Cor por mais tempo no cabelo

Cor por mais tempo no cabelo – Dicas

Cor por mais tempo

Cor por mais tempo no cabelo

Pintar o cabelo faz parte da rotina e também do orçamento de muitas, muitas mulheres brasileiras. A química deixa os fios mais ousados, melhora a autoestima, ajuda a elevar a beleza e deixa cada mulher com o seu próprio estilo. A cada dois ou três meses, uma passadinha no salão é obrigatório para quem tem mechas, luzes ou qualquer outra técnica de tintura. É um gasto que dá um bom resultado na vida: deixa você mais feliz e mais bonita, não é mesmo? Por outro lado, quem tem química assim nos fios, sabe o quanto é difícil escapar do desbotamento depois de um tempo e o que todas querem é a cor por mais tempo no cabelo.

A raiz de quem tem fios loiros cresce e a cor de quem tem fios vermelhos, sai logo, logo. Manter a tinta por mais tempo nos fios é uma questão de paciência. Existem sim, maneiras de manter a cor por mais tempo no cabelo, de prolongar a beleza das químicas e evitar aquele tom loiro e vermelho desbotados e sem graça. Quando a cor natural dos seus cabelos é escura, a tinta de cor loiro pede um retoque a cada um mês, dependendo da cor natural e do crescimento da raiz. Portanto, nada mais justo que criar táticas para que fique cor por mais tempo, e permaneça vibrante no fio por mais tempo que o esperado.

Cor por mais tempo – Menos lavagens

Uma das maneiras para manter a cor por mais tempo é lavar menos o cabelo. Não estamos falando aqui para você deixar o cabelo sujo, não é isso! A questão é colocar menos água em contato com os fios. Não precisa lavar todo dia. A indicação é sempre a cada 48 horas, com xampu e condicionador da mesma marca e também específicos para o seu tipo de cabelo. Xampu antirresíduos devem ser evitados, pois eles conseguem retirar os pigmentos da tinta e desbotar muito mais rápido. Assim como a água quente, que deve ser evitada para que a cor não desbote e o cabelo não fique frágil e nem perca muitas vitaminas.

Cor por mais tempo – Tratamento

Falando em vitaminas, deixá-las nas camadas do cabelo é importante para os não desbotarem tão rápido. Como a química retira uma camada de nutrientes, é importante fazer uma hidratação logo depois da química, com vitaminas e queratinas, que selam a cutícula e conseguem manter o fio hidratado. O mais indicado são as ampolas com concentração de vitaminas. Depois, a manutenção deve ser feita em casa, com máscaras e cremes para cabelos tingidos ou descoloridos.

Vale também evitar de esfregar o cabelo com muita força na hora da lavagem, quanto mais esfregar, mais cor vai sair e mais o cabelo ficará desbotado. Outro segredo é sempre usar produtos próprios para os fios tingidos. Além disso, escolha o xampu e o condicionador para o seu tipo de cabelo, se ele é seco, misto, oleoso, com falta de brilho e por aí vai.

Na hidratação, escolha máscaras que tenham vitaminas E e C na fórmula, que são antioxidantes e que ajudam a manter cor por mais tempo. Além de produtos com silicones, aminoácidos e também queratina. No caso das loiras, uma vez por semana o uso de um xampu com pigmentos violeta é bem recomendado. Esse produto ajuda a manter o loiro bem bonito, com brilho e evita o tom amarelado ou esverdeado.

Cor por mais tempo no cabelo
Vote no artigo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *