Copie o loiro de Letícia Spiller em Salve Jorge

Copie o loiro de Letícia Spiller em Salve Jorge

Ela começou de mansinho e agora está ganhando força ao se envolver sem querer nas armações de Lívia, interpretada por Cláudia Raia, na novela Salve Jorge, na Rede Globo, em horário nobre. A Antonia, personagem da atriz Letícia Spiller, vem se destacando na trama e também fora dela. Isso porque o loiro usado pela atriz durante a novela, está conquistando o gosto de muitas mulheres pelo Brasil. Claro que o tom chamou atenção das telespectadoras que adoram cabelos loiros! E não é para menos: Letícia está mesmo linda!

Copie o loiro de Letícia Spiller em Salve Jorge
Copie o loiro de Letícia Spiller em Salve Jorge

A ideia da atriz era não chamar muito a atenção para os fios, já que a personagem é discreta, de uma família mais reservada do alto padrão carioca, mas, aos poucos, a personagem foi ganhando vida e também deu vida aos cabelos. O look de Antonia combinou perfeitamente com o tipo físico de Letícia, por isso o sucesso! A atriz, que tem sardinhas leves no rosto, olhos azuis e pele branca, ficou linda com os tons mais claros no cabelo, deixando que o rosto ficasse mais iluminado e realçado.

Sempre com o cabelo bem hidratado, a atriz revelou que foi usado uma mistura de tons, sempre loiros, para fazer o cabelo da personagem. Foram duas cores usadas: o loiro cinza, para dar uma quebrada no tom claro e o loiro claríssimo, responsável por iluminar o rosto. Essa segunda cor foi aplicada nas pontas e não perto da raiz. O resultado ficou um degradê, que ilumina o rosto e ainda ajuda a rejuvenecer a mulher. É um efeito supernatural que consegue cativar todas as telespectadoras.

A raiz fica um pouco mais escura, mas sem muitos contrastes. E como a personagem pedia algo mais discreto, foi usado um tom acinzentado na raiz, sem que o marrom ou o castanho médio aparecessem na telinha. Uma das maiores vantagens deste tipo de pintura, é que ela não pede retoque todos os meses, como os outros loiros. Como o loiro cinza é bem parecido com a cor natural do cabelo da Letícia, o truque funciona. Menos retoque, menos tinta e mais cabelo nutrido.

Para ter o mesmo efeito, caso o seu cabelo natural não seja tão loiro cinza, busque ajuda profissional e faça um contraste leve de acordo com o seu cabelo e a raiz. Por exemplo: se for um castanho médio, as pontas iluminadas podem puxar para o dourado. Sempre é recomendado, de acordo com os especialistas que cuidaram do cabelo de Letícia, que seu cabeleireiro deve fazer bastante mechas claras a partir do comprimento para as pontas, sempre deixando a raiz de fora.

Depois, é preciso puxar da raiz algumas mechinhas bem finas e bem discretas, neste mesmo tom. Isso vai dar um ar mais natural e não vai criar aquele contraste que a Letícia queria evitar na trama. Por isso, se você quiser copiar o look de Antonia, é preciso ficar atenta a essa questão. O tempo de espera é sempre de acordo com o tom que você busca chegar. Mas nunca vai passar de 30 minutos de aplicação.

Tags:

Related Posts

by
Previous Post Next Post

Comments

  1. Responder

    oi boa noite meu cabelo e loiro dourado eu sempre uso a tinta loiro clarissimo pra pintar a rais se eu misturar o loiro clarissimo com loiro acinzentado eu consigo tirar o tom amarelo passando en todo o cabelo? aguardo resposta obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 shares