Loiros Claros e Claríssimos

Olá pessoal, tudo okay?

Hoje vou falar sobre os Loiros Claros (8) e os Loiros Claríssimos (9).

cab31 - Loiros Claros e Claríssimos cab42 - Loiros Claros e Claríssimos cab51 - Loiros Claros e Claríssimos

Estes são os famosos loiros brunnete, loiros manteigas e tal. São geralmente os loiros mais utilizados pela grande maioria, com alguma margem ao 10, que falarei mais á frente.

 

Os cabelos loiros claros podem ser naturais, tingidos ou descoloridos. E assim como os claríssimos, é bem ideal uma dose de tratamentos que contenham manteigas vegetais, pois como são menos pigmentados, costumam der bem mais sensíveis aos efeitos nocivos do sol, mar, piscina, poluição, escovação, químicas e etc.

 

Como os cabelos loiros têm muitas variáveis, nestes dois tons vocês podem encontrar reflexos acinzentados, irisados, dourados e até acobreados. Aqui uma imagem de um loiro 9 normal e um loiro 8 acobreado:

cab7 - Loiros Claros e Claríssimos

 

 

Esta coloração de cabelos já existe mais cuidados do que os loiros 7 e 6, aqui é necessária uma maior reparação e cuidado com a cor. Esses tons podem manchar facilmente, não tão facilmente quanto os tons acima, mas há ainda a possibilidade.

Por exemplo se caírem pigmentos fortes neles eles podem absorver esta cor. Pigmentos azuis, cinzas e violetas utilizados para matizar os fios, se usados com muita intensidade, também podem deixar reflexos fortes em suas colorações.

Estes loiros não necessitam de muita matização, pois já são “naturalmente” amanteigados.

cab6 - Loiros Claros e Claríssimos

São tons de loiro que dão charme, beleza e leveza sem parecer muito esforçado quanto aos platinados. Os “loiros claros formais”.

Produtos á base de ceramidas, queratina e extrato de camomila são excelentes para fios nestes tons. As ceramidas vão agir nas cutículas dos fios gerando brilho; a queratina no interior dos mesmos, gerando força e resistência e o extrato de camomila vai gerar maior reflexibilidade da cor, que com a combinação dos três itens é saudabilidade garantida á aparência tátil e visual dos cabelos.

cab8 - Loiros Claros e Claríssimos

Como estas cores já são bem claras, o cuidado deve ser constante, pois a fibra já se torna mais exposta á danos, e os danos aqui também ficam mais evidentes, sendo necessária a manutenção repetitiva.

Ressecamento, opacidade e quebra são os danos mais comuns nestes fios, mas nada que boas hidratações, nutrições e reconstruções resolvam.

 

Há quem goste de matizar e desamarelar estes tons, mas eu particularmente acho que a beleza dos loiros claros e claríssimos são justamente a tonalidade amanteigada, arenada. Estas, que dão um toque mais natural e embelezada aos fios. E são sem dúvida, muito mais fácil de cuidar e manter do que os tons extra claros.

 

Banhos de brilho de 20 em 20 dias são suficientes para reavivar a cor destes tons, visto que se for utilizada a combinação que citei: ceramidas (ou outra manteiga vegetal) + queratina + extrato de camomila, é sucesso na certa!

 

No próximo post falarei dos loiros extra claros pessoal!

Me chamem se precisarem.

 

Abraços.

Felipe Ursini

 

5 Comments

  1. Amanda Kreves

    at

    Para os cabelos loiros a melhor opção é investir em colorações de confiança e sempre com o seu profissional de confiança. Eu utilizo a linha Evolution of The Color da Alfaparf, ela possui refinada e completa gama de nuances e fórmulas de alta definição.

    MÁXIMA COBERTURA E MÁXIMO PODER CLAREADOR
    Reflexos infinitamente mais brilhantes e luminosos
    Fiéis e naturais nuances excepcionalmente mais intensas
    Cores visivelmente mais duradouras

  2. Gis

    at

    Só mais uma duvida, meu tom atual é o 10, mas estou com uma kit desamarelador da alfaparf, será que ele corrige um pouco o excesso de dourardo do meu cabelo?

  3. Gis

    at

    Boa tarde!
    Gostaria de tirar uma dúvida. Pintei meu cabelo de loiro clarissimo dourado, porém achei que fiquei amarela, já tive os cabelos loiros claros mas o tom era um pouco mais branco.
    O que quero saber é se pessoas com o tom mais amarelo da pele combimam com o cabelo loiro dourardo, ou é melhor abrir mais para o blond ou acinzentado?

  4. Cris

    at

    Esse banho de brilho é feito como??

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.