Dicas especiais, para você ter o loiro sempre saudável e brilhoso

 

looks-inspiradores---loiras---charlize-theron-1344984395539_956x500

 

Ser loira pode ter muitas vantagens, mas um dos lados ruins é que o cabelo claro pode ter mais problemas de ressecamento. Por isso preparamos um tutorial super especial que vai ajudar você, a saber, truques para deixar as madeixas loiras sempre brilhosas e saudáveis.

Cuidar da cutícula

Essa dica serve para todas as loiras. Tanto para as que já são loiras naturais, tanto para as que pintam as madeixas há um tempo, e para as que pretendem ficar loiras. Por mais que algumas mulheres esqueçam-se da importância da cutícula, ela faz toda a diferença nos cabelos, justamente porque vai ajudar a proteger o seu fio, das possíveis agressões externas, como sol, vento e poluição.

Além disso, as mulheres que pintam os cabelos estão em contato com produtos químicos constantemente, tanto para deixar os fios sempre loiros, quanto para alisar, e nesses casos, são utilizados o secador e a chapinha. Ou seja, além de tintura o cabelo recebe doses constantes de calor excessivo. Isso tudo, pode causar ressecamento e perda de brilhos dos fios.

Por isso, cuide da cutícula do seu fio, com muito carinho. É preciso hidratação constante, e uso correto os produtos feitos especialmente para cabelos loiros. Busque a solução para cabelos ressecados em linhas especializadas. Muitas mulheres cometem o erro grave, de continuar usando os mesmos produtos de antes de pintar o cabelo de loiro. Isso traz à tona a lógica de fios totalmente ressecados.

Opte por cosméticos para mulheres loiras, porque os componentes da fórmula foram criados para proteger os fios. Você deve utilizar xampu, condicionador, e um finalizador de sua preferencia. Detalhe: experimentar leva a perfeição. Se você não gostou de determinada linha de xampus e condicionadores para loiras, deve optar por outras. Não é porque uma não funcionou que todas as outras também não vão. Cada mulher se adapta ao produto que melhor combina com a sua necessidade.

Lavando

Pensar que o ato de lavar os fios, não passe de um movimento diário e normal, é uma grande bobagem. Porque é justamente na lavagem dos fios, que os problemas começam, ou terminam. Para o caso das loiras, é muito importante que tenham o cuidado de lavar as madeixas somente com água morna ou fria. Para que a cutícula não abra e para que o ressecamento não apareça.

Lave de maneira correta! Utilize primeiro o xampu da linha para cabelos loiros, e retire todo ele, se você perceber que ao final da primeira lavagem os fios ainda parecem sujos, você pode passar mais uma vez o xampu, retire tudo, para que não sobrem resíduos. E então passe para a aplicação do condicionador, que é preciso saber que não existe a necessidade de uma quantidade muito grande de produto para que o efeito seja o desejado. E a aplicação deve ser feita somente do meio do cabelo para as pontas, nada de passar na raiz. Finalize com um leave-in, que seja ideal para o seu tipo de cabelo.

Dicas especiais, para você ter o loiro sempre saudável e brilhoso
Vote no artigo

1 Comment

  1. CRIS

    at

    meu cabelo esta muito ressecado! vou seguir as dicas<3

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *