in

AmeiAmei

Fez escova progressiva e se arrependeu? Calma, ainda tem jeito!

mulher-secando-o-cabelo-600x340

Oi gente, tudo bem?

Hoje vou falar sobre o resultado da escova progressiva, nem todo mundo fica satisfeito com o resultado logo com a primeira lavagem depois do salão. Ah, isso é o que mais acontece!

Só digo uma coisa: Calma! 

Calma porque temos que pensar no dinheiro(o que não é pouco) que foi gasto com esse processo. O efeito desse tipo de escova é mais demorado, dura geralmente 5 a 6 meses, depois desse tempo o cabelo tende a ir “voltando” a seu jeito natural. Claro que não voltará 100%, porque foi feita uma química onde mexeu com a estrutura dos fios, observando o produto que foi utilizado dá para ter uma noção se sairá mais rápido ou devagar.

Algumas dicas que dão resultado:

  • Para quem não gostou do resultado e deseja que saia mais rápido, vá lavando o cabelo todos os dias com shampoo anti-resíduos. Se optar por lavá-lo todos os dias, não esqueça de fazer uma boa hidratação para que o cabelo não perca seus nutrientes;
  • Após lavá-los use máscaras á base de queratina e óleo de argan;
  • As cauterizações (em casa ou no salão) devem ser feitas a cada 15 dias ou mensalmente, para o cabelo não ficar sobrecarregado e ocorrer o efeito contrário;
  • Fazer luzes ou descolorir, este procedimento retira a química anteriormente depositada no cabelo. Se você fez progressiva, a descoloração irá retirar parte do produto utilizado e o cabelo voltará parcialmente ao seu aspecto natural (se optar por descolorir parcialmente, espere no mínimo 20 dias depois da progressiva).
  • Tingir o cabelo, quando você faz qualquer procedimento e depois vai pintar o cabelo, nota-se que a tintura retira o que foi feito anteriormente. No caso da progressiva, o efeito liso diminui bastante.

cabelos-alisamento

 

O que eu mais recomendo, é ir com cuidado e lavando com shampoo anti-resíduos, porque o efeito será acompanhado em cada etapa. Creio que é o método mais seguro, principalmente aqueles shampoos que têm o pH mais alto, ou seja, limpará bastante seu cabelo.

E ainda repito: o cabelo irá ficar ressecado com a lavagem diária com o shampoo, então não tenha preguiça em nada, faça uma boa hidratação!

shampoo5

Para ir intercalando entre shampoos, para não ficar sempre usando anti-residuos, use shampoos de reconstrução ou para cabelos secos.

E o processo de lavagem é: shampoo+máscara+condicionador!

Gente, antes de fazer qualquer procedimento nos cabelos pensem bem, vejam se é realmente isso que vocês querem. porque depois que for feito, pode ser revertido, mas o dinheiro que foi gasto não será devolvido. Sei que esses tipos de escovas são práticas, mas quem faz ainda assim não deixa de lado chapinha e secador, daí é mais agressão aos fios. Também não é só fazer a escova progressiva e deixar que um milagre o mantenha liso e bonito, deve-se fazer hidratações, lavar corretamente e cortar as pontas.

beijoS

Priscylla Silvestre

Comments

Leave a Reply
  1. Gostei das dicas.
    Fui a um salão para fazer um reconstrução capilar e usaram um produto de escova progressiva, tiraram o produto só água e escovaram o cabelo.
    Acabou meu cabelo.

  2. Gostei muito das dicas vou pratica-las!*-*

  3. me arrependi muitoooooo, eu tinha o cabelo ondulado, levemente cacheado nas pontos, lizo na raiz, era perfeito, nao sei onde eu tava com a cabeça em fazer isso.. a menina que fez disse que sò iria tirar o volume, porque meu cabelo estava volumoso armado, mas era sò idratar que melhorava e fui fazer a progressiva fikou horrivèl, as pontas firacaram espetadas, esticado, ressecado etc.. odiei, e o pior que ele ta grande nao quero cortar, o jeito e ir lavando e esperar..

  4. MAS QUANTO TEMPO APROXIMADAMENTE DEMORA CIBELE REYNOLDZ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Saiba como fazer chapinha sem estragar seu cabelo!

Cabelos: tamanho é documento?