas partes, porém eu dou preferência para que se cuide cada vez de uma parte, para dar aos fios um cuidado mais integrado a aquela determinada área do mesmo.

plat7 - Loiros Extra Claros e Platinados

Também aqui já é mais necessária a manutenção da cor: matizadores, desamareladores, realçadores de brilho. Porém com cuidado, pois como os fios são bem claros, o risco de ficarem manchados, chumbados e pigmentados é fácil.

Óleos finalizadores e seruns são bem vindos também.

 

Há diversos tons secundários nesta gama dos loiros 10, 11 e 12. Loiros acinzentados (0.1), naturais (0.0), mais acinzentados (0.11), irisados (0.2), pérola (0.21), dourado (0.3), mais dourado (0.33) . Se bem que estes dois últimos não são muito procurados.

 

Basta decidir qual é o mais legal pra você e seguir tratando os fios. Meus preferidos são os naturais e os irisados.

plat6 - Loiros Extra Claros e Platinados

Aos poucos que você vá pegando a prática, você vai entendendo como cuidar dos fios extra claros. Lembrando sempre de deixá-los protegidos com algum finalizador, e evitar ao máximo produtos que não sejam pigmentados, que não seja violeta, azul ou cinza (efeitos platinado, prateado, acinzentado, respectivamente).

plat5 - Loiros Extra Claros e Platinados

O cuidado periódico evita a aparição de danos evidentes. Pois como estes são os fios que ficam mais sensibilizados, qualquer falta de tratamento gera algum tipo de dano nos mesmos. Então hidratação não é mais o que vai salvar seus fios (não que não seja mais necessária), e sim as reconstruções (proteínas e aminoácidos) e nutrições (lipídeos), como disse acima.

plat10 - Loiros Extra Claros e Platinados

Em breve indicarei-lhes tratamentos para os fios extra claros, e para os outros loiros que falei anteriormente. Espero que estejam apreciando.

Se precisarem me chamem.

 

FelipeUrsini2 - Loiros Extra Claros e Platinados

Abraços.

Felipe Ursini

Vote no artigo

7 Comments

  1. Paula

    at

    Boa tarde…tenho o cabelo colorido com luzes…queria o cabelo inteiro platinado com a raiz mais escura…como posso fazer?? Obg.

  2. Brenda Araújo

    at

    Olá! Gostaria de saber qual o melhor descolorante para abrir o loiro e deixar as mechas quase brancas, bem platinadas. Eu já tenho mechas só que nunca ficam dessa cor platinada que eu tanto quer. Gostaria de saber qual a marca de descolorante e qual a tintura que devo utilizar!!!

    Obrigada!

    • Sempre, os descolorantes profissionais. Muitos gostam do Blond Me da Schwarzkopf, que promete cerca de 9 tons.
      Eu nunca o utilizei, e uso e gosto muito do Platine Precision da L’oreal Professional.
      Quanto a tintura, depende da exata tonalidade que você vá desejar! 😀

      Abraços.
      F.

  3. Amanda Kreves

    at

    Para manter os cabelos com esse tipo de coloração saudáveis a linha Midollo de Bamboo da Alfaparf, é perfeita ela possui extratos botânicos do miolo de bamboo associados às proteínas hidrolisadas em altíssimo percentual, e preciosos óleos minerais que alcançam as partes mais profundas do cabelo garantindo uma reparação nas três dimensões da estrutura:
    Os danos são reparados;
    A coesão entre a cutícula e a camada interna do fio é restabelecida;
    A superfície capilar é reforçada para um perfeito cabelo com elasticidade e um brilho fantástico.
    Com essa linha até os cabelos nas piores condições retornam a um ótimo estado, ficam fortes e brilhantes com resultados imediatamente vísiveis desde a primeira aplicação.

  4. rose

    at

    adorei esse sait ,pois eu queria um loiro mais claro pra mim

  5. Lueli

    at

    Muito legal a matéria!Tenho muita dificuldade com o tom do meu cabelo,que é castanho médio,mas tenho muitos brancos,faço mechas e retoco a raiz com 8.0+8.1,mas não gosto muito do tom alaranjado que fica,faço uso de xampu,para dar uma quebrada,mas nunca fica num tom que me agrade,o que vc me sugere?Bj!

    • E que tom exatamente você gostaria de ter? 😀
      Me mande uma foto! 😀

      Abraços.
      F.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.