Dicas para corrigir o loiro alaranjado

Dicas para corrigir o loiro alaranjado

A tonalidade laranja é um dos maiores temores para quem possui uma coloração loira no cabelo. Muitas mulheres não sabem como o fenômeno acontece e acabam ficando descontentes com o trabalho de muitos profissionais em virtude desse acontecimento. Você que não prescinde de um bonito cabelo loiro, saiba que existem formas e métodos eficazes de corrigir o loiro alaranjado?

iStock 76829197 SMALL - Dicas para corrigir o loiro alaranjado

Dicas para corrigir o loiro alaranjado

Conseguir uma tonalidade que vá ao encontro da expectativa da cliente não é tarefa fácil. Para isso é fundamental um conhecimento aprofundado das técnicas de descoloração e coloração. Mesmo em casos em que o profissional reúne todos os treinamentos necessários para realizar o procedimento na perfeição ocorrem imprevistos e podem surgir resultados inesperados. Nessas situações é essencial fazer um reparo imediato, garantir a satisfação da cliente e corrigir o loiro alaranjado o quanto antes.

Porque o cabelo fica alaranjado?

Obter um resultado alaranjado, quando se pretende obter um loiro resplandecente pode acontecer. Existem várias situações que promovem esse evento. Normalmente, o perigo é maior quando você tem uma tonalidade escura de cabelo e, ao desejar, diminuir vários tons, não faz uma descoloração eficiente. Por um lado, é crucial garantir um tempo adequado de ação dos produtos sobre os fios de cabelo.

Erros na contagem do tempo de atuação de um produto durante o processo de descoloração e tintura pode resultar numa tonalidade laranja indesejada.

Por outro lado, existe e sempre existirá a questão da qualidade das marcas usadas. O profissional deve sempre garantir que as suas escolhas sejam as melhores, de modo a diminuir a probabilidade de ter que corrigir o loiro alaranjado após um trabalho realizado. Independentemente de tudo, a impressão da cliente vai ficar lá e isso pode ser muito prejudicial à imagem do salão e do próprio cabeleireiro(a). Por fim, é de extrema relevância assegurar uma matização eficiente dos fios quando o assunto são luzes. Um desvio nesse procedimento pode ser um caminho que conduz ao tão temido tom alaranjado.

É possível corrigir loiro alaranjado com matizador?

A resposta é sim, você pode respirar de alivio. A matização do cabelo serve para acrescentar, intensificar ou mesmo neutralizar alguma cor. Trata-se de um procedimento que pode ser utilizado em cabelos descoloridos ou com luzes e é de uma enorme importância quando o assunto são cabelos loiros. Normalmente a matização é feita com tonalizantes, mas também pode ser feita com produtos de tinturas desde que eles sejam adequados ao método.

A grande diferença está no tempo de atuação de cada um deles. Independentemente da técnica usada, o essencial é que o profissional tenha um conhecimento profundo de colorimetria. Pergunte se ele sabe interpretar a estrela de Oswald, ferramenta que serve para entender os processos de coloração e neutralização, e ficará com uma ideia da qualidade do treinamento do seu cabeleireiro!

É possível corrigir loiro alaranjado com tonalizantes?

A resposta é: sim, é possível corrigir loiro alaranjado com tonalizantes. Na verdade, a matização por recurso a tonalizantes é a técnica preferida dos profissionais dos cabelos, devido à elevada eficiência e ao curto tempo do procedimento.

Mas atenção: tonalizar e matizar são processos distintos.

  • 1- A matização diz respeito ao procedimento que envolve passar de uma matiz ou gradação para outra. Quando se matiza, permanece a cor mas com um tom diferente. Por isso, o procedimento é utilizado para corrigir o loiro alaranjado, uma vez que dentro da mesma cor, ela pode ser intensificada, neutralizada ou corrigida;
  • 2- Na tonalização trabalha-se dentro do tom desejado e esse tom pode ser intensificado. Por exemplo: você tem mechas em louro acinzentado. Você pode usar tonalizante para alcançar ou manter esse efeito.

É possível corrigir loiro alaranjado com tinturas?

A resposta é: sim, é possível corrigir loiro alaranjado com tinturas. Contudo, é importante ressalvar que novamente o procedimento de eleição é a matização, mas nesse caso utilizando tintura. A coloração é feita com produtos mais fortes do que os utilizados na matização com tonalizante. O resultado é mais duradouro, uma vez que as substâncias penetram em toda a estrutura do fio de cabelo, podendo fazer correções até à raiz. No entanto, esse procedimento exige um cuidado posterior muito mais profundo.

É possível corrigir loiro alaranjado com descoloração?

A resposta é: sim, é possível corrigir loiro alaranjado com descolorações. Contudo, é fundamental utilizar a técnica certa, senão a correção pode resultar num novo desastre.

A técnica de correção com descoloração, pode ser total ou apenas luzes e é seguida de aplicação de tonalizante. Se o tom alaranjado surgiu após a descoloração e tonalização, então a técnica não foi feita adequadamente. Em caso de tom fortemente laranja, para corrigir loiro alaranjado será necessária nova descoloração para nova aplicação de tonalizante!

Como evitar que o cabelo fique alaranjado novamente?

A única forma de evitar que o cabelo fique alaranjado novamente é procurar um profissional que efetue o procedimento de forma adequado. Só assim você conseguirá garantir que efeitos desejados não voltem a ocorrer. Depois o truque é utilizar produtos de qualidade para manutenção da cor. Consulte o seu profissional de beleza ou confira algumas dicas que temos para te oferecer!

Quais os produtos que devo utilizar para manter o cabelo sem cores indesejadas?

Para manter o cabelo sem cores indesejadas após corrigir loiro alaranjado, é fundamental investir em shampoos e condicionadores de qualidade.

1cl - Dicas para corrigir o loiro alaranjado

Dicas para corrigir o loiro alaranjado

A marca Senscience oferece uma linha completa de produtos para manutenção da cor que podem ser usados no seu dia-a-dia de forma fácil e acessível, assegurando que aquele tom alaranjado nunca mais vai aparecer.

A linha Senscience True Hue Violet oferece um kit duo especialmente concebido para cabelos loiros frios, neutralizando tons indesejados.

Logo a partir da primeira utilização você já pode sentir o efeito do tratamento na sua cor e tom. Você sentirá toda a resplandecência do seu loiro platinado, com neutralização total de tonalidade amareladas ou alaranjadas. O produto combina vitaminas A, C e E, trigo e extrato de proteína de leite: ao mesmo tempo que sua cor é protegida, a nutrição é assegurada. É um produto livre de sulfato e a sua eficácia na cor é de 98%.

Os produtos Joico são também uma escolha certeira quando o assunto é proteger e corrigir o loiro alaranjado.

O kit Joico Color Endure Violet, totalmente concebido para revitalizar os seus cabelos loiros, assegura uma limpeza e hidratação eficazes, enquanto neutraliza tons os tons indesejados.

A Loreal proporciona também um cuidado especial aos cabelos loiros.

A linha Loreal Expert Shine Blonde contém pigmentação violeta, essencial para neutralizar e corrigir o loiro alaranjado. Contém ceramidas e anti-cloro que atuam na recuperação da cor, ao mesmo tempo que conferem uma hidratação intensa e protegem contra agressões externas.

Gostou das dicas de como corrigir loiro alaranjado? Deixe o seu comentário!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.