Franjão de Alessandra Ambrósio – pega ou não pega?

Franjão de Alessandra Ambrósio – pega ou não pega?

alessandraambrosio - Franjão de Alessandra Ambrósio – pega ou não pega?

Franjão de Alessandra Ambrósio – pega ou não pega? Créditos imagem “@alessandraambrosio”

Alessandra Ambrósio, é uma das modelos que está há mais tempo no desfile icônico da Victoria’s Secret, é uma das modelos brasileiras de mais sucesso no exterior e esta exibindo um franjão lindo que já é tendência pra 2017!

Mãe de duas crianças e aos 35 anos, Alessandra Ambrósio impressionou mais uma vez com seu o corpo de curvas perfeitas nesta segunda-feira (11/12/2016). A modelo, uma das mais populares do mundo, posou de biquíni e o novo visual com franjas nas Bahamas, valorizando o shape invejável, sua selfie exibindo o novo visual gerou uma onda enorme de elogios de seus fãs e seguidores no Instagran.

A modelo brasileira aderiu a um corte repicado com franjas inspiradas em Jane Birkin durante os bastidores. Quem mostrou a hora transformação da modelo foi Frankie Foye que compartilhou uma imagem nas redes sociais.

Quem pode adotar o franjão de Alessandra Ambrósio?

@alessandraambrosio - Franjão de Alessandra Ambrósio – pega ou não pega?

Franjão de Alessandra Ambrósio – pega ou não pega? Créditos imagem “@alessandraambrosio”

As franjas dão um toque superfeminino no visual e valorizam justamente mais o olhar. Porém antes de pegar a tesoura é necessário ter alguns zelos, como por exemplo, saber qual forma de franja é mais apropriado para cada formato de rosto.

Em miúdos…

Franjão e Rosto redondo: Franja mais indicada é aquela mais longa nas laterais e desfiada nas pontas. Rosto Quadrado: A franja ideal é aquela dividida no meio ou jogada para o lado. O comprimento na altura do olho ou nariz.

Franjão e Rosto fino e comprido: o ideal é a franja cortada na altura dos olhos ou da sobrancelha, também volumosa, o que ajuda a harmonizar o visual.

Franjão e Rosto Oval: A franja ideal é a super curta e reta no meio da testa. Rosto triangular: A melhor opção para harmonizar as linhas, é a franja mais tradicional, bem cheia e arredondada.

Na dúvida sobre qual escolher, use aquela enviesada, mas na altura dos olhos e desfiada, ou seja, com fios misturados entre os curtos e mais compridos.

O franjão empregado por Alessandra Ambrósio é apropriado para todos os formatos de rostos, do de forma quadrada, triangular, oval e redonda. Porém mesmo dessa maneira é necessário ter algumas preocupações! Uma vez que numa escolha de corte malfeita as vantagens são involuntariamente substituídos por um desastre estético uniformemente impactante.

Quem tem cabelo curto também pode adotar o franjão?

O cabelo curto tem feito literalmente a cabeça das mulheres modernas que optam por mais praticidade em seu dia a dia. Além de ser menos difícil de cuidar, o cabelo curto garante um visual rico. Dentre as muitas diversidades de cortes curtos, o cabelo curto com franja pode ser o ideal para as mulheres que procuram um toque de romancismo em seu visual moderno.

O cabelo curtinho com franja é uma forma incrível de ficar ainda mais linda, famosas como Anne Hathaway, Débora Falabella, Débora Secco, Rihana e Taís Araújo, já usaram esse look, que é feminino e independente do estilo de cada uma. Isso acontece porque o cabelo curto com franja é versátil e se adapta facilmente ao gosto de cada mulher.

Os cabelos curtos estão cada vez caindo no gosto das mulheres, sendo estilizados conforme a personalidade e o desejo de cada uma, respeitando claro a estética e a harmonização do visual.

As mais descontraídas podem escolher cortes mais desconectados, com pontas assimétricas, as mais “certinhas” podem preferir o corte mais certo como o “Joãozinho”.

Não existem regras nem padrões, cada um é cada um e tem seu jeito, estilo, personalidade e jeito se der, e ainda tem que se pensar em quanto tempo a pessoa deseja passar para ajeitar os cabelos, se tem tempo para uma escova antes de sair, ou se prefere sacudir os cabelos e deixar secar ao vento.

O tipo de corte influencia na escolha do franjão?

Não importa o tipo de corte que a mulher tem, a franja pode combinar com vários cortes, desde que ele esteja de acordo com a silhueta que se deseja obter. Cabelos desfiados, por exemplo, podem ter uma franja reta, ou seguir a linha desfiada na lateral ou espalhada combinando com o formato do rosto. O que precisamos nos preocupar é como o corte se adapta ao formato do rosto e a imagem que a pessoa deseja passar. Se quer que seu cabelo transmita sua personalidade ou se deseja que o torne mais séria, por exemplo.

E o tamanho da testa faz diferença pra quem quer adotar o franjão?

Sim, devemos pensar em tudo quando pensamos em mudar algo nos cabelos. Se bem escolhida, uma franja pode rejuvenescer, disfarçar imperfeições e até alongar a silhueta.

Franjão e Testa fina e curta: franja curta e reta, um ou dois dedos acima das sobrancelhas é o ideal para esse tipo de testa, pois alonga o rosto e harmoniza a parte lateral da testa. Vale também investir no volume da franja

Franjão e Testa grande (longa e larga): franja arredondada e reto nas pontas, terminando na altura das sobrancelhas. A franja-cortina, dividida ao meio, é irregular e bom para esse tipo de testa e também para mulheres com o rosto fino. Começa menor e vai ficando maior no contorno do rosto. Interessante porque a mulher não fica escrava do cabelo pra frente, pode-se coloca-la meio de lado, ou um pouco pra trás. Pode ser arredondada ou desfiada, é perfeita para quem é iniciante no mundo das franjas, pois é fácil de deixar crescer, caso não atinja o visual esperado.

Franjão e Testa larga e curta: franja em V, um dedo acima da sobrancelha é perfeito para equilibrar esse tipo de testa. Franja sem volume e bem desfiada é uma boa para dar mais leveza.

Franjão e Testa fina e longa: o mais indicado é corte meia-lua, na altura das sobrancelhas, pois equilibra o tamanho das laterais da testa, do mesmo jeito que o volume dos fios na parte central disfarça o comprimento.

Quais celebridades adotaram o franjão?

Algumas celebridades adotaram desde a franja falsa até o franjão, como Penépole Cruz, Fernanda Vasconcellos, Hailee Steinfeld, Jessica Chastain, Emma Stone, Lea Michele, Thaila Ayala, Taylor Swift, entre outras.

A franja chegou para ficar, descubra a ideal para você!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.