in

Efeito tartaruga para cabelos loiros

Efeito Tartaruga – Técnica de mechas

Efeito tartaruga
Efeito tartaruga para cabelos loiros

Quem possui cabelos loiros ou até mesmo cabelos castanhos, com certeza já ouviu falar de uma nova técnica de coloração que surgiu recentemente no mundo da moda. Trata-se do efeito tartaruga, cujo nome deriva da intenção de iluminar o rosto feminino com diferentes tons de loiro para, assim, melhorar a autoestima das mulheres. Enquanto a cor monocromática envelhece e outras técnicas, como, por exemplo, o ombré hair, possuem mechas marcadas, o efeito tartaruga promete um efeito mais natural, também mantendo as raízes naturais. Tanto quem possui cabelos loiros quanto quem possui cabelos castanhos podem aderir à técnica de efeito tartaruga.

Assim como outras técnicas, além do ombré hair, como é o caso das luzes, das californianas, dos flashes, dos reflexos, do sombré hair e do summer hair, o efeito tartaruga não requer retoques constantes, o que facilita o cuidado diário, sendo recomendado seguir o ciclo de cronograma capilar, que alterna hidratação, nutrição e reconstrução. Só que ao contrário destas opções, o efeito tartaruga não abre muitos graus no fundo de clareamento. Isso permite que o efeito de iluminação facial aconteça e as pessoas não percebam que trata-se de coloração. A técnica em questão utiliza basicamente a mistura de quatro cores.

Efeito Tartaruga – 4 Tons para mechas

As quatro cores utilizadas pelo efeito tartaruga são o castanho, o dourado, o mel e o marrom, que lembram uma casca de tartaruga, casca esta que inspirou o nome da técnica. Na hora de aplicar o clareamento, assim como no ombré hair, as mechas são desfiadas e recebem as tonalidades. As mechas são intercaladas, cada uma recebendo uma cor diferente. Depois, o loiro dourado ganha destaque na região frontal do rosto. É lógico que as tonalidades dependem da cor da pele e da base natural da mulher, o que é avaliado pelo profissional antes de se iniciar todo o procedimento.

É que as mulheres de pele rosada combinam tanto com os loiros dourados quanto os loiros platinados, ao passo que as mulheres de pele amarelada combinam com os loiros acobreados e os loiros beges, para não ficarem com aspecto pálido e doentio. Tendo isso em vista, o profissional procede com o clareamento, devendo também checar o estado dos seus cabelos. Os fios porosos costumam ter dificuldade de absorção, motivo pelo qual podem chegar, no máximo, até o loiro acobreado na hora do clareamento, principalmente se também estiverem danificados e ressecados. Neste caso, o profissional deve ser sincero com a cliente.

Antes de realizar um procedimento químico, como o efeito tartaruga, que se assemelha mais à balaiagem do que ao ombré hair, o profissional deve indicar os melhores tratamentos capilares, alternando hidratação, nutrição e reconstrução. Os fios não tratados podem ficar piores, além de embaraçados e quebradiços, podendo chegarem a um estágio conhecido como efeito chiclete ou ao corte químico. Um profissional de confiança não irá colocar química nas suas madeixas caso elas apresentem algum destes sintomas. Para recuperar os fios, é preciso realizar a reposição de água e de nutrientes, além de reparar as fibras capilares e selar as cutículas.

O efeito tartaruga é ideal para as mulheres que desejam ter cabelos loiros, feitos naturalmente e luminosamente, mas sem a intenção de tê-los inteiramente claros, o que encarece e dificulta a manutenção. Neste ponto, existem dois perfis: os das mulheres morenas que desejam clarear os fios, mas não tanto, e as mulheres loiras que desejam mudar o visual. Dependendo do tom do loiro natural, as raízes são apagadas, ou seja, escurecidas, para que o clareamento aconteça gradualmente, iluminando o rosto da mesma forma. O segredo da técnica é a mistura de quatro tonalidades, então converse bem com um profissional de sua confiança antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cabelos loiros podem usar guanidina e tioglicolato?

Como acabar com a porosidade do cabelo loiro?