Loiro emborrachado – Saiba como tratar

Loiro emborrachado e elástico – Tratamentos

iStock 000072078081 Small - Loiro emborrachado - Saiba como tratar

Loiro emborrachado – Saiba como tratar

Um dos grandes problemas para as mulheres que pintam os cabelos de loiros, é como ele fica após a aplicação de química, sabemos que para ter cabelos loiros não é nada fácil, precisa de muitos cuidados. E sem cuidados, seus cabelos podem ficar altamente danificados, um loiro emborrachado e elástico. O seu cabelo fica assim devido ao excesso de pinturas, alisamentos ou até mesmo progressivas.

Mas o que são cabelos elásticos? E como fica?

O cabelo elástico apresenta um aspecto quebradíssimo e parecido com um chiclete, estica e puxa, frágil e sem resistência, se você puxar o fio do cabelo, ela vai e volta, por isso damos esse nome.

Mas, para tudo tem uma solução, não existe a necessidade de você ficam desesperada, vou ensinar algumas dicas para você salvar seu cabelo, afinal, o cabelo é uma das coisas mais importantes para uma mulher, correto?

Não se preocupe, com o tempo, seus cabelos voltarão ao normal. É importante você seguir todos os passos, constantemente, não adianta fazer apenas uma vez e depois parar, dessa forma seu cabelo nunca voltará ao normal. É um processo um pouco demorado, mas que no final, vale a pena o resultado.

Dicas para o loiro emborrachado

  • 1- Corte as pontas dos seus cabelos, o que chamamos de “aparar”, dessa forma você vai tirar os fios ralos, que estão quebrados e já irá dá uma melhorada no loiro emborrachado. Lembrando que, só corte as pontas, caso o seu cabelo estiver bastante quebrado ou até mesmo caindo.

  • 2- A reconstrução capilar é muito importante nesse processo, tente fazer a cada 10 dias. Depois de um ou dois meses, você pode demorar um pouco mais para fazer a reconstrução, fazendo a cada 15 dias, ou uma vez no mês.

Para que serve a reconstrução capilar? Simples, ela ajuda a repor a queratina que já não tinha em seus fios, devido a todas as químicas usadas, ela vai deixar seu cabelo bastante fortalecido e verás a diferença no cabelo loiro emborrachado.

Você pode fazer em casa mesmo, usando o melhor creme de hidratação ideal para seu cabelo. Existem vários tipos de reconstrução capilar, a blindagem capilar ou a reconstrução capilar ácida. É uma das mais usadas para salvar seus cabelos loiros.

  • 3- É interessante que você faça hidratação uma vez na semana, com ampolas que contém vitaminas, para ajuda a melhorar o aspecto do seu cabelo, a hidratação vai deixar seus cabelos sedosos, brilhosos, tirando até o frizz e reduzindo um pouco o volume, caso você tenha cabelos volumosos. Que por sinal, não deixa de ser lindo e está super na moda!

  • 4- Nutrir o cabelo loiro emborrachado com óleos vegetais é essencial para quem passa por esse problema no cabelo. Essa nutrição serve para dar brilho ao cabelo e eliminar as cutículas, essa hidratação com óleos vegetais vai agir dentro de cada fio de cabelo.

Óleos recomendados para o loiro emborrachado:

  • Óleo de abacate;
  • Óleo de coco;
  • Óleo de amêndoas;
  • 5- Evitem fazer químicas por um período, se você precisa retocar seu cabelo, suas mexas, espere um pouco mais! Nunca faça tudo ao mesmo tempo, seu cabelo pode ficar muito prejudicado e acredito que vai ficar muito triste.

  • 6- Secador e chapinha também é um risco durante esse processo em seus cabelos, é bom evitar o máximo possível. O ar do secador danifica os fios. Chapinha, nem pensar por um bom tempo. Tenha um pouco de paciência e espere a recuperação total dos seus cabelos.

  • 7- Queratina sem exangue é ótimo para hidratar o cabelo loiro emborrachado, use todas as vezes que você lavar os cabelos, ela fortalece os fios do cabelo.

  • 8- Lave os cabelos duas vezes por semana, sempre usando o shampoo e condicionador da mesma marca e para seu tipo de cabelo, sem sal e sem ser anti resíduo.

Se você seguir todas essas dicas que acebei de te passar, logo seu cabelo estará totalmente recuperado, hidratado e lindo, nada de cabelos elásticos ou emborrachados. Sempre que você for pintar seu cabelo, procure hidratar frequentemente, ele só ficará estragado se você não cuidar. Evitem preocupações. E tudo isso você pode fazer em casa, sem gastar muito e obter resultados satisfatórios.

Conheça nossa linha de produtos em nosso site e procure o ideal para você.

Beijos!

5.5
02

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.