Copie o loiro lindo de Luana Piovani, em Guerra dos Sexos

Luana Piovani está arrasando como Vânia, em Guerra dos Sexos, novela das 19h da Globo. E não é só pela desenvoltura da personagem, não! É pelo cabelão mais loiro do que nunca, bem brilhante e cheio de ondas naturais. E não é para menos: ela está loiríssima e causando muita curiosidade entre as telespectadoras, que estão loucas para copiar, claro! O corte está leve, bem natural e realça ainda mais as ondas lindas (e dos sonhos!).
Em março do ano passado, a atriz deu à luz e virou a mamãe de primeira viagem do pequeno Dom, que nasceu com mais de três quilos e 52 centímetros. Pouco tempo depois ela assumiu a personagem. Em novembro, Luana ficou ainda mais loira. E também mais bonita.

luana piovani durante coletiva de imprensa para apresentar a novela guerra dos sexos 1348783587240 1024x768 - Copie o loiro lindo de Luana Piovani, em Guerra dos Sexos

Durante a trajetória na televisão, Luana sempre optou pelos tons claros, desde quando começou a carreira. Nos seus últimos trabalhos, como a série e filme Mulher Invisível e a apresentação do Super Bonita, em um canal de TV à cabo, ela também estava loira. Mas num tom mais castanho claro.
Para a novela ela mesma deu opinião, que foi completamente aceita pelo cabeleireiro. Foram três tons de loiro, justamente para ficar mais claro e não menos natural. Ela puxou algumas mechas no tom mel, outras poucas puxando para o dourado e muitas no loiro claro. Formando quase com degradê, mas não tão marcado e com as raízes mais naturais, num tom chocolate ou castanho claro. Na época da transformação, ela assumiu que ama ser loira e não pretende mudar tão cedo. E cá entre nós, ela fica bem mesmo com essa cor!
O comprimento está longo, como sempre usou. O que está diferenciando o visual é o corte levemente repicado, em camadas, deixando o franjão na lateral. O resultado é um cabelo sexy na medida certa e super moderno. Esse corte deixa ondas marcadas de forma natural, bem na tendência do estilo praia. Acompanhando bem a moda das ruas, que é o cabelo ondulado, sem chapinha e aquele aspecto lisão (que já não está mais na moda). Essa leveza no corte dá bastante movimento da metade para baixo sem deixar muito volume. Fica lindo!
Na hora de tratar, não tem orientação melhor que hidratação. Loiro como o da Luana, exige cuidados diários, como leave-in com protetor solar antes da praia, máscara de tratamento intensivo e óleo como argan e macadâmia. A hidratação mantém a umidade natural do cabelo e evita o ressecamento, super comum nos fios loiros. Outra questão importante é sempre usar um xampu com pigmentação violeta, para neutralizar o loiro e não deixar o tom esverdeado com o cloro.
O cabelo da Luana na novela está tão em alta, que é um dos mais pedidos na central de atendimento da emissora. Ela fica ao lado do visual da delegada Helô, interpretada pela Giovanna Antonelli, em Salve Jorge. De acordo com o cabeleireiro Tom Reis, do Rio de Janeiro, que cuida de muitas famosas, essa combinação de ondas com misturas de tons loiros, é a preferida das mulheres brasileiras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.