Dê adeus aos dilemas!

Somos assim mesmo, cheias de dilemas sobre diversos assuntos, e para as loiras ainda existem alguns relacionados com os cabelos. Enquanto outras mulheres preocupam-se apenas com o xampu e o condicionador, as loiras precisam pensar em cada detalhe, que causará ou não impacto nos cabelos. Preparamos um super tutorial que vai ajudar você a retirar esses dilemas, da cabeça, literalmente.

200334965-001

• Antes de tingir! Você ainda não é loira? Mas está lendo essa matéria, para saber o que fazer para chegar os fios loiros? Então vamos começar logo. Antes de você resolver pintar os cabelos é preciso que você trate os fios, só assim você poderá ter o loiro desejado. Caso contrário seus fios ficarão estragados quando você colocar a tinta ou descolorir. Por isso, certifique-se de que os fios estão saudáveis.
• Depois de tingir! Se antes a opção era por xampus e condicionadores para o seu tipo de fio, por exemplo, lisos, cacheados, agora você vai precisar cuidar também que, além disso, ele precisa ser para cabelos tingidos, então se você mudou radicalmente de cor do cabelo, está na hora de fazer uma mudança nos cosméticos também.

cuidados-cabelo-tingido

• É preciso saber a cor certa para o seu tipo de pele, assim como se combinará com seu estilo. Não adianta nada você querer ser loira igual a sua amiga, e querer usar o mesmo tom que ela, porque vocês não são iguais, e se ficou bonito nela, não quer dizer que também vai ficar em você. Peça a ajuda de um profissional que poderá guiar você que cor escolher, por isso é tão importante que se você pretende mudar radicalmente os fios, você possa ir primeiro ao salão em vez de tentar fazer isso em casa, sozinha.
• Cuidado com as caixinhas! Nem sempre a cor que está naquelas caixinhas de tinta que você compra em farmácias ou supermercados, vai ficar a mesma no seu cabelo. Muitos fatores precisam ser levados em consideração, para que a cor fique como a desejada. Principalmente o estado do seu cabelo, e a quantidade de vezes que você já utilizou qualquer tipo de química neles.
• Não gostei do meu loiro! Para isso será preciso que você espere pelo menos três semanas, para arrumar a cor, porque se você ficar pintando várias vezes seguidas, isso poderá detonar seus cabelos, deixando-os fracos e ressecados.
• Sobre descolorir! Uma pergunta comum entre todas que pretendem ficar loiras, é sobre descolorir… a maioria de nós não quer isso, porque já sabe que é um processo demorado, e dependendo da maneira que é feito, pode realmente deixar os fios ressecados. Mas só funciona de você virar loira de vez, sem descolorir, se os fios forem pelo menos um pouco claros, caso contrário, se forem muito escuros, será preciso descolorir, sim!
Tintura x tonalizante! Existe diferença entre eles sim, e é preciso que você saiba disso, a tintura quando passada no cabelo, é permanente, no máximo a cor pode mudar um pouco, porque vai desbotar com o tempo, por isso a importância de estar sempre com o cabelo bem cuidado, e fazer os retoques necessários. E o tonalizante não é permanente, vai sair conforme você for lavando os cabelos.

Dê adeus aos dilemas!
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *