Formas naturais de ser loira

Conteúdos Nesse Artigo:

Formas naturais de ser loira

iStock 000072833735 Small - Formas naturais de ser loira

Formas naturais de ser loira

Muita gente sonha em mudar a cor dos cabelos, mas tem medo de começar a colorir muito cedo, ou se submeter a horas e horas de salão e retoques eternos. Bem, pelo menos para aquelas que querem ser, ao menos um pouquinho, existem formas naturais de ser loira e não é preciso todo esse trabalho para conquistar uma madeixa mais claras.

Claro, o efeito nunca será o mesmo que o do trabalho de algum profissional, afinal, ele é especializado naquilo e você não. Mas, se mesmo assim você quiser dar uma chance para essas receitas naturais (outras nem tanto) e caseiras, nós te passamos alguns truques válidos.

Sol nosso de cada dia:

A gente já sabe os efeitos negativos que o Sol pode trazer para cabelos tingidos, mas saiba que, na dose certa, ele pode ser um enorme aliado e uma das formas naturais de ser loira. A exposição ao Sol clareia o fio, especialmente no verão quando a incidência é mais forte e próxima.

É proporcional: quanto mais tempo no Sol, mais claro ficará seu cabelo. A dica é molhá-lo antes de ir para o Sol para potencializar os resultados. Só atenção: a exposição contínua pode ressecar os fios, então, procure cuidar da hidratação sempre!

Suco de limão

Ele só tem efeito nas pessoas que já tem um cabelo naturalmente mais claro e é uma das formas naturais de ser loira – seja castanho claro, ou loiro mesmo. Caso a tonalidade do cabelo seja escura o procedimento vai deixar os fios num tom avermelhado/alaranjado.

O modo de usar é simples. Coloque suco de limão, já diluído em água, no comprimento do cabelo e fique de 30 a 60 minutos no Sol. Caso você queria fazer outra mistura, ou alternar as aplicações, você também pode misturar o suco de um limão, com o de uma lima e o de uma laranja.

O suco vai clarear naturalmente os cabelos devido ao efeito químico do ácido com o calor do Sol. E, justamente por isso, vai deixar a fibra bem desidratada, por isso a importância dele ser diluído em água. Após o procedimento é preciso aplicar um condicionador.

Água oxigenada

Aqui está uma das formas naturais de ser loira não tão natural, já que a água oxigenada é um produto químico e, por este motivo, deve ser manuseada com o maior cuidado possível. Inclusive em relação à proximidade com os olhos.

Assim como o método anterior, este procedimento é altamente desaconselhável para pessoas de cabelo mais escuro. Se você já tem um cabelo descolorido e quer dar uma clareada a mais é uma boa opção.

Para funcionar, basta colocar um pouco do produto diluído em água numa garrafa que tenha tampa de spray (aquelas que borrifam). Caso você não tenha uma garrafa dessas em casa, ou ao seu alcance, pode usar um algodão para passar o produto no comprimento do cabelo.

O ideal é deixar o produto agir por cerca de 40 minutos, mas tudo depende do quão claro você quer que seu cabelo fique. Não precisa se expor ao Sol. Para retirar o produto lave o cabelo com água fria e indicamos passar uma máscara hidratante, pois ele resseca bastante os fios.

Cássia (tintura natural da planta)

Caso você busque um visual mais dourado, esse produto é bem recomendado. É possível encontrar tintura de cássia em farmácias ou supermercados. Ou, você pode comprar cássia em pó e mistura-la para fazer sua própria tinta.

É só misturar o pó da cássia a um pouco de chá de camomila até formar uma pasta. Inclusive, você pode adicionar diferentes produtos naturais para obter diferentes resultados. Como, por exemplo, canela para atingir tons de vermelho e cobre. A própria camomila acentua o loiro da cássia. Mas a recomendação principal é fazer um teste em algum ponto do cabelo para ver se você não terá sensibilidade ao produto.

Misturinha

Essa é para quem tem fios morenos, mais para o claro. Um mistura de vários componentes naturais pode ser a sua solução e uma das formas naturais de ser loira. A receita é: camomila, ruibarbo, calêndula, suco de limão, verbasco e um pouco de água oxigenada. Misture tudo em água e deixe descansar de um dia para o outro no recipiente.

No dia seguinte, aplique a mistura no cabelo e vá para o Sol, quanto mais alto ele estiver melhor, por uns 30 minutos. É bom ficar de olho nos efeitos conforme o tempo for passando. Lembrando sempre que quanto mais tempo, mais claro ele ficará. E, claro, e indicação para as morenas, mas serve também para as loiras.

Dica:

Para finalizar nós avisamos que fazer estas formas naturais de ser loira durante o outono é ótimo para sentir os resultados aos poucos, sem prejudicar os cabelos. Tanto a água oxigenada quanto o suco de limão deixam os fios secos, por isso cuide bem da hidratação antes do procedimento e também depois. E, claro, evite qualquer contato com os olhos. Em qualquer um dos procedimento, quando terminar de aplicar as misturas, lave bem, sem deixar nenhum resíduo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.