Porque o Loiro Natural fica Vermelho?

Porque o Loiro Natural fica Vermelho?

iStock 81489013 SMALL - Porque o Loiro Natural fica Vermelho?

Porque o Loiro Natural fica Vermelho?

Aquelas meninas que tem o cabelo loiro natural tem um cabelo diferente dos cabelos que são loiros por descoloração ou coloração. O que mais muda, é o fundo de clareamento, porque na maioria das vezes o loiro natural fica vermelho!

Não da pra generalizar ta gente? Nem todas as pessoas tem o mesmo fundo de clareamento que pode ser amarelo, marrom e até o vermelho.

O cabelo loiro natural de que falamos hoje não é aquele cabelo quase branco. É natural, chega a ser um cabelo de tom 9 mais ou menos e quase um castanho não fosse pela própria luminosidade do fio. São esses cabelos, que descoloridos acabam numa cor indesejada.

Porque mexer no Cabelo Loiro Natural?

Na verdade quem é mulher acaba gostando de trocar cores de cabelo, essas transformações são normais pra mulheres. Mesmo quem nasceu loira muitas vezes acaba pintando de preto ou vermelho. É o diferente que nos atrai sempre!

Porém, é mesmo por fatores de transformação que o cabelo loiro natural fica vermelho.

Quando a pessoa quis escurecer e depois quer clarear pra voltar o tom; Quando quer fazer mechas de reflexos pra deixar o cabelo mais claro; E até mesmo quando usa colorações fantasia. Pra voltar a cor ou tirar a tinta acaba mexendo no loiro natural de forma que o fundo de clareament vermelho acaba aparecendo e dando um trabalhão pra quem não sabe consertar!

Desamarelador ou Matizador?

Os dois produtos são relevantes para os cabelos loiros naturais, porém nem sempre o matizador é a melhor opção. Especialmente se não gosta de cabelo cinza.

Muitas vezes o tempo excessivo e o próprio matizador acaba deixando o cabelo acobreado e mais escuro. Pode ser em razão do tempo de pausa do matizador ou de seus próprios pigmentos. É preciso tomar cuidado com esses produtos.

As loiras naturais podem usar somente os desamareladores que mantem o cabelo sem cores indesejadas. E pode usa-lo até 1 vez na semana ou somente se precisar. Os cabelos loiros naturais não perdem a cor assim como os coloridos de loiro e também os descoloridos.

Quem nasceu loira e gosta dele natural acaba experimentando os desamareladores e matizadores para evitar que o cabelo fique queimado de sol e também para poder clarea-lo mais nesses reflexos de tons que esses produtos deixam.

E na piscina?

Não tem como dispersar o cabelo claro de sofrer com agressões externas, sol, poluição, sujidades e até cloro e água do mar.

Inevitavelmente o cabelo sofre com tudo, até com cigarro, imagina se o cloro não prejudica também esses cabelos naturais? Claro que cabelo loiro natural fica vermelho pelo uso químicas conduzidas no fio, e não por conta de água de piscina ou mar!

Vamos separar as coisas.

O loiro natural vai sofrer iguais a todos outros cabelos. Mesmo não sendo definitivamente igual a todos outros cabelos providos de pigmentos, o cabelo loiro natural precisa de tratamento pré-ressecamento.

Indiferente da sua pigmentação o que mais danifica e fragiliza os cabelos naturais é  o ressecamento. Tomando cuidados extras com produtos protetores na exposição solar, e mesmo banhos de mar e piscina o cabelo não sofre com a oxidação como os cabelos coloridos de loiros.

Desamarelador para Loiro Natural

12 - Porque o Loiro Natural fica Vermelho?

Porque o Loiro Natural fica Vermelho?

Loreal Expert Shine Blonde Duo Kit

A linha Shine Blonde é bem suave para os cabelos. É possível sua utilização no cabelo loiro natural sem alteração de tom, sem escurecer, sem apagar o loiro. Esse kit suaviza e ilumina o cabelo loiro.

Kit desamarelador para cabelos loiros e grisalhos. Além de combater o amarelado dos cabelos, os limpa e hidrata e auxilia na reestruturação da fibra. O resultado fica por conta dos fios com tons neutros, brilhantes e regenerados. Saiba mais.

Porque o Loiro Natural fica Vermelho?
Vote no artigo

1 Comment

  1. Pingback: Como Ter o Cabelo Pêssego? Quer Ver? - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.