in ,

AmeiAmei

Dicas básicas para um loiro mais saúdavel.

Olá, loiríssimas!

Hoje vim com dicas simples para o dia-a-dia, mas que podem fazer diferença na saúde dos fios.

SHAMPOO:
Sempre comece aplicando o shampoo na raiz do cabelo e massageando com a ponta dos dedos em movimentos suaves, de cima pra baixo. NUNCA de baixo pra cima. A “sujeira” maior fica no couro cabeludo, e é onde que deve ser concentrado o shampoo. Só traga para as pontas o que sobrar de produto.
Por que? R: O comprimento do cabelo é onde é mais danificado, e como o shampoo resseca e abre as escamas do fio, temos que ter esse cuidado.
Mais sobre shampoos aqui, e aqui.

PENTEAR
1. Na hora de pentear, é o contrário da dica de cima. Comece penteando de baixo pra cima, do comprimento para a raiz.
Por que? R: Se começarmos penteando de cima pra baixo, os fios mais frágeis correm o risco de quebrar desde a raiz. Penteando dessa forma, evita a quebra/queda do cabelo.
2. Escolher a escova e/ou pente correto também ajuda muito a manter os fios na cabeça haha Para nós loiríssimas eu recomendo o pente de madeira, pois além de diminuir a eletricidade dos fios (frizz), ele arrebenta menos o cabelo. E também as escovas de cerdas naturais, como de Javali, por exemplo, que doa brilho e não enrosca nos fios.

HIDRATAÇÃO
Antes de hidratar o cabelo, a gente só lava o cabelo com shampoo e nada mais, para que as escamas do fio fiquem abertas, para o produto penetre melhor, certo? Então, vocês já devem ter percebido que o cabelo fica bem embaraçado e difícil de manusear, quebrando muito. Antes de iniciar a hidratação de fato, passe uma boa quantia de máscara em todo o comprimento, sem pentear, apenas espalhando para que o fio fique mais emoliente. Depois de mais “derretido”, penteie e começe a mexar normalmente.
Por que? R: Como o fio está “duro” e embaraçado, se você for pentear, vai ter que forçar o pente, o que vai causar a quebra. Aplicando uma quantia de máscara antes -sem mechar- fica mais fácil prosseguir com a hidratação sem quebrar os fios.

LAVAGEM
Se você não tem problema com oleosidade, lave 1 dia sim e 2 não. Mas se seu cabelo for muito oleoso, tente lavar pelo menos 1 dia sim e 1 dia não.
Por que? R: Lavar os cabelos todos os dias além de ressecar os fios, desbota a cor das nossas madeixas. Quanto mais você lava, mais você tem que hidratar.

Enfim, meninas, essas são dicas da vóvó, mas que não custa nada lembrar né? rs

Espero que tenham gostado.

Beijos.

10 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matizadores Salvatore Otimix – Xô, Amarelado!

Linha Açaí + Murumuru by Vitaessencia