Descolori e ficou elástico, e agora?

Descolori e ficou elástico, e agora?

iStock 10214097 SMALL - Descolori e ficou elástico, e agora?

Descolori e ficou elástico, e agora?

Descolori e ficou elástico, o que é que está acontecendo com meu cabelo? Calma, existe solução para isso e primeiro você precisa entender em pormenor o que ocorreu em seus fios. A primeira informação sobre seu cabelo descolorido e que ficou elástico é que, na verdade ele perdeu a elasticidade.

Esse tipo de evento é comum após uma descoloração, um tratamento bastante agressivo quimicamente e que provoca fragilidade e ressecamento. Se você puxa o seu fio de cabelo e ele não regressa ao seu estado normal, então o seu cabelo ficou com aspecto elástico.

Confira já algumas dicas de porque isso acontece, mesmo usando produtos adequados e sem químicas anteriores, e alguns produtos que vão ajudá-la a resolver a situação imediatamente e com resultados duradouros.

Porque descolori e ficou elástico?

Esse tipo de evento ocorre quando o cabelo está saturado de procedimentos que são agressivos ou atuam diretamente na fibra capilar. Se você tem exagerado ultimamente em alisamentos e progressivas, relaxamentos e botox, colorações e descolorações, então é provável que esse excesso de químicas esteja promovendo uma ausência total de elasticidade na sua cabeleira. Se você descoloriu e ficou elástico, então provavelmente você terá que fazer uma interrupção em todas as intervenções que vem fazendo e promover um tratamento de qualidade para resolver o problema.

Porque descolori e ficou elástico mesmo usando produtos bons?

Se você ou o seu profissional de beleza tiveram máximo cuidado na escolha dos produtos de descoloração e mesmo assim o seu cabelo ficou “emborrachado”, talvez os seus fios não estivessem preparados para mais uma intervenção química.

O efeito “chiclete” em cabelos que foram descoloridos é resultado de alta fragilidade e de um fio fino. Esse inconveniente surge por perda de queratina, proteína e do próprio pigmento resultante da descoloração. Outro questionamento.

Você fez algum alisamento prévio recente? Se a resposta é sim, é provável que o seu cabelo fique elástico com essa descoloração. Você fez dois alisamentos prévios num curto espaço de tempo e mesmo assim ainda descoloriu? Se a resposta é sim, com certeza, os seus fios ficarão elásticos. Existe ainda a possibilidade dos seus alisamentos não terem sido feitos com químicas compatíveis. Enfim: as possibilidades para cabelo “emborrachado”, mesmo usando produtos bons são imensas. Dê um descanso à sua cabeleira.

Porque descolori e ficou elástico mesmo sem ter outra química?

Nesse caso, é provável que o tratamento posterior à descoloração não tenha sido conveniente. Na hora de fazer um investimento em descoloração e, por exemplo, uma matização subsequente, assegure-se que você tem como manter o procedimento nos meses seguintes através do uso de produtos de qualidade: shampoos, condicionadores, hidratantes, ampolas, etc. Se a cabeleireira não for cuidada, possivelmente a aparência elástica vai aparecer e aí, a perda financeira para reconstruir vai ser muito maior.

É muito importante que você ouça os conselhos de um profissional de qualidade. Se os seus fios estiverem fragilizados e o seu cabeleireiro se recusar a fazer uma nova técnica que envolva uso de agentes agressivos, pode confiar nele! Se, por outro lado, você for indicado a fazer uma progressiva para minimizar os efeitos elásticos em seu cabelo, então o melhor é procurar aconselhamento de outra pessoa!

Porque descolori e ficou elástico em mim e na minha amiga não?

A resposta a essa questão é simples: os cabelos e procedimentos anteriores efetuados são diferentes, não existe forma de fazer comparação. Agora que você detectou o problema não existe nenhuma vantagem em querer relacionar o procedimento com o de outra cliente. Você tem mesmo é que melhorar o aspecto dos seus fios. Para reconstruir é essencial que não haja mais nenhuma intervenção química até o cabelo recuperar. Nenhuma! Colocando os seus fios para descansar, invista num tratamento totalmente direcionado para a reparação de cabelos elásticos.

Atenção, porque o tipo de hidratação e produtos usados é completamente diferente. Por último, tenha paciência. Será necessário algum tempo, mas é possível! E não esqueça: num próximo procedimento seja cautelosa e escolha sempre realçar a beleza natural.

Descolori e ficou elástico – como tratar agora?

4 - Descolori e ficou elástico, e agora?

Descolori e ficou elástico, e agora?

Existem muitas formas de tratar o cabelo descolorido e que ficou elástico.

A Joico oferece um reconstrutor para cabelo danificado (Deep Penetrating Reconstructor for Demaged Hair) que atua por hidratação profunda. A sua fórmula, que reúne 19 tipos de aminoácidos e silicone, penetra na fibra capilar e dessa forma restaura a hidratação dos fios, com selagem da cutícula, melhorando assim a elasticidade de todo o cabelo.

A sua formulação é tão eficaz que, logo após a primeira aplicação, os resultados são visíveis. Maciez, saúde, forca e brilho são assegurados após a utilização desse reconstrutor contendo também Bio-Advanced Peptide Complex.

A Mediterrani coloca à disposição um kit com dois produtos (MedPlexx) composto por estabilizador e máscara, de modo a promover uma hidratação intensa e preservação dos fios. Desse modo, trata-se de um tratamento preventivo e que auxilia na melhoria das propriedades do cabelo.

Atua diretamente na porosidade dos fios, propriedade responsável pelos problemas de elasticidade. A tecnologia Ionixx Complex deteta, atua e repara os fios por atração iônica, restaurando os fios de forma precisa e duradoura.

A Kerastase oferece também às suas clientes uma máscara reparadora de altíssimo impacto, indicada para cabelos fragilizados pela descoloração ou processos químicos agressivos.

A tecnologia do produto à base de Complexo Ciment Cylane concede um tratamento de choque, de modo a reconstruir as fibras capilares. Todas as proteínas essenciais são repostas e por isso o cabelo danificado é corrigido.

A Loreal tem á disposição um kit com três produtos – shampoo, máscara e ampola (Fiber Reconstruct) que reconstrói as cutículas e córtex de fios danificados até grau 3. Sela os fios fragilizados por ação de tecnologia de ponta APTYL 100 e aminosilane com polímero catiônico.

Esse conjunto de estratégias da marca constitui uma nova geração de produtos capilares para um resultado de longa duração em cabelos descoloridos.

Você ainda ficou com alguma dúvida sobre cabelo descolorido e que ficou elástico? Deixe o seu comentário!

Descolori e ficou elástico, e agora?
Vote no artigo

1 Comment

  1. Pingback: Schwarzkopf Blondme Pó Descolorante - Cabelos Loiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.