Escova que libera Íons ??

 

“Íons são átomos que ganharam ou perderam um elétron”, bla bla bla, quem lembra dessa aula ?? Se você era daquelas que se perguntava POR QUÊ JESUS tinha que aprender isso se nunca ia usar na vida real (quem nunca falou isso no ensino médio ??) agora pode tirar a poeira do caderno: tem boas notícias dos tais dos íons no ramo da beleza !ionnn - Escova que libera Íons ??

Várias empresas gringas lançaram suas escovas de íons ultimamente. Não é um tratamento, e sim uma escova – escova mesmo, com cabo e tudo – que libera íons que se ligam á composição dos fios dos nossos cabelinhos. Teoricamente, isso faz com que os fios fiquem mais relaxados, domados, maleáveis e com uma aparência mais brilhosa e sem frizz. ion2 - Escova que libera Íons ??
A mais nova á colocar sua escovinha atômica no mercado é a Braun, empresa conhecida por seus modeladores de cabelo (babyliss, secadores, chapinhas..) que tem uma linha só de produtos liberadores de íons, a IONTEC. A escova (que se chama Satin Brush) é o primeiro produto da linha que não usa calor, pode ser usada como uma escova comum ! A promessa da empresa é bem POLPUDA, digamos assim..

“O cabelo tem as suas próprias cargas superficiais que repelem as fibras de cabelo individuais entre si – um fenômeno que conhecemos como electricidade estática ou cabelo arrepiado (a analogia mais simples é imaginar dois ímãs a afastar-se mutuamente. Em seguida imagine retirar as forças que os repelem, de modo a que possam se juntar sem esforço).
Assim que os íons começam a interagir com as fibras de cabelo individuais, os mesmos permitem que os cabelos arrepiados ou indisciplinados se encostem lado a lado novamente sem se afastarem uns dos outros – sem se colarem uns aos outros! O resultado é um aumento significativo do brilho e restauro da suavidade, ao mesmo tempo que diminui a rebeldia e o encaracolado.”

Prometeu reduzir o frizz e os cabelos rebeldes, animou, né ? Mas caaaalma, segundo a marca, ela não só deixa o cabelo mais bonito instantaneamente como o trata a longo prazo !

“O IONTEC da Braun também funciona como um amaciador na redução da fricção. Quando o cabelo assume uma carga cada vez mais positiva durante a escovagem, as forças entre as fibras de cabelo também se acumulam cada vez mais. Os íons minimizam continuamente a acumulação de cargas e, como tal, reduzem o atrito entre as fibras de cabelo.
O IONTEC da Braun também contribui para que os cabelos fracos e danificados retenham fontes essenciais de humidade, o que significa que o cabelo passa a ter um aspecto suave, brilhante e saudável.”

Segundo a empresa, a escova funciona com qualquer tipo de cabelo e quantas vezes por dia você quiser – aliás, eles prometem ainda que a escova de íons repara o frizz causado pelo uso de escovas comuns diversas vezes por dia. A promessa é boa né ? Só que, como representante da geração que ainda acha o microondas uma coisa meio estranha, quero saber muito, mas muuuuuito mais antes de recomendar ! Afinal, não sabemos se realmente há benefícios – e nem se há malefícios !
Na Sephora você pode testar a escovinha livremente. Assim que testar, conto pra vocês !

Vocês usariam ? Sou monga, acho meio assustador !!

Escova que libera Íons ??
3 (37.78%) 9 voto[s]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.