Dicas essenciais para cabelos platinados!

Algumas adoram, enquanto outras nem tanto. Mas quem opta pelo cabelo loiro platinado, realmente tem uma paixão especial. Agora eles voltaram com tudo, inclusive na novela Joia Rara da Rede Globo, muitas artistas estão usando o loiro platinado. Para que você possa ter o cabelo assim, separamos algumas dicas para cuidados, e para que você saiba tudinho sobre esse mundo das platinadas!

aline-weber-cabelo-platinado-25198

Você precisa primeiro saber se o loiro platinado combina com seu tom de pele, na maioria dos casos ele serve mais para mulheres que possuem a pele branca ou até mesmo pálida, mas isso não é uma regra, se as morenas tem o desejo de serem loiras platinadas, podem apostar no tom, contando que consigam “segurar” o visual, porque é preciso ter estilo para utilizar o tom platinado nas morenas.

Precisamos saber que para mudar totalmente de cor de cabelo, você precisará estar com ele muito bem hidratado e também tratado. Dessa forma ao utilizar a química nos fios, você não terá problemas com o cabelo estragado. O ideal é que você possa hidratar os fios 15 dias antes de fazer o procedimento do loiro platinado.

Para conseguir o loiro platinado é um processo que poderá ser um pouco demorado. Principalmente porque isso depende da cor original dos seus fios. Um alerta importante sobre ficar loira platinada é que precisa sempre ser feito por profissionais da área, que poderão saber o tom ideal, e os processos corretos, para não estragar os cabelos. Para mulheres que possuem cabelos castanhos ou pretos, o processo de descolorir até chegar ao tom platinado, poderá demorar mais, e será preciso que seja feito mais que uma vez. O fio mais rápido de chegar ao platinado é aquele que é claro.

Se você pretende ficar com o cabelo platinado, precisará saber que os cuidados são muito importantes, e na maioria dos casos ocorre de ter gastos constantes. A principal diferença entre o loiro platinado e a tintura normal, é que os cuidados no momento do retoque precisam ser maiores, porque não poderá escorrer para o longo dos fios.

Além dos retoques constantes é preciso que você possa ir ao salão de beleza pelo menos de três em três semanas, para poder fazer a reconstrução capilar e mais ainda hidratar os fios em casa também, porque assim você terá os fios sempre bonitos, e sem problemas. E a boa dica é se você ficou com o cabelo amarelado em vez de loiro platinado, é preciso optar por xampus que contenham pigmentos violeta que vão amenizar a situação.

loira-platinada

Se além de loira platinada, você deseja ter os fios lisos, é preciso ter os cuidados corretos, sempre utilizando os protetores térmicos nos cabelos, antes de utilizar o secador ou a chapinha. E se você pretende fazer uma progressiva, precisa ter mais paciência do que as outras mulheres, porque dois tipos de químicas, podem sim detonar os fios.

Mas não é só com os cabelos que você precisa se preocupar, mulheres que optam pelo loiro platinado, precisam pensar no contexto, principalmente porque os fios claros demais podem acabar envelhecendo a mulher, por isso escolha elementos que possam mudar esse visual envelhecido. Batons que tenham cores vibrantes é uma boa pedida, principalmente agora no verão. Além de uma pele bem hidratada e bonita.

Dicas essenciais para cabelos platinados!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *