in

Loiros Extra Claros e Platinados

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar pra vocês sobre os loiros extra claros e platinados, que são á partir do 10, até a nuance mais clara que é o 12.

plat1 plat2 plat3

Estão aqui os últimos tons de loiro, os loiros supremos, loiros brancos, loiros angelicais os loiros top! São os mais lindos de se olhar, os mais queridos de se ter, porém os mais trabalhosos de se cuidar e os mais complicados de se manter.

plat4

Mas Felipe, por que complicado de se manter?

Não digo pela manutenção da cor, que é uma coisa fácil, mas sim pela manutenção e  reparação dos danos internos e externos. Os fios que atingem estes tons são os mais danificados, a não ser que já se tenha uma base naturalmente clara e saudável.

plat9

Quando os cabelos são descoloridos ou extra clareados até alcançar estes tons, eles tendem a ficar muito mais fragilizados do que ficariam com danos mecânicos. Isto porque a despigmentação “forçada” dos fios, que arranca a melanina dos mesmos, também leva consigo os lipídeos e uma certa parte da massa proteica dos fios.

 

Portanto, é mais do que necessária uma reconstrução periódica dos mesmos. Nutrições são mais do que bem vindas, pois ao descolorante abrir ao máximo as cutículas capilares para tirar os pigmentos, remove quase que toda a proteção lipídica dos mesmos, isso quando não a remove por completo.

plat8

Uma hidratação básica de fim de semana não será mais possível, se você quiser manter e esbanjar fios super claros e ao mesmo tempo bonitos e saudáveis.

 

Já existem no mercado atualmente, diversos e diversos produtos para cuidar externa e internamente dos fios. Inclusive há alguns que cuidam das duas partes, porém eu dou preferência para que se cuide cada vez de uma parte, para dar aos fios um cuidado mais integrado a aquela determinada área do mesmo.

plat7

Também aqui já é mais necessária a manutenção da cor: matizadores, desamareladores, realçadores de brilho. Porém com cuidado, pois como os fios são bem claros, o risco de ficarem manchados, chumbados e pigmentados é fácil.

Óleos finalizadores e seruns são bem vindos também.

 

Há diversos tons secundários nesta gama dos loiros 10, 11 e 12. Loiros acinzentados (0.1), naturais (0.0), mais acinzentados (0.11), irisados (0.2), pérola (0.21), dourado (0.3), mais dourado (0.33) . Se bem que estes dois últimos não são muito procurados.

 

Basta decidir qual é o mais legal pra você e seguir tratando os fios. Meus preferidos são os naturais e os irisados.

plat6

Aos poucos que você vá pegando a prática, você vai entendendo como cuidar dos fios extra claros. Lembrando sempre de deixá-los protegidos com algum finalizador, e evitar ao máximo produtos que não sejam pigmentados, que não seja violeta, azul ou cinza (efeitos platinado, prateado, acinzentado, respectivamente).

plat5

O cuidado periódico evita a aparição de danos evidentes. Pois como estes são os fios que ficam mais sensibilizados, qualquer falta de tratamento gera algum tipo de dano nos mesmos. Então hidratação não é mais o que vai salvar seus fios (não que não seja mais necessária), e sim as reconstruções (proteínas e aminoácidos) e nutrições (lipídeos), como disse acima.

plat10

Em breve indicarei-lhes tratamentos para os fios extra claros, e para os outros loiros que falei anteriormente. Espero que estejam apreciando.

Se precisarem me chamem.

 

Abraços.

Felipe Ursini

7 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loiros Claros e Claríssimos

Corte velho, look novo!