Loiro platinado como cuidar?

Beautiful Blond Woman. Curly Long Hair
OFERTAS de Verão AQUI


Loiro Platinado como cuidar?

Se você é a mulher que fica louca por um loiro platinado, mas tem medo de se arriscar e gostaria muito de saber o segredo dos cabelos bonitos e platinados, continue lendo!

Muitas já deram aquela olhada no cabelo platinado da famosa que está na tendência e falou: “Quero esse cabelo e pra já!”, mas muitas mulheres têm bastante medo do resultado que podem ser cabelos danificados ou cabelos platinados e obviamente é que todas querem os cabelos platinados.

Antes de tudo, de qualquer coisa que for fazer no seu cabelo procure um profissional antes, ele vai te indicar o melhor para você e seu cabelo.

Platinado e bem cuidado!
Platinado perfeito!

Por onde devo começar?

Como já disse, procure sempre um profissional para dizer o que deve ser feito no seu cabelo. E lembre-se de que cada situação é diferente uma da outra e por existir inúmeras variações de cabelos você deve se informar antes com um profissional.

Existem inúmeros tipos de cabelos como, por exemplo: os cabelos finos e resistentes e os cabelos grossos e frágeis, por isso é necessário ver a saúde dos fios antes de começar o processo no cabelo deixando eles platinados.

E lembre-se que para chegar ao tom desejado como o platinado é preciso adotar cuidados e medidas para chegar ao ponto certo.

Coloração Clareadora ou Pó Descolorante?

Existem vários tipos de processos que tornam os fios platinados, mas iremos abordar os dois mais comuns usados entre as mulheres.

Entre essas as duas técnicas o uso do pó descolorante é a mais usada mesmo sendo bastante agressiva aos fios, mas ele clareia até oito tons de uma vez .

OFERTAS de Verão AQUI


Essa técnica tem também em versões para as mulheres que alisam os cabelos ou que faz uso de tratamentos químicos, que para desejar o platinado é preciso investir em ótimos produtos.

Já as colorações clareadoras trazem consigo a função de conquistar o efeito platinado de uma forma menos agressiva, digamos que de uma forma mais delicada com os fios. Mesmo fazendo o processo de descolorir ao mesmo tempo ele trata os fios o que por sinal é bom.

Mas tem o seu lado ruim, ele clareia só até quatro tons e para mulheres com cabelos naturais seu efeito traz resultados com êxito.

E cuidado se você já tem os fios coloridos, será preciso investir em procedimentos como decapagem para chegar ao resultado super claro.

Como alcançar o platinado ideal?

A primeira coisa a ser feita é analisar o estado que se encontra os fios, como já disse antes é imprescindível você consultar antes um profissional.

Fique atenta se seus fios se encontram ressecados e porosos, esse tipo de cabelo que se encontra nesse estado é necessário passar por hidratações que auxiliam na reconstrução da fibra capilar antes de um processo tão agressivo como a descoloração.

Já você que faz o uso da coloração nos cabelos será necessário passar pelo o processo de decapagem, uma técnica que retira os pigmentos artificiais dos fios de uma forma muito mais eficiente e menos agressiva do que tentar logo de cara despigmentar durante o processo para obter o platinado.

Lembre-se que o necessário é que os cabelos descansem antes de fazer uma nova coloração, este curto prazo é feito para que os cabelos se recuperem e “respirem” antes de outra química.

Se passar em sua cabeça que o platinado pode se obter na primeira ida ao salão, tire essa ideia da sua cabeça.

Claro que tudo vai depender do estado dos fios, e dependendo o platinado só será conquistado logo depois de várias sessões no salão. Afinal de tudo, o resultado depende da estrutura e da pigmentação natural do seu cabelo.

Fios grossos demoram descolorir mais do que os fios finos, mas em vista os fios finos precisam de mais tratamentos pós-descoloração dos que os fios grossos.

Atenção! Saiba que a despigmentação afina os fios, afeta a massa capilar e fragiliza a fibra, e por causa disso é importante que o profissional faça o teste de mechas antes de iniciar o processo nos cabelos, para que ele faça uma avaliação sobre a reação dos fios aos produtos a serem usados.

Se você usa químicas mais fortes no cabelo como o relaxamento deverá ter cuidado redobrado. Fazer uma pausa de pelo menos um mês entre o alisamento e a descoloração é recomendado e essencial.

Se você faz o uso do processo que alisam os fios como a escova inteligente que por sinal são menos agressivas, a descoloração nesses casos é permitida, mas é necessário fazer a descoloração antes de passar pelo o processo de alisamento dos fios sendo que o pó descolorante pode talvez anular o efeito do alisamento.

Decapagem será necessário fazer?

Mudar a tonalidade dos fios e ainda assim exibir um platinado de dar inveja é o desejo de grande parte das mulheres.

Antes disso se informe sobre a finalidade da decapagem nos fios. Este processo é feito para limpar os fios retirando o excesso de pigmento (causadas por outras colorações e tonalizantes) de um cabelo que um dia já foi tingido ou ainda é, a fim de prepara-lo para receber uma nova coloração, no nosso caso o platinado perfeito.

Se você está se perguntado quando se deve fazer este tipo de processo, a resposta é se você tem uma coloração muito escura (como preto ou vermelho) nos cabelos e quer chegar num tom mais claro, no caso o platinado, é necessário fazer a decapagem dos fios.

Este processo evita o seu cabelo danifique mais, já que fazer o uso do pó descolorante para fazer o processo de decapagem não irá ter o resultado com êxito, fazendo o cabelo ficar mais danificados do que o normal.

E fazer decapagem em cabelos virgens não é necessário, este etapa pode pular e iniciar o processo de descoloração dos fios para obter o platinado perfeito.

Quais cuidados eu devo tomar para obter o platinado?

Listamos abaixo alguns cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois do processo. Seguindo os cuidados abaixo você terá resultados surpreendentes.

  • Qualquer pó descolorante irá clarear os fios, mas existem produtos que faz o processo sem danificar tanto e trazem tons realmente platinados e não amarelados.
  • E se você quer ter o platinado perfeito economizando com o processo, certifique-se que o resultado será cabelos amarelados e danificados.
  • Ter cabelos platinados é necessário gastar com esse processo para que o novo visual seja perfeito, e claro manutenção é tudo.
  • Não basta só o processo e tratamento no salão, é necessário fazer a manutenção do platinado em casa para que o platinado fique lindo, o cabelo saudável e você feliz com você mesma.
  • Investir em matizadores é o ideal para manter o platinado “platinado”, evitando que passa direto para o amarelado ou alaranjado, por favor, evite que seu platinado se encontra nesse estado ou senão serão dinheiro e tempo no salão jogado fora.
  • Outra coisa importantíssima é a manutenção do platinado, cá entre nós, não a nada mais terrível que aquela raiz escura de três dedos, não é?
  • Por favor, não deixe que seu platinado chegar a esse estado crítico. Corra já para o salão!
  • E por último que todo cabelo, independente de como ele é tratado, deve ser feito hidratação diariamente!

 

 

Tags:,

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Deixe um comentário

0 shares
%d blogueiros gostam disto: