Dicas para evitar o amarelado dos cabelos loiros

Eu amo cabelos loiros e pinto o meu há muitos anos, mas os cabelos tinturados de loiro são muito delicados e precisam de cuidados. Normalmente eles acabam ficando amarelados com o passar do tempo.
Acho de grande importância o uso de um shampoo de qualidade, que não contenha sal, usar sempre um protetor solar nos fios e evitar a piscina e o mar.

Após muitos anos aprendi que é sempre necessário aplicar junto ao seu tom de preferência, o loiro em tom acinzentado. Então, se usar o 9.0, misture um pouco do 9.1. Esta técnica poderá amenizar seu problema.

Wella color perfect

Eu estou usando a tinta 12.69 da Wella color perfect, ela é totalmente roxa, já que o roxo quebra esse tom alaranjado.
A cor tem ficado linda, um loiro muito acinzentado, claro que nos primeiros dias ele fica mais escuro, mas com 3 lavagens, mais ou menos, ele sai e fica um cinza super claro!
Óbvio que funciona para mim, mas, pode não funcionar pra ti.

Outra coisa que acho importante é a utilização de um shampoo desamarelador, a cor dele é azul bem escuro e aos poucos ele vai tirando esses tons do cabelo. Deve ser utilizado como um shampoo normal, mas dê preferência deixe agindo uns 3 minutinhos!

E não se esqueça, sempre faça muitas hidratações, e use sempre filtro solar especial para o cabelo!

Beijos. Sofia Winter.

Dicas para evitar o amarelado dos cabelos loiros
Vote no artigo

11 Comments

  1. Raika Andrade

    4 de Fevereiro de 2013 at 15:17

    Oie…essa tinta do post…tem risco de chumbar o cabelo???

  2. Lueli

    28 de novembro de 2012 at 7:55

    Essa tinta12.69 da wella pode ser misturada com outra?Tenho o cabelo castanho médio e muitos brancos,faço mechas e retoque de tinta quinzenalmente,uso 8+8.1,mas acaba ficando com a base alaranjada,gostaria que o cabelo ficasse + claro e a base + escura,como devo proceder?

  3. jacqueline

    2 de novembro de 2012 at 21:53

    quero meu cabelo bem cinza quase branco….

  4. alessandra

    26 de junho de 2012 at 0:38

    Ola tem luzes que fiz a uns 4 meses quero retocar mais gostaria de fazer de outra cor mais não sair da tonalidade dos loiros, queria colocar dois tipos de loiro so para dar um ar mas diferente
    queria um loiro claro e outro mais claro ainda puxado para o acinzentado,mais sou meia amarelada sabe …kkkkkk
    Naão sei se ficaria bem! Me ajudem por favor! Bjssss

  5. Juliane

    25 de Janeiro de 2012 at 10:52

    Meu cabelo era pretão, dai fui fazendo umas mechas para abrir agora ja pinto todo ele de louro, o 12000 da koleston, sendo que queria tirar ele alaranjado…. mais aqui em Natal é dificl de encontrr a color perfect, alguem sabe de um site que eu possa comprar que venha por sedex? meu email é: [email protected]

  6. Tatiane

    13 de dezembro de 2011 at 15:26

    Tenho luzes e pinto o cabelo com a 8.1 da color perfect,mais a pigmentação do meu cabelo sempre leva para o dourado,já uso shampoo desamarelador,mais mesmo assim gostaria de saber o que posso usar junto com a tintura,ou matizar?

  7. indiana

    8 de novembro de 2011 at 14:34

    ola , meu cabelo está muito danificado nas pontae eu faço sempre progreciva eu gostaria de ter ele loiro ele está castanho posso clarear ele

  8. dani

    19 de outubro de 2011 at 16:32

    tenho os cabelos mel quero fazer luzes acinzentadas , usando o louro claro acinzentado ficara legal…. misturo a tinta com algum ox , qual 20,30,ou 40 me socorre po favou beijinhos obrigada

  9. Priscilla Lima

    23 de setembro de 2011 at 5:49

    Oi gente td bem? eu gostaria de saber se o Kit desamarelador da Alfaparf serve para tonalizar as luzes se ficar alaranjado na hora em que eu estiver fazendo ou só Keraton que serve mesmo?

  10. Turquezza

    19 de Abril de 2011 at 21:07

    Eu gosto muito do Color Perfect e agora estou usando o 8.0, ficou um pouquinho mais escuro.
    Gostei, para variar agora no Outono/Inverno (que aqui em Nikiti parece verão – 33º todo dia )rsrs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *