Como Escurecer as Luzes – Saiba Já!

Como Escurecer as luzes

Escurecer as Luzes

Como Escurecer as Luzes

As luzes é o procedimento mais escolhido pra quem quer ficar loira sem ter que tingir todo o cabelo. E basta um mês, e você se transforma com o cabelo mais claro. Depois, é inevitável que aquelas poucas mechinhas acabam dobrando no próximo procedimento de retoque no salão. E assim, em um ano, e apenas três procedimentos de luzes você já se vê totalmente loira. E não demora pra você querer voltar ao que estava anteriormente, e querer escurecer as luzes!

É um processo gradativo que agrada a todas as mulheres. Mas enjoa.

No início, no primeiro processo de clareamento ainda há muito cabelo castanho no fundo, e as luzes quase não são um empecilho para tratar. Mantê-lo bem hidratado sem nenhum esforço ou produtos potentes ainda é fácil. Até vir o segundo procedimento, que aumentam as mechas clareadas e o cabelo começa a sofrer com o extra ressecamento.

Já na terceira química, o fio, que antes tivera algumas mechas descoloridas já esta mais danificado. O fio tende a ficar mais poroso e exigir mais tratamento. Já nessa fase é importante a queratina para potencializar os tratamentos,  pertos dos danos do excesso de química, fio acima de fio. É assim que aos poucos as mulheres vão querendo escurecer as luzes.

Primeiro passo para Escurecer as Luzes

Tratamento capilar.

A oxidação do fio descolorido é bem rápido, o que significa que se o cabelo não tiver tratado qualquer tintura que jogar para escurecer o cabelo loiro vai desbotar em uma semana.

O tratamento pré- coloração para escurecer as luzes deve ser com queratina e óleo para fortalecer e encorpar o fio que será colorido novamente. E depois a manutenção deve seguir com produtos para cabelos coloridos que manterão o fio mais protegido.

 

Tonalizante não é uma opção

Tonalizante não é um pigmento que fixa com propriedade, sua função no fio é apenas uniformizar tons e cobrir cabelos manchados. E ainda deve ser utilizado com cores próximas a que já esta no seu cabelo, e não para transformações, como do loiro ao castanho.

O tonalizante pode ser utilizado entre as colorações e após esse escurecimento ser utilizado como “acréscimo de cor”, ou até utilizado junto com a tintura, até pra dar mais pigmento ou mesmo revitalização a cor escolhida;

Alternativas para Escurecer as Luzes

Você tem a opção de fazer luzes inversas ao invés de escurecer todo o cabelo.

É bem mais fácil do que ter que tratar pra poder pintar o cabelo todo de uma só cor. Com as luzes inversas você já sabe que alguns cabelos ficarão claros ainda, e com o mesmo processo que fez as luzes, faz ela em cor inversa, com a cor da base do seu cabelo.

É uma alternativa para quem já perdeu a identidade do cabelo escuro estando quase todo o cabelo loiro. você volta ao tom castanho sem ficar totalmente com o cabelo escuro em uma só vez!

Como não desbotar

Quando a tintura utilizada é boa e de qualidade não tem que se preocupar com desbotamento.

Escurecer as Luzes

Como Escurecer as Luzes

Tons muito mais brilhantes e uniformes para uma coloração perfeita. Ainda, conta com brilho luminoso e sem igual. Saiba Mais.

Utilizando tratamentos, semanalmente, sempre protegendo o cabelo com séruns e óleos protetores das ações ambientais não terá que se preocupar com o desbotamento, que será de forma natural.

Muitas vezes usamos tinturas baratinhas para equilibrar o gasto entre os produtos utilizados e no fim elas não duram nem uma semana pra manter a cor no cabelo. Nem sempre compensa colocar qualquer coloração no fio, mesmo quando escurecer as luzes.

Como Escurecer as Luzes – Saiba Já!
4.5 (90%) 2 votes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *