Cronograma Capilar Low Poo

Sabe qual a diferença do Cronograma Capilar Low Poo?

iStock 542725858 - Cronograma Capilar Low Poo

Cronograma Capilar Low Poo

 

O cronograma capilar Low Poo foi criado com a intenção de tratamento limpo e sem resíduos, e com melhora significativa no cabelo em pouco tempo. À base de tratamentos específicos para as necessidades do cabelo. E você, já sabia do Cronograma Capilar Low Poo e como fazer?

A técnica de tratamento cronograma capilar começou na gringolândia, pra quem não sabe o que significa isso, significa carinhosamente que a técnica foi criada em outro país, e não no Brasil.

O cronograma capilar foi criado para disciplinar o uso dos produtos, e adequar ao cabelo todos os nutrientes que precisa. Assim, em cada fase do cronograma capilar você doa o que o cabelo precisa pra reparar, e deixa-lo mais saudável, ou mesmo pra deixar o cabelo perfeito.

A técnica de tratamento, hoje seguida por muitas pessoas, dá resultado, e deixa cabelos mais saudáveis e hidratados.

Mais que uma febre o cronograma capilar low poo esta sendo buscado por muitas meninas que querem disciplinar os fios com nutrientes específicos para cada tipo de dano.

O que é o Cronograma Capilar Low Poo?

É um programa de tratamento feito em um mês, com 3 fases distintas para tratamento específico no cabelo.

 

  • 1

    Fase H – Hidratação – A fase de hidratação garante a retomada de água, proteção da umidade natural do cabelo perdida com o ressecamento e as agressões externas. Nessa fase o cabelo fica mais leve, suave e muito brilhante.

  • 2

    Fase N – Nutrição – A nutrição é a parte dos óleos e umectações. Essa fase do cronograma repõe os lipídios necessários para o cabelo, além de encorpar e dar mais peso e vivacidade. É a fase que todas amam, pela riqueza dos tratamentos aliado à óleos e o resultado no cabelo com mais caimento e disciplina;

  • 3

    Fase R – Reconstrução – A reconstrução é a fase pesada e pode ser feita semanalmente ou apenas a cada 15 dias, ou conforme a necessidade do cabelo. É feito especificamente com queratina, proteínas e aminoácidos, é a fase de tratamento intenso para cabelos muito desgastados e danificados.

 

Como fazer Cronograma Capilar com Low Poo

O cronograma capilar low poo não tem segredo e pode fazer de acordo com a necessidade do seu cabelo, utilizando produtos adequados pra cada fase. Ou apenas seguir uma tabela na onde contenha os dias que são lavados os cabelos, e nesses dias intercalar as fases assim: Hidratação – Nutrição – Reconstrução;

Assim, durante uma semana se lavasse o cabelo um dia sim, e noutro não, a primeira semana de tratamento seria:

  • Lavagem (Fase H) – Lavagem (Fase N) – Lavagem (Fase R)
  • Segunda-feira  –            quarta-feira  –                  sexta-feira

Seguindo o resto da semana sucessivamente.

Para cada fase deverá ser utilizado o produto específico para tratamento ou opções:

  • Fase H – Produtos hidratantes, com extratos, pantenol, glicerina;
  • Fase N – Produtos nutritivos, com óleos, manteigas, ceramidas, cera de candelilla, etc;
  • Fase R – Produtos reconstrutores, queratina, aminoácidos e proteínas.

O que pode ser adicionado ao Cronograma Capilar com Low Poo

iStock 000005349148 Small - Cronograma Capilar Low Poo

Cronograma Capilar Low Poo

No cronograma capilar low poo pode ser adicionado, as umectações na fase N, utilizando óleos vegetais junto com máscaras ou puro para o tratamento, em todas as fases de nutrição do cronograma.

Pode ser adicionado a queratina liquida na fase R, utilizando para tratamentos puros ou aliados à uma máscara para tratamento intenso do cabelo.

Pode ser utilizado receitas caseiras e glicerina na fase H, aliado às hidratações e potencializando seu resultado

Cronograma Capilar Low Poo é diferente para cacheadas?

É diferente para cacheadas porque a maioria das cacheadas tem o cabelo natural.

Tem algumas dicas que podem ser seguidas, mas é preciso testar porque cada cabelo tem uma necessidade especifica, sendo ele colorido ou não, em tratamento ou não é preciso observar sua real necessidade.

Cabelo natural somente com ressecamento não precisa de reconstruções semanais, pode fazer a cada 15 dias;

Cabelo cacheado pode fazer a fase de hidratação e de nutrição em conjunto, próximas que o cabelo não pesa. Tanto pela falta de água e óleo no cabelo essas duas fases são perfeitas para as cacheadas.

O cronograma capilar low poo deve ser seguido com produtos e ingredientes liberados, por isso, no leave-in não pode ter parafinas e óleo mineral.

As cacheadas não precisam tanto de fase de reconstrução se os cabelos são naturais, mas se são coloridos a fase deve ser colocada semanalmente, seguindo a tabela de tratamento;

Foram indicados produtos da marca Deva Curl porque todos os produtos são liberados para a técnica low poo e todos são liberados para usar nesse cronograma capilar. Pode adicionar ao tratamento com Deva Curl, óleos vegetais e queratina líquida se for necessidade para o cabelo!

 

Onde Comprar produto Low Poo para o Cronograma?

Os produtos Deva Curl estão disponíveis na loja Quero Muito que tem promoções o ano todo;

  • Com entrega a jato para São Paulo;
  • Com frete grátis (leia as regras na loja);
  • Libera 6 vezes sem juros no cartão;
  • Fora que tem 5% se a compra for pelo boleto!

Não quer perder? Compre aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.