Couro Cabeludo Queimando – o Que Fazer?

Couro Cabeludo Queimando – o Que Fazer?

Couro Cabeludo Queimando

Couro Cabeludo Queimando – o Que Fazer?

Quando acontece alguma coisa com o couro cabeludo já da pra ficar em pânico. Especialmente porque é no couro cabeludo que o cabelo cresce, e também pode cair. E você nunca espera que vá acontecer algum problema bem ali, na raiz das madeixas, imagina pensar no couro cabeludo queimando? É uma situação desesperadora.

Não pensem que estamos falando do sol. O sol também queima o couro cabeludo exposto, exatamente como a pele, hoje, estamos falando de químicas!

O couro cabeludo queimando é um sinal de alerta, de que alguma coisa deu errada, e pode ser apenas a reação alérgica do produto, ou mesmo da química colocada, mas é um sinal que algo aconteceu de errado naquela área. Logo, essa área que cresce o cabelo!

Couro Cabeludo Queimando? Como isso acontece?

Isso pode acontecer com uma simples tintura. E nesse caso, você nem precisa estar com o couro cabeludo sensível, e nem mesmo ter essa característica de sensibilidade, pra acontecer esse problema de queimação.

Algumas colorações, mesmo as “de caixinha” podem deixar esse sintoma de queimação no couro cabeludo. Esse sintoma é uma reação sobre algum componente daquela tinta. Se verificar vai perceber que esses fatos acontecem esporadicamente, não é a reação de um lote de colorações, por exemplo, são situações isoladas com algumas pessoas.

De outra forma a química progressiva pode acarretar o mesmo problema. Só que nessa situação a química lesa o couro cabeludo, a reação é instantânea e a queimação é só um dos sintomas que vem depois disso. É indispensável que seja um profissional habilitado em técnicas químicas para melhor aplicação das progressivas e/ou selagens.

Descoloração também viu meninas! Normalmente, quando acontece com descoloração é pelo tempo que a química está no cabelo, excedendo o tempo máximo para descolorir ( 50 minutos ). Também pode ser por uma química colocada em cima da outra, tipo saturação de água oxigenada, ou descoloração e depois coloração.

O que fazer ?

Lavar o cabelo. Lavar abundantemente com água apenas e não usar cosméticos.

Eu sei que para químicas de alisamento temporário, ou mesmo colorações, é como se jogasse fora todo o dinheiro e tempo gasto pra fazer o procedimento. Mas não é certo ficar com o couro cabeludo queimando a troco de ter um cabelo mais liso ou mais loiro.

A reação química que da no couro cabeludo pode se dar também nas vias áreas dependendo da química que utilizou, assim, pode sentir queimação nos olhos também. Por isso, é importante retirar a química que já está ocasionando esse problema durante a aplicação.

Toda a queimação no couro cabeludo vai deixar essa área mais sensível, e pode trazer mais problemas do que somente a queimação.

Por isso tudo é tão importante fazer químicas com profissionais.

Couro cabeludo queimando e agora Coceira!

Se os sintomas persistirem surgindo mais outros sintomas como coceira, pus e feridas vai ter que ir ao médico porque a reação alérgica precisa ser controlada.

Essa sensação tende a sumir com as lavagens.

Conforme a técnica química Adriana P. Freitas ” Depois precisa observar, sentir como esta o couro cabeludo. Se a queimação estiver forte, e você tiver sentido que está lesionando e saindo algum “líquido” deve ir ao médico e avisar sobre o acontecido.

Não fazer mais químicas?

O problema não é fazer mais químicas, mas tomar cuidado com o que usa e com quem faz.

Com o cabelo tratado e bem reparado, procure fazer a química com profissional que entenda e te explique a melhor química para seu cabelo.

As vezes o problema esta numa coloração de caixinha, ou “naquela” coloração. É preciso identificar a alergia ocasionada pelo produto e se for preciso trocar de coloração. Na maioria das vezes é uma determinada marca que acarreta isso no fio. Ou mesmo a própria técnica de clareamento utilizada.

 

É preciso entender que essas reações e sintomas não acontecem igual para todas, mas acontece, e quando acontece o problema com os produtos deve ser dobrado.

E não deve fazer químicas sem prova de toque e teste de mecha. Não se trata apenas do cabelo emborrachar ou quebrar, esses testes mostram muito mais que isso simplesmente.

Schwarzkopf Essensity Coloração Sem Amônia e ingredientes Naturais

Couro Cabeludo Queimando

Couro Cabeludo Queimando – o Que Fazer?

Escolher tinturas mais suaves, com ingredientes naturais e a porposta menos agressiva é amelhor opção para quem já tem um couro cabeludo sensível.

A Coloração Schwarzkopf Essensity permanente e sem amônia desenvolvida à base de óleo. Cobre em até 100% os fios brancos e propicia até 4 tons de clareamento. Protege o cabelo de fatores agressivos externos para garantir cor intensa, duradoura e com muito brilho. Saiba Mais.

Couro Cabeludo Queimando – o Que Fazer?
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *