Filtro Solar Capilar

O sol, que é responsável por 80% dos danos na pele, também causa danos aos cabelos. Além disso, o sol é um dos principais responsáveis pelo fotodescoloramento que, traduzindo, transforma nossos cabelos loiros em espigas amareladas, queimadas e desbotadas.

Isso acontece porque os raios ultravioletas degeneram a queratina ( que é responsável pela textura e força dos fios)  e a melanina ( responsável pela cor), fazendo com que os fios fiquem desbotados e o couro cabeludo descascado, sobretudo se passaram por químicas e tinturas, como é o nosso caso.

Blog114 - Filtro Solar Capilar
Além do aspecto amarelado, a exposição ao sol induz a oxidação das moléculas de enxofre que se encontram nos fios, o que acarreta ressecamento e quebra capilar, que torna os cabelos frágeis, sem brilho, sem maciez, sem elasticidade e cheios de pontas duplas.

Para proteger os cabelos dos efeitos do sol e evitar esses danos é importante utilizar shampoos e condicionadores que contenham filtro solar. Ao contrário do que podemos imaginar o filtro solar presente nos shampoos e condicionadores aderem aos fios e nele permanecem mesmo após o enxague, o que garante uma proteção efetiva.

No verão, ou quando vamos nos expor ao sol, é indispensável o uso de leave-in com proteção solar, lembrando que em caso de mergulho no mar ou na piscina o produto deve ser reaplicado.

Blog115 - Filtro Solar Capilar

Outra coisa que ajuda muito é o uso de chapéus e bonés, bem como a rotina de lavar os cabelos com água mineral depois de cada mergulho.

Se mesmo após todos esses cuidados os fios ficarem esverdeados, basta lavar os cabelos com leite tipo c que a cor volta ao normal. Já se o seu cabelo tente a ficar amarelado, nada como um bom shampoo desamarelador  para recuperar a tonalidade acinzentada.

Amanhã trago para vocês produtos capilares que contém protetor solar, tá?

Beijos

JU

Filtro Solar Capilar
Vote no artigo

2 Comments

  1. myllah :)

    at

    o sol mesmo é um grande vilão da beleza,aki onde eu moro é no litoral de são paulo guarujá e nesses dias de (inverno) que mais parecem verão meu cabelo está ultra ressecado ,de noite fika lindo depois de pranchado,mas quando é de dia e vem o sol de rachar coco aí.o cabelo parece que se rebela completamente!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.