Como cuidar dos fios loiros?

pesquisa-ibope-cabelos-02-12899

Grande engano daquelas que pensam, que porque os fios são loiros, serão totalmente feios. É preciso saber, que as loiras podem ter os fios bonitos sim, mesmo as que pintam os cabelos. Aprenda como deixar as suas madeixas loiras com ar saudável e que realmente fica bonita.

Assim como as outras mulheres precisam cuidar de maneira correta dos fios, as loiras também. Mas nada de drama! Primeiro passo é saber controlar a oleosidade, enquanto algumas sofrem por ter os cabelos secos, a maioria das loiras sobre com cabelos oleosos. E em alguns casos, as pontas ficam realmente ressecadas, mesmo que a raiz esteja oleosa. Se você é daquelas, que além de ser loira, quer ter os fios lisos impecáveis, saiba que antes de passar a chapinha e/ou o secador, vai precisar utilizar um produto que contenha algum tipo de óleo, mas somente nas pontas! Além disso, uma boa pedida, são produtos que possuem proteção termo. Outra boa dica é não lavar os fios todos os dias. Exatamente, por mais que você tenha escutado o contrário, ao lavar todos os dias, você estimula para que os fios fiquem oleosos.

Cuidado com o tom que você escolhe. Isso faz toda a diferença na hora de ser loira. A onda amarelo queimado, ou gema de ovo, já saiu de moda faz tempo. O ideal é apostar em misturas que possam conter uma parcela de pigmentação cinza. Assim não ficará aquele loiro desnecessário. Além disso, cabelos que são gema de ovo ou amarelo com ar de queimado, dão aos fios um ar muito artificial, e não é isso que desejamos. Por isso, aposte em conversar com alguém que entende do assunto, antes de resolver de vez. É preciso que você saiba que ficar loira, não existe de uma hora para outra, principalmente se o tom do seu cabelo for escuro. Você precisa entender que para a saúde dos seus fios, o melhor é ir transformando e descolorindo aos poucos as madeixas.

Ninguém aqui é sereia de desenho animado, para ter os cabelos verdes. Principalmente se o objetivo é ser loira. O motivo que deixa os cabelos loiros, em tons de verde, é primeiramente a água da piscina, que contem cloro. Mas como tudo tem solução, as melhores escolhas para quem quer curtir uma piscina, e é loira, são produtos que contenham proteção anti cloro. Eles vão ajudar a proteger os fios, no momento do mergulho. E hidratar é fundamental, aposte em uma vez por semana, logo após a lavagem do pós-piscina.

É preciso saber, que toda a mulher precisa cuidar de maneira correta dos fios. Ou seja, se você optou por ser loira, ou nasceu assim, procurar produtos corretos, e fazer as escolhas certas, é a melhor pedida para ter fios sempre bonitos e realmente de um loiro de causar inveja por ai. Nada de preguiça e nada de usar produtos errados, isso vai detonar os fios, deixando um aspecto bem o contrário do que realmente esperamos e desejamos.

Como cuidar dos fios loiros?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *