Dicas básicas para um loiro mais saúdavel.

Olá, loiríssimas!

Hoje vim com dicas simples para o dia-a-dia, mas que podem fazer diferença na saúde dos fios.

cabelo perfeito - Dicas básicas para um loiro mais saúdavel.

SHAMPOO:
Sempre comece aplicando o shampoo na raiz do cabelo e massageando com a ponta dos dedos em movimentos suaves, de cima pra baixo. NUNCA de baixo pra cima. A “sujeira” maior fica no couro cabeludo, e é onde que deve ser concentrado o shampoo. Só traga para as pontas o que sobrar de produto.
Por que? R: O comprimento do cabelo é onde é mais danificado, e como o shampoo resseca e abre as escamas do fio, temos que ter esse cuidado.
Mais sobre shampoos aqui, e aqui.

PENTEAR
1. Na hora de pentear, é o contrário da dica de cima. Comece penteando de baixo pra cima, do comprimento para a raiz.
Por que? R: Se começarmos penteando de cima pra baixo, os fios mais frágeis correm o risco de quebrar desde a raiz. Penteando dessa forma, evita a quebra/queda do cabelo.
2. Escolher a escova e/ou pente correto também ajuda muito a manter os fios na cabeça haha Para nós loiríssimas eu recomendo o pente de madeira, pois além de diminuir a eletricidade dos fios (frizz), ele arrebenta menos o cabelo. E também as escovas de cerdas naturais, como de Javali, por exemplo, que doa brilho e não enrosca nos fios.

HIDRATAÇÃO
Antes de hidratar o cabelo, a gente só lava o cabelo com shampoo e nada mais, para que as escamas do fio fiquem abertas, para o produto penetre melhor, certo? Então, vocês já devem ter percebido que o cabelo fica bem embaraçado e difícil de manusear, quebrando muito. Antes de iniciar a hidratação de fato, passe uma boa quantia de máscara em todo o comprimento, sem pentear, apenas espalhando para que o fio fique mais emoliente. Depois de mais “derretido”, penteie e começe a mexar normalmente.
Por que? R: Como o fio está “duro” e embaraçado, se você for pentear, vai ter que forçar o pente, o que vai causar a quebra. Aplicando uma quantia de máscara antes -sem mechar- fica mais fácil prosseguir com a hidratação sem quebrar os fios.

LAVAGEM
Se você não tem problema com oleosidade, lave 1 dia sim e 2 não. Mas se seu cabelo for muito oleoso, tente lavar pelo menos 1 dia sim e 1 dia não.
Por que? R: Lavar os cabelos todos os dias além de ressecar os fios, desbota a cor das nossas madeixas. Quanto mais você lava, mais você tem que hidratar.

Enfim, meninas, essas são dicas da vóvó, mas que não custa nada lembrar né? rs

Espero que tenham gostado.

Beijos.

10 Comments

  1. dayane

    at

    dani estou com o cabelo loiro laranja..apenas com umas mexas loirissimas..o que faço para tirar essa cor laranja ?

    • Nathalia

      at

      Biocale da Ju ou pintar…

      • OI, eu ñ sou a Dani (kkk), mas se seu cabelo está laranja ñ adianta jogar violeta, pois o q neutraliza / matiza laranja é cinza! Meu cabelo estava assim, fiz uma matização colocando uns 2 cm de corretor cinza (0.1 da amend) + 1 colher de sopa de OX 10 vol + 2 colheres de sopa de creme branco. Passa no cabelo, começando pela parte mais alaranjada e fica olhando no espelho até mudar a tonalidade e enxaguar. Espero ter ajudado Bjos

  2. Amanda Kreves

    at

    Eu recomendo sempre para a a saúde dos cabelos loiros uma linha que possa hidratar e manter a cor. Sempre recomendo a Semi Di Lino Diamante Color Protection da Alfaparf, ela possui última fronteira tecnológica para a proteção da cor, exclusiva sinergia entre a excepcional luminosidade de Estrato de Linhaça e a revolucionária tecnologia antidesbotamento Color Block+.

  3. Cristiane sanches

    at

    PRECISO MUITO DA SUA AJUDA!!!

  4. Cristiane sanches

    at

    Dani meu cabelo está loiro meio dourado , posso usar o milke sheik gelo?

    • Eu sei q ñ sou a Dani (kkkk), mas se o cabelo está mto amarelado vc tem q usar 9.02, o pérola, pois tem reflexos violetas que matizará o amarelo. O 9.01 tem pigmentos cinzas (azuis) e matiza o laranja. Bjos

  5. Dani fiz luzes no meu cabelo em setembro (meu cabelo é castanho e fiz luzes loiras) só que agora nem aparece mais, o que aconteceu? detalhe ele ta um horror fino e quebra atoa 🙁

  6. carina

    at

    dani, eu queria saber o qe eu faço com o meu cabelo, tenho bastante luzes no cabelo, ta bem loiro mas fica uma cor muito apagada sabe ? e eu sempre uso desamareladores , ai ele desamarela mas continua apagado. o qe eu faço ?

    • Nathalia

      at

      Carina eu uso o keraton prata com o Keraton pastel juntos, pq o pastel nao da o tom que eu quero e o prata sozinho escuresse, então eu junto os dois e dar uma cor linda e um super brilho que vai de umas 6 a 8 lavagens…e caso vc ache necessidade vc pode usar uma vez por semana pq ele não tem amonia, nem oxigenada e ainda hidrata o cabelo por ter queratina, beijo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.