Igora Vario Blond Cool Lift – Como usar

Igora vario blond cool lift – Saiba como usar

SKP ICT IG VarioBlond Packshot2 460 330 - Igora Vario Blond Cool Lift - Como usar

Igora vario blond cool lift – Como usar – Créditos imagem “Schwarzkopf

A Schwarzkopf criou o Igora Vario Blond Cool Lift, um aditivo específico para descoloração ser perfeita e com resultados fantásticos.

O grande diferencial é diminuir a cor indesejada na hora da descoloração para cabelos muito pigmentados, transformando um possível cabelo alaranjado em um tom uniforme e platinado.

Por isso é importante entender que para uma descoloração ser boa e suficiente em apenas um procedimento é preciso ter produtos de qualidade na química, não só de abertura de tom, mas de neutralização como esse aditivo Igora Vario Blond Cool Lift da Schwarzkopf, por exemplo, que faz toda diferença.

Além disso, o produto correto não vai deixar o cabelo feito palha, e nem duro depois do enxágue. O produto certo, utilizado de forma correta diminui em quase 98% os problemas com a química utilizada, como a quebra do fio e o efeito elástico, que ocorre em muitos cabelos por falta de produtos de qualidade em junção com um cabelo que não estava forte o suficiente.

Pra que serve o Igora Vario Blond Cool Lift?

O Igora Vario Blond Cool Lift é um produto pra ser utilizado junto com a descoloração, na mesma mistura, mas na quantidade indicada pelo fabricante segundo a dosagem indicada.

O aditivo Igora Vario Blond Cool Lift tem pigmentos que conferem neutralização de tons indesejados na hora da descoloração. Aliado ao descolorante Igora Vario Blond, tem três vezes mais efeito anti-amarelamento, agindo diretamente nos cabelos pigmentados deixando o cabelo em tons frios e apropriados para receberem a tonalização.

Quem pode usar o Igora Vario Blond Cool Lift?

Qualquer tipo de cabelo pode usar o aditivo aliado na descoloração.

Lembrando que é preciso realizar o teste de mecha e de resistência antes do procedimento. Nesse caso, somente quem tiver uma resposta positiva no teste pode aliar o aditivo ao descolorante;

Tem uma ressalva a cabelos com mechas elásticas e cabelos quebradiços nas pontas. O ideal é que esse tipo de cabelo seja resgatado desses danos para futuramente fazer o processo de descoloração.

Qual a diferença entre o Igora Vario Blond Cool Lift? e outros neutralizantes?

O Igora Vario Blond Cool Lift pode auxiliar na descoloração para ter uma abertura de tom surpreendente, conseguindo louros frios e tons claríssimos e sem cores indesejadas. Porém é um produto para ser utilizado na hora da descoloração, exatamente misturado ao oxidante e ao descolorante.

O Igora Vario Blond Cool Lift intensifica o efeito anti-amarelamento ocasionado pela descoloração em alguns cabelos;

Já os neutralizadores são utilizados junto às colorações para re-pigmentar, corrigir, ou modificar tons no cabelo junto com as tinturas de cabelo.

Um produto é totalmente diferente do outro, o que conta apenas é que ambos possuem pigmentação que se não forem utilizadas corretamente podem deixar o cabelo manchado.

Como usar o Igora Vario Blond Cool Lift?

Para fazer a descoloração é preciso que o cabelo esteja tratado e tenha passado por todos os testes para saber a compatibilidade dele com a química pretendida;

  • 1- Com o cabelo em bom estado, é mais correto deixar o cabelo dois dias sem lavar para manter a oleosidade natural do cabelo;
  • 2- O fabricante indica uma quantidade específica para uma descoloração não passando de algumas gramas na mistura.
  • 3- Depois é só misturar a quantidade certa do aditivo + o oxidante + descolorante Igora Vario Blond;
  • 4- Começar a aplicação pela nuca evitando que a parte de cima do cabelo (mais quente) descolora mais rápido que o resto do cabelo;
  • 5- O tempo de pausa não deve passar de 50 minutos. Mas para cada procedimento ou cabelo tem o tempo de pausa especificada pelo fabricante direto na embalagem.

Mesmo que faça o procedimento em casa, e sozinha. Certifique-se que o cabelo esteja apto para passar pelo procedimento e mesmo assim, verifique sempre o cabelo a cada 5 minutos para ver o clareamento e sempre observar a estrutura do fio.

Alguns produtos garantem maior segurança na utilização de químicas como a descoloração, é o caso do Fibreplex que pode-se usar junto com a descoloração. Tem resenha aqui.

O Fibreplex pode ser utilizado com o descolorante e o aditivo junto?

fibreplex - Igora Vario Blond Cool Lift - Como usar

Fibreplex – Tratamento anti-ruptura aliado da descoloração

Sim. Um não interfere no outro. O aditivo somente irá neutralizar cores indesejadas na descoloração. O descolorante agirá removendo a pigmentação do fio, e o Fibreplex agira para que o cabelo fique íntegro e sem rupturas durante o processo.

Protege o cabelo durante os processos de descoloração e coloração, reforçando as ligações estruturais dos fios. Como consequência, os cabelos sofrem até 94%* menos quebra e se mantêm fortes e selados. Resultado? Fios com cor incrível e estrutura intacta.

Saiba mais >>> Fibreplex

Vote no artigo

2 Comments

  1. Pingback: Máscara Blondme Keratin Restore - Cabelos Loiros

  2. Pingback: Tintura Igora Loiros - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.